Apresentação

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Arcebispo Altobello em Qua Jul 26, 2017 11:43 am

Ronan, seja bem-vindo ao nosso Fórum! De fato, Vampiro: a Máscara tem muito material, muitos livros, mas é possível começar a jogar lendo apenas o livro básico (Vampiro: a Máscara). Aqui nós usamos apenas o material revisado (3ª Edição), salvo raríssimas exceções. Então foque-se na leitura do livro básico e deixe para ler o resto conforme você for jogando.

Sobre as dúvidas: 

- De fato, os Assamitas são conhecidos por serem grandes Diableristas e sempre que possível tentam abaixar sua Geração para deixá-la mais próxima de Haqim (Fundador do Clã). O Clã Tremere, sabendo disso, de alguma forma jogou uma maldição para impedí-los de continuar Diablerizando com tanta facilidade e eis que sempre que um Assamita bebe o sangue de um vampiro, há boas chances de ele se viciar. Uma das crias de Haqim, Ur-Shulgi, conseguiu derrubar essa maldição da vertente principal do clã, mas não se importou com os Antitribu, que permanecem com a maldição. Não me lembro de ter lido em qualquer material que a maldição não se aplica a Valderie, então considera-se que sim, afinal é vitae de qualquer forma.

Isso não é meio ruim, é muito ruim mesmo, mas é disso que o jogo se trata. O Horror Pessoal consiste em lidar com a sua Besta Interior e com a Maldição de ser um vampiro. Não é pra ser fácil e prazeroso. Se você não se importa em ferir seus companheiros de seita, tenho certeza que se importa em não ser ferido por eles. 

- Quando o livro diz que as virtudes alternativas começam com 0, não quer dizer que você DEVE começar o jogo com 0. As virtudes comuns começam com 1 ponto em cada, e você tem mais 7 (ou 5 pontos, no caso do Sabá) para distribuir entre elas. Aqui é a mesma coisa, com a diferença que você não tem esse +1 inicial. 

- As virtudes são medidas de 1 a 5 (não menos que isso e nem mais). Então 0 ou 6 não são níveis possíveis de se manter uma Virtude. Sendo do Sabá, e seguindo uma Trilha que tenha como Virtudes: Convicção e Instinto, precisaria ter Convicção 1/Instinto: 1/Coragem: 4, no mínimo. Além de desembolsar 1 pb em Força de Vontade para subir até 5. Mas pense duas vezes antes de deixar Convicção e Instito no mínimo. 

Convicção é o que você rola quando comete algum pecado na sua Trilha. Cada Trilha tem sua Hierarquia de Pecados e sempre que você comete um deles, você precisa rolar Convicção para tentar impedir que você perca pontos de Trilha. Quando você chega a 0, seu personagem é consumido pela sua Besta e você perde o personagem. Sua Trilha é medida pela soma da sua Convicção/Consciência e Instinto/Autocontrole.

Instinto, por outro lado, é o que se rola para tentar resistir ao Frenesi. Lembra que você não quer falhar no teste quando beber sangue vampírico? Pois é. É esse teste. Ter só um dado aqui, pode ser perigoso... muito perigoso... 

- Sempre que você atingir o 4º nível de algum Atributo ou Habilidade, você ganha uma especialização. Quando atinge o 5º, ganha uma segunda. Na descrição de cada Atributo e Habilidade tem exemplos de Especializações. Pode conferir no material de apoio do Fórum.

- A história anterior à amnésia fica a cargo do jogador. Além disso Fobias muito específicas como Helicópteros ligados são vetadas. Quantas pessoas você conhece com essa fobia?

Arcebispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Ronan em Qua Jul 26, 2017 7:18 pm

Obrigado aí pelas dicas! Me impediu de cometer um erro terrível hahaha. Então no caso pertencendo a outra trilha que não seja da humanidade, os pontos que iriam para ela vai para a trilha, certo?

Ao invés de fobia vi um defeito que me pareceu interessante "Vítima de Caçada de Sangue", mas não sei se funciona como imaginei. Pretendo colocar que a "Cidade" do meu personagem é uma no oriente medio (a ser pensado) e que após uma batalha do Sabá vs Camarilla ele cometeu um ato que lhe gerou algum nível de status (1 ou 2) mas em compensação fez com que os integranes da Camarilla naquele local o caçasse, o que o forçou a ir (fugir) para a cidade onde o jogo vai começar, onde pretende se fortalecer o suficiente para poder retornar e destruir aqueles que o afugentaram, o que por sinal me leva a outra pergunta haha.

Onde que eu posso começar a jogar, tem algum grupo a quem eu possa me juntar? Ou teria que ser algo solo? Não entendi muito bem o lance de ciclos tambem, tipo agora que está no Ciclo do Toreador...

É possível começar com uma disciplina que não seja do meu Clã? Por exemplo eu tenho 4 pts de disciplina para começar, posso pegar as três de clã e uma extra?

É possível aumentar a minha geração e os pontos de sangue através da Diablere in game sem precisar gastar pontos?

A qualidade "Imune a Laços de Sangue funciona contra os efeitos da Vaulderie?

É possível começar na Mão Negra dentro do Sabá? Se sim o que seria necessário? Se não, o que eu teria que fazer in game para entrar nas fileiras?

Um personagem focado em batalhas contra outros vampiros, seria melhor ser perito arma de fogo ou arma branca?

Tem um link com a lista de especializações? Não consegui achar a pagina...

Desculpa aí a quantidade enorme de perguntas hehe...
Ronan

Mensagem por Arcebispo Altobello em Qui Jul 27, 2017 12:48 pm

- Ao comprar o Defeito: "Vítima de Caçada de Sangue" supõe-se que os seus caçadores estão ativamente procurando por você. Se você sai do raio de influência territorial deles, o Defeito perde o sentido. Para manter o Defeito seria necessário que a Camarilla do local onde você buscou refúgio estivesse ciente da sua presença. Ela não precisa saber exatamente onde, pelo menos ter sido informada que um certo Assamita que fez "isso, isso e aquilo" na cidade X fugiu para a Costa Oeste.

- A Cidade Oficial dos jogos é Las Vegas, mas ela anda um pouco esquecida atualmente. As Crônicas Oficiais, no entanto, podem-se se passar em qualquer parte do mundo. Geralmente é nos Estados Unidos, mas não é uma regra. Dessa forma, você pode ser de qualquer lugar do mundo e o Narrador pensará em um jeito de te levar para a Crônica.

- É possível construir um personagem inicial com uma Disciplina de fora do Clã ainda na criação de personagem, mas há um custo. A Qualidade: "Disciplina Adicional" permite que comece o jogo com uma Disciplina que não seja exclusiva de outro Clã, como se fosse de Clã pra você. Então, perceba, você não pode começar com Tenebrosidade ou Taumaturgia que são exclusivas de Clã, mas pode começar com Potência ou Animalismo, por exemplo.

- Se você conseguir cometer Diablerie em um vampiro de Geração menor que a sua on-game, você abaixará de Geração sem gastar pontos. Não é uma tarefa simples, entretanto.

- A Qualidade: "Imune ao Laço de Sangue" funciona contra o Vincullum da Valderie. Apenas tome cuidado. Seus companheiros podem ficar um pouco... "ressentidos" se descobrirem que você não é afetado.

- Cada caso é um caso. A Mão Negra é a elite marcial do Sabá e uma ficha inicial retrata um vampiro com poucos anos de Abraço. Quais as chances de um vampiro tão jovem e inexperiente integrar a Mão? Bem pequena, mas não é impossível. Enfim, no seu lugar, eu focaria em iniciar o jogo me esforçando para entrar nela. Particularmente penso ser mais divertido. Para entrar na Mão Negra você precisa ser convidado, então faça grandes feitos e logo despertará a atenção de alguém de dentro que lhe fará um convite. 

- Vampiros recebem dano Contusivo de armas de fogo, a não ser que acerte o tiro na cabeça (mirar na cabeça tem uma penalidade de +2 na dificuldade), no entanto, lâminas infligem dano Letal. Isto posto, depende da sua estratégia. Você prefere ser um combatente corpo-a-corpo, desferindo vários golpes com lâmina, mas se expondo para um contra ataque do seu oponente e/ou oponentes ou permanecer oculto a centenas de quilômetros com sua sniper? É muito fácil matar (e morrer) em Vampiro: a Máscara. Um vampiro jovem com preparo e paciência consegue matar um ancião sem muitos problemas. O problema não é matar, é matar e não sofrer as consequências. Quantos outros vampiros irão querer vingar o ancião? Ou simplesmente aproveitar a oportunidade de cometer Diablerie permitida? Ou ascender socialmente dando fim no assassino? 

- Não existe uma lista com Especializações. Cada Atributo e Habilidade tem alguns exemplos de Especializações. Se você quer uma Especialização em Destreza, vá ler sobre Destreza em Atributos.

Arcebispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Ronan em Qui Jul 27, 2017 6:59 pm

Bom, obrigado aí pelas respostas e paciência! Vou fazer a ficha e a medida que o avaliador for apontando erros se surgir alguma dúvida continuo fazendo uahuaha. Eu optei por fazer um personagem "focado" ao invés de um mais "equilibrado", o que pode render vários problemas, mas vamos ver no que dá... já que é começar na Mão Negra, mas terei um personagem fraco, o que não faria muito sentido, através da minha história vou explicar o porque de ter sido recrutado, iniciando a cronica no campo de treinamento, escalão mais baixo Mustajib. Até!
Ronan

Mensagem por Askalians em Seg Jul 31, 2017 12:02 am

Depois de um tempo ausente eu voltei...
Resolvi os problemas e de alma lavada estou de volta.
Espero que me aceitem de volta...

Bjs
Askalians

Mensagem por Undead Freak em Seg Jul 31, 2017 1:07 am

Askalians escreveu:Depois de um tempo ausente eu voltei...

Bjs

Tu de volta? Pooorraaaaa, vai chover canivete aqui rs.

Welcome back.
Undead Freak

Mensagem por nknaite em Seg Jul 31, 2017 7:51 pm

Bjs

HAHHAHA você aqui! Tem mais gente do nova era aqui?
nknaite

Mensagem por Fuuma Monou em Seg Jul 31, 2017 7:53 pm

Shocked

Sigo em frente... vivo numa noite eterna... as trevas me preenchem, me alimentam... sombras estão ao meu redor... elas falam comigo, me entendem... eu as entendo e compartilho de meu ser, minha alma... nós nos completamos e assim viveremos para todo o sempre.
Fuuma Monou

Mensagem por Askalians em Dom Ago 06, 2017 10:29 pm

Undead Freak escreveu:

Bjs

Tu de volta? Pooorraaaaa, vai chover canivete aqui rs.

Welcome back.

espero que não chova canivete não... ai credo... kkk

acho que deve ter outros do Nova Era... não tenho certeza...
Askalians

Mensagem por CassioSan em Dom Nov 12, 2017 3:22 am

User: CassioSan
Nome Off: Cássio
Personagem: Arthur Yoshida
Origem Off: Poá - São Paulo
Apelidos: Podem me chamar de Cássio ou pelo nome do personagem... Quem sabe pode surgir um apelido legal em alguma história.
Por onde conheceu o fórum: Pesquisando assuntos sobre vampiros no Google para um jogo que estou produzindo (talvez um dia saia do papel).
Quanto tempo de fórum: Recém-chegado.
Clãs favoritos: Não tenho ainda uma preferência.
Clãs com os quais não simpatizo: Não tenho ainda nenhuma antipatia por qualquer deles.

Joguei vampiro a máscara há muitos anos atrás... Infelizmente, foram poucas ocasiões... Quase não me lembro de nada quanto a mecânica de jogo e clãs... Estou lendo algumas coisas e espero não cometer muitas gafes. Conto com a ajuda de todos.
CassioSan

Mensagem por Fuuma Monou em Ter Nov 14, 2017 12:20 am

Bem vindo

Sigo em frente... vivo numa noite eterna... as trevas me preenchem, me alimentam... sombras estão ao meu redor... elas falam comigo, me entendem... eu as entendo e compartilho de meu ser, minha alma... nós nos completamos e assim viveremos para todo o sempre.
Fuuma Monou

Mensagem por Genevive Beau Pre em Qui Nov 30, 2017 8:11 pm

Home sweet home!!! =) Eu voltei!!!
Genevive Beau Pre

Mensagem por Beaumont em Qui Nov 30, 2017 11:05 pm

Essa renasceu das terras da Europa !!  Seja bem vinda de volta Genevive !

Prêmio Narrador-Grão-Mestre = Por tempo de Narrativa Storyteller
Prêmio Pilar de Vegas = Por Coordenação da Cidade. 
Narrando no fórum desde 2005
Beaumont
Administrador
Administrador

Apresentação - João

Mensagem por João de lá em Sex Dez 01, 2017 2:22 pm

User: João de lá
Nome Off: João
Personagem: Pablo Kalitch - Ravnos (Ainda aguardando a avaliação da ficha)
Origem Off: RJ, Rio de Janeiro
Apelidos: Não tenho
Signo: Aquário
Data de Aniversário: 16/02
Quantos anos: 22
Altura: 1,73
Cor dos olhos/cabelos: Castanho claro/ Preto
O que faz da vida: Vendo drogas
Por onde conheceu o Forum: Procurando no google por algum fórum ativo (amém, achei cheers )
Quanto tempo de fórum: Entrei essa semana ou no máximo semana passada...)
Clãs Favoritos: Brujah, Ravnos, Lasombra, Assamita
Clã com o qual Não simpatizo: Ventrue ( Engomadinhos safados kkkzoa), Tremere
Humor: Depende de vc...
Objetivo: Jogar uma boa crônica
Frase: "A necessidade não se sujeita as leis."
O que mais gosto: Sexo? kk duvido que eu tenha sido o único q respondeu isso
O que não gosto: Fofoca
O que faz no Forum: Pretendo ser um player ativo e contribuir com o possível para ajudar os moderadores e adm's a manter o fórum de pé... Mas no momento só entro, vejo se tem alguém online msm e saio dnv kkk

Considerações finais: Chama la, vms conversar kk e me convoquem pra jogar kk
João de lá

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: