Theônios Albuquerque, o homem fera!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Theônios Albuquerque, o homem fera!

Mensagem por Lipe em Qua Set 20, 2017 2:54 pm

Theônios Albuquerque, Brasileiro, nascido em Manaus, no ano de 1912.
A tecnologia chegava ao norte do país! E o jovem Theônios era apenas um meio índio muito brincalhão que se assustava ao ouvir o rádio pela primeira vez. Aos 12 anos ele já era jogador oficial do time de futebol da capital, e na escola era sempre o escolhido para ser o atacante no jogo, até pelos colegas mais velhos de turmas maiores.
Como era muito bom no que fazia, ele nunca precisou desenvolver suas habilidades Sociais (terciária), mas em compensação, sua aptidão Física (primária) se desenvolveram muito. E isso lhe garantiu uma entrada fácil numa faculdade no Rio de Janeiro, e ele ganhou de seu diretor até o dinheiro da passagem e estadia por 5 anos lá, onde foi estudar Educação Física (Talentos: Prontidão, Esportes, Briga, Esquiva; Conhecimentos: Acadêmicos, Ciência), onde o seu antigo diretor também era professor de Ética e Moral Natural e logo passou a trabalhar numa escola estadual, por indicação dele. Mas infelizmente o salário não era bom, a crise logo se abateu no país inteiro. Ele precisou se mudar para uma vizinhança mais pobre, e sobreviver ali era complicado. Logo precisou agradar os traficantes locais (manha), e fazia corres como “mula”, o bom é que isso garantia uns trocados para ele. (Investigação, Ciência)
Alguns anos se passaram, e ainda antes de concluir o curso, ele tinha apenas 22 anos, ele perdeu a bolsa, e precisou arrumar outros trabalhos. (Sobrevivência) No começo ele ficou muito próximo dos bandidos da favela em que morava, (Armas de Fogo) mas quando muitos amigos dele começaram a morrer, ele resolveu se mudar. E foi aí que surgiu uma oportunidade de emprego em sua terra natal, e ele voltou para Manaus, e lá conseguiu o emprego de guarda florestal. O local incluía um zoológico ao céu aberto, e isso o aproximou mais dos animais do que das pessoas. (Empatia com Animais, Ofícios).
Na reserva, ele começou a catalogar uma tribo nova de índios, e ali ele foi apresentado para um missionário, que era seu antigo diretor e professor, e então ele descobriu que este homem era americano, mas sabia o português perfeitamente, além de Guarani, e outros idiomas indígenas, e ele ensinou o que sabia para Theônios (Ocultismo), mas com o tempo, as aulas na catequese eram cada vez mais sombrias.
Os dois caçavam muito juntos (Armas de Fogo, Armas Brancas, Furtividade, Sobrevivência), até que um dia, o missionário disse que tinha um presente para dar para Theônios. E ele apagou!
Theônios acordou na oca do missionário, vários dias depois, mas não havia nenhum índio lá aquela noite. Apenas um morto, ao seu lado, na oca. (7/10/1936, aos 24 anos)
O missionário também sumiu, mas nenhum corpo, ou mesmo vestígio de que ele esteve ali, o pobre Theônios encontrou!
Poucos minutos após acordar, um homem muito forte chegou na aldeia dizimada, se apresentou como Xerife, e disse que queria saber de tudo o que houve ali. E ele contou. E após ouvir tudo, o Xerife disse que tinha o lugar certo para leva-lo...
... o lugar era um circo itinerante. Onde Theon, o homem fera, (Intimidação, Computador) poderia ser ele mesmo, sem levantar suspeitas!


Personagem: Theon
Natureza: Solitário
Comportamento: Soldado
Clã: Gangrel
Geração: 8ª
Conceito: Patrulheiro Florestal
ATRIBUTOS:
Força: 1+2; Destreza: 1+3; Vigor: 1+2;
Percepção: 1+2; Inteligência: 1+2; Raciocínio: 1+1;
Carisma: 1+1; Manipulação: 1+2; Aparência: 1.
HABILIDADES:
Prontidão: 2; Esportes: 2; Briga: 2; Esquiva: 2; Intimidação: 2; Manha: 1; Lábia: 2;
Empatia com Animais: 3; Ofícios: 2: Armas de Fogo: 1; Armas Brancas: 1; Furtividade: 1; Sobrevivência: 1;
Acadêmicos: 1; Computador: 1; Investigação: 1; Ocultismo: 1; Ciência: 1
ANTECEDENTES:
Geração: 5 (3=3 + 2=6; total 9 Pontos, 5 normais, e mais 4 de PB); Mentor: 3 (PB); Status: 1 (PB)
DISCIPLINAS:
Animalismo: 1+1 (PB); Metamorfose: 2; Fortitude: 1 (PB)
VIRTUDES:
Consciência: 1+2; Autocontrole: 1+2; Coragem: 1+3
Humanidade: 6; Força de Vontade: 4; Pontos de Sangue: 15, 3 Vitaes por turno
QUALIDADES E DEFEITOS:
Ambidestro, -1 (físico)
Senhor de Prestígio, -1 (social)
Amigo do Xerife, -2 (social)
Pele Cadavérica, +5 (físico)
Aperto dos Amaldiçoados, +4 (sobrenatural)
Lunático, +2 (mental)
FRAQUEZA DE CLÃ: Excesso de pelos pelo corpo todo, principalmente no rosto!
Uso dos Pontos Bônus: 4 para Geração, 7 pra Animalismo e 7 pra Fortitude, Mentor 4, Status 1

Lipe

Data de inscrição : 20/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Theônios Albuquerque, o homem fera!

Mensagem por Arcebispo Altobello em Qua Out 04, 2017 11:14 pm

Olá, boa noite!

Perdão pela demora na avaliação, tem sido dias corridos para mim. Sem mais delongas, vamos à avaliação.


Peço, primeiramente, que utilize o modelo de ficha do Fórum. Apenas por questão de padronização mesmo.

Destreza: 4 - Defina uma especialização.

Briga: 2 - Quando se fala de Habilidades, tenha em mente o seguinte. 0 - você não tem nada em especial nesse campo e acompanha o senso comum; 1 - você se dedicou um pouco nesse campo, e pode ser considerado como um hobby seu (a maioria das pessoas para por aqui); 2 - você gastou parte considerável de seu tempo nesse campo estudando e treinando (você já está acima da maioria esmagadora das pessoas nesse campo); 3 - você é um profissional na área e poderia muito bem tirar o seu sustento disso; 4 você é reconhecido até mesmo dentre os profissionais, tornando-se uma referência no seu campo de atuação; 5 - você faz parte de um seleto grupo de pessoas considerada as melhores de sua geração nesse campo.

No presente caso, você seria um adepto da arte marcial. No entanto, a justificativa que deu foi a de ter cursado Educação Física. Não vejo como sendo o bastante. Por mais que você entenda a ciência por trás do corpo humano ao executar os movimentos, você não tem a prática e não os executa da mesma forma que um lutador treinado.

Geração: 5/Mentor: 3 - Seu mentor é um vampiro de 7ª geração. Um provável Ancião. Vampiros tão antigos não abraçam por capricho. Eles analisam a fundo a vida do candidato, afinal, se tem uma coisa que o tempo lhe ensinou foi paciência. Esse personagem precisa ser impecável, ter um talento que raramente se acha, para merecer o Abraço de um Ancião. O que Theônios tem a oferecer em retorno? O que faria dele um aprendiz tão formidável? Por que ele foi abandonado? Se ele foi mesmo abandonado, ele não teria pontos em Mentor. Da mesma forma que o Senhor de Prestígio não valeria de nada, pois ninguém saberia que o grande e renomado Ancião é o senhor dele.

Enquanto um Vampiro de 10ª ou 11ª provavelmente foi abraçado por um Ancilla ou Ancião menor. Alguém com cerca de 400 ou 200 anos. Ainda há um critério aqui, mas não é tão rigoroso como visto acima. Gerações mais altas, podem ter sido dadas por Vampiros jovens (menos de 200 anos), considerados Neófitos ou pouca coisa acima disso. Alguns desses vampiros podem, inclusive, Abraçar por mero capricho como, por exemplo, um Toreador que queira eternizar a beleza de uma linda mulher, ou um Brujah que se viu encantar por alguém com uma paixão muito inflamada por alguma causa (Permaneci nos clichés apenas para ilustrar, mas quanto menos estereotipado, mas interessante). Recomendo que observe a coerência da história e não coloque Geração: 5 apenas para poder usar mais sangue por turno, ou visando cometer uma Diablerie e subir para Sétima Geração.

Pontos Bônus - Você gastou 8 em Antecedentes, 14 em Disciplinas e 4 em Qualidades. Defeitos só somam pontos até o sétimo ponto. Ou seja, você gastou 4 pontos a mais do que deveria.

Prelúdio: Seu prelúdio acaba em 1934. O que o personagem fez dessa época até hoje? Como é sua relação com a Camarilla e com o Sabá? Quais seus objetivos a curto e longo prazo? Peço que as modificações no prelúdio sejam destacadas em cor diversa de sua preferência para agilizar o processo de correção. No mais, aguardo as alterações. Abraço

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Arcebispo Altobello
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum