Geração x Idade: Existe alguma relação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Geração x Idade: Existe alguma relação?

Mensagem por Arcebispo Altobello em Ter Set 12, 2017 5:43 pm

Questionaram em um grupo de Vampiro no Facebook acerca da Geração que se colocar em personagens iniciais. Estava com um pouco de inspiração e fiz o texto abaixo. Decidi postar aqui. Talvez ajude quem está começando.

Tudo é muito relativo. Idade e Geração guardam certa relação, mas isso nunca é uma ciência exata. Perceba, sua Geração depende unicamente da Geração do seu Senhor. Se você for Abraçado hoje por Caim, será um vampiro de Segunda Geração com um dia de não-vida.

Por outro lado, é extremamente improvável (pra não dizer impossível) que Caim ou qualquer outro vampiro com Geração menor que 6ª vá abraçar alguém nos dias de hoje (pelo menos o livro básico não permite, visto que Geração: 5 é equivalente à 8ª Geração).

Portanto, para definir a Geração de um personagem, pense em seu Senhor. É um Ancião de muitos séculos (talvez uns 800 anos)? Talvez ele seja de 7ª ou 8ª Geração. Caso ele decida por Abraçar o personagem, teremos uma Criança da Noite de 8ª ou 9ª. Mas o mais importante... Vampiros tão antigos não abraçam por capricho. Eles analisam a fundo a vida do candidato, afinal, se tem uma coisa que o tempo lhe ensinou foi paciência. Esse personagem precisa ser impecável, ter um talento que raramente se acha, para merecer o Abraço de um Ancião.

Enquanto um Vampiro de 10ª ou 11ª provavelmente foi abraçado por um Ancilla ou Ancião menor. Alguém com cerca de 400 ou 200 anos. Ainda há um critério aqui, mas não é tão rigoroso como visto acima.

Gerações mais altas, podem ter sido dadas por Vampiros jovens (menos de 200 anos), considerados Neófitos ou pouca coisa acima disso. Alguns desses vampiros podem, inclusive, Abraçar por mero capricho como, por exemplo, um Toreador que queira eternizar a beleza de uma linda mulher, ou um Brujah que se viu encantar por alguém com uma paixão muito inflamada por alguma causa (Permaneci nos clichés apenas para ilustrar, mas quanto menos estereotipado, mas interessante).

Ademais, isso é só uma estimativa geral e pode haver exceções. Pode ser que haja Vampiros antigos de 11º Geração pelo simples motivo de que seus "ancestrais" abraçaram mais cedo do que o comum. Da mesma forma que o abraçado por um Ancião vai dar a sorte (ou o mérito) de ser um privilegiado. Como eu disse antes, não é uma ciência exata.

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Arcebispo Altobello
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum