XP da crônica um mundo mais escuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XP da crônica um mundo mais escuro

Mensagem por Ignus em Sab Set 30, 2017 4:57 am

@Jeong-Suk 21XP
Resumo: Jeong é contratada para pintar um quadro sob medida por um dono de galeria de artes chamado Pierre. Para conseguir entregar a obra dentro do prazo combinado a garota negligencia sua vida pessoal e seus deveres familiares. Por conta da ausência dela uma cirurgia de emergência a que sua mãe idosa hospitalizada precisava se submeter foi realizada horas depois do ideal e ela acabou vindo a óbito. A experiência da morte da mãe marcou profundamente ela e seu irmão. Jeong passou a adotar uma visão menos egoísta do mundo e o irmão passou a deixar de ser conduzido para chamar as responsabilidades para si. Durante o funeral da mãe a Máfia chinesa local, que até recentemente estava em guerra com uma outra gangue de origem desconhecida, entra em contato com o irmão da garota e o convida para ingressar na organização. Paralelamente a isso Pierre, que em verdade é um cainita, faz com que Jeong prove de seu sangue por três vezes inadvertidamente, fazendo com que se construa um laço de sangue completo pouco após o falecimento da mãe da garota. Após estabelecer seu domínio sobre a garota Pierre a orienta a estimular seu irmão a entrar para a Máfia chinesa e a ouvir tudo que ele tiver a contar sobre ela. Jeong por sua vez não está ciente de sua nova condição de carniçal, da verdadeira natureza de seu suposto amado e muito menos que está influenciada pelo Laço. A garota apenas sabe que está perdidamente apaixonada e que tem muito medo de desagradar o objeto de sua nova paixão..

Ganhos e perdas:
Nova condição: Carniçal
+1 em potência (condição de carniçal)
Alteração de natureza: De Camaleão para Filantropo
Alteração de comportamento: De Malandro para Perfeccionista

Defeito
Unido ao Sangue (2 pontos) - Observação: Ela ainda não sabe que está unida ao sangue
Você tem um laço de sangue com um outro vampiro. Seu amo não precisa, necessariamente, tratá-lo mal, mas o fato é que você não é dono de sua vontade. A consciência disso o corrói por dentro, mesmo enquanto você venera seu mestre vampírico.
(Vampiro, a Máscara; Guia da Camarilla 3ª ed, pág 77)


Comentários:
Frequência de postagem: Excepcional
Interpretação: Ótima
Críticas construtivas:
Essa parte é difícil porque no geral estou achando o jogador muito bom, mas acho que há espaço para aprimoramento, então vamos lá:
1 - A personagem é muito educada para alguém com etiqueta 0. Como havia sugerido antes, recomendo gastar um pouco da XP nisso
2 - Estava rolando uma certa incompatibilidade entre a Jeong da ficha e a do jogo no que diz respeito à natureza e comportamento. Acredito que com a mudança dos arquétipos decorrentes do falecimento da mãe isso irá se consertar, mas por ora vou ter de valorar esse critério como negativo.
3 - A Jeong está sendo muito mais reativa do que ativa. Ela dificilmente está fazendo as coisas acontecerem. Mesmo nos diálogos a personagem não costuma tentar extrair dos NPCs maiores informações. Eu sugeriria trabalhar um pouco nisso.
avatar
Ignus

Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum