Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Mensagem por Regicide em Ter Jul 11, 2017 12:05 pm

1. Dados

Nome: Regicide
Personagem: Matthew Thorne
Clã: Lasombra AT
Natureza: Malandro
Comportamento: Autocrata
Geração: 10ª
Refúgio: Mansão em Londres
Conceito: CEO de Empresa de Tecnologia – Thorne Tecnologies Inc.
Idiomas: Inglês e Russo

Saldo de XP: 0/0
________________________________________

2. Atributos

Físicos (3)
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor:  2

Sociais (5)
- Carisma: 2
- Manipulação: 4 (Convincente)
- Aparência: 2

Mentais (7)
- Percepção: 3
- Inteligência: 4 (Resolvedor de Problemas)
- Raciocínio: 3
________________________________________

3. Habilidades

Talentos (13)
- Prontidão: 1
- Esportes:
- Briga: 1
- Esquiva:
- Empatia:
- Expressão:
- Intimidação: 3
- Liderança: 4 (+2PB) (Autoridade)
- Manha: 2
- Lábia: 3

Perícias (5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 4 (+2PB) (Negócios)
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas:
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:

Conhecimentos (9)
- Acadêmicos:
- Computador: 5 (+4PB) (Internet, Linguagem de Computador)
- Finanças: 3
- Investigação: 1
- Direito:
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo:
- Política: 2
- Ciências:
________________________________________

4. Vantagens

Antecedentes (5)
Recursos (5)
Influência (2) (Militar)
Lacaio (2) (Kyle Dimsworth) (Lana Stanis)
Aliados (1) (Gregory Smallwood)
Contatos (1) (Michael Douglas)
Geração (3)

Disciplinas
Dominação (2)
Tenebrosidade (1)
________________________________________

5. Virtudes

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3 PB)
________________________________________

Qualidades e Defeitos
Sono Pesado (+1 ponto)
Insônia (+2 pontos)
Senhor de Prestígio (-1 ponto)
Presunçoso (+2 pontos)
Senhores Rivais (+2 pontos)

Observações

Inventário:
- Magnum Desert Eagle
- iPhone 7
- Alfa Romeo Giulia (Meio de transporte)
- Best 2-in-1: Samsung Galaxy TabPro S (Tablet)
________________________________________

6. Prelúdio

Parte do sucesso e fortuna de Matthew Thorne vem de sua herança, inclusive a própria companhia. Seu progenitor, Thomas Thorne, foi responsável por criar a empresa após a Segunda Guerra Mundial com incentivos do governo no esforço de reconstrução europeu. Inicialmente a mesma se ocupava de desenvolvimento e pesquisa de maquinaria e transporte, mas rapidamente alterou seu foco para as tecnologias de comunicação tornando-se conhecida pelas inovações em eletrônicos e informática.
Durante sua infância sempre lhe foi imposto um estudo de alta qualidade nas melhores escolas que o dinheiro poderia comprar, sempre sendo treinado e preparado para eventualmente assumir a companhia. Apesar de ser um jovem brilhante era infame entre seus colegas e professores por sua tendência a “cortar atalhos” e nem sempre jogar pelas regras, tendo sido suspeito de pelo menos um de uma série de escândalos de chantagens com professores de sua universidade. Sempre tentou obter os cargos de maior destaque e poder tendo sido levado a acreditar desde seu nascimento que era o herdeiro de um império e que este era o seu destino.

Ausente de mãe, falecida quando ainda estava em tenra idade, e distante do pai devido a suas altas cargas de trabalho, suas relações sociais nem sempre seguiram o senso comum e constantemente usava as pessoas para conseguir seus próprios objetivos, uma marca de uma personalidade egocêntrica. Fora muito bem-sucedido diversas vezes tendo inclusive convencido seu pai a investir uma quantia considerável em seus projetos individuais sobre pretextos no mínimo frágeis.
Durante seu ensino superior cursou a Universidade de Bristol onde destacou-se por um alto QI e uma capacidade de aprendizado avançada, tendo durantes anos seguidos sido detentor das maiores notas da instituição. Sempre foi descrito como um líder, assumindo a frente de projetos e dissertações, além de ser recomendado a diversos cargos gerenciais pelo seu talento em administração de pessoas, fosse pela intimidação ou por sua liderança. Formou-se em “Advanced Computing” e uma pós-graduação em “Advanced Computing – Creativity”, dois dos cursos ministrados pela Universidade com louvores, realizando um MBA logo em seguida e indo trabalhar na empresa de seu pai.

Aos 26 anos seu pai fora diagnosticado com câncer de pulmão, consequência de velhos hábitos, e seus dias estavam contados. Durante o único ano de vida que os médicos deram Thomas Thorne ocupou-se ferozmente em fazer a transição da empresa para seu novo dono entrando em contato com clientes e os apresentando ao seu filho. Entre estes conhecidos um se destacou, um velho amigo filho de um companheiro que lutou na Guerra com o Thomas, Gregory Smallwood: um veterano que tinha agora uma patente militar elevada e era o principal elo da empresa com seus contratos e pesquisas de cunho militar, algo extremamente rentável. O homem era amigo próximo do patriarca e já o conhecia de outras ocasiões onde apresentou um pouco de seu próprio tino comercial, o que rapidamente culminou na perpetuação da aliança entre ambas as partes.

Nos últimos meses de vida de Thomas, Matthew já estava no controle da empresa atuando como CEO. A transição fora tranquila e agora o mesmo era detentor de uma enorme fortuna e poder antes inalcançados, embora nunca muito distantes. Uma de suas primeiras medidas foi adotar um novo chefe de segurança, alguém que estivesse altamente conceituado e que pudesse trazer um pouco de contemporaneidade para empresa, visto que o responsável anterior já devia estar nos seus 60 anos. Kyle Dimsworth era um ex-membro da Interpol que largou sua função para trabalhar como mercenário em áreas de conflito, ultimamente abandonando mais uma vez o caminho que seguia e buscando trabalho mais dentro da legalidade como Chefe de Segurança, reaproximando-se de sua família e deixando para trás as memórias de guerra. Outra contratação também viria nesta época, Lana Stanis. Matthew nunca desejou constituir família e para ele o legado sempre fora independente de laços de sangue e com o falecimento de seu pai viu o momento de adotar um aprendiz. Após uma extensa busca nas melhores faculdades finalmente encontrou alguém que desejava, a jovem Lana: uma russa naturalizada inglesa ainda em sua infância, destaque de sua antiga faculdade. Naturalmente, ofereceu-lhe um estágio que logo se tornou um emprego fixo como seu braço direito, primariamente responsável por lidar com toda a área de informação como databases, servidores, Internet, telefonia e White Hat Hacking. Tiveram um romance brevemente, mas que terminou amistosamente após a aceitação de que não existia nada mais importante para Matthew que ele mesmo e perseguir tal seria inútil. Finalmente o último grande conhecido que teve foi Michael Douglas, um colega de faculdade que veio a se tornar um grande empresário do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Após o contato ser reestabelecido beneficiam-se até hoje de troca de informações entre eles quando o interesse de alguma das partes cruza o Oceano Atlântico.

Com o completar dos seus 30 aos já era um CEO reconhecido como bem-sucedido e tido como seu próprio homem, fosse para melhor ou pior. A empresa prosperava e uma de suas conquistas mais novas foi a construção de uma ampla rede de servidores de internet no interior do Reino Unido. Estava prestes a fechar um contrato com uma enorme companhia de telefonia quando as coisas começaram a desandar. No dia que o contrato seria firmado uma reunião acontecia no prédio e de súbito um funcionário enlouqueceu e atacou o advogado da firma, matando-o. Ele fora preso e em seu depoimento disse lembrar-se apenas de ser compelido por uma voz dentro de sua cabeça, uma ordem que parecia não fazer sentido desobedecer. Diante daquela situação a empresa recuou do acordo e o negócio foi abandonado. Aquilo tinha sido deveras estranho para Matthew e ele optou por instalar câmeras em todos os cômodos e corredores possíveis, preocupado do incidente não ter sido um mero surto psicótico e talvez tivesse sido fruto do plano de alguém.
Em uma das muitas noites que madrugava em seu escritório observou pelo sistema de segurança uma série de vultos passando rapidamente pelos corredores do edifício. Mas o mais perturbador é que mesmo quando tal vulto passava por áreas completamente iluminadas as sombras distorciam-se ao seu redor e ocultavam suas feições. Aquilo perturbou o jovem empresário profundamente e o colocou em um estado de fuga, fazendo com que pegasse o elevador para o terraço do prédio, na esperança que estivesse isolado de qualquer um. Porém seu alívio durou pouco quando um ser derrubou a porta e em poucos momentos estava frente a si, pegando-o pela cabeça e o erguendo do chão. Tentava debater-se, mas era inútil e via apenas a boca do indivíduo aberta, portando caninos aguçados. Quando parecia que seria seu fim um som ensurdecedor tomou conta do ambiente e o aperto que o segurava perdeu a força, retornando Matthew ao chão.

Da mesma porta onde seu assassino veio uma outra figura com arma em mãos apresentava-se. Ao redor de seu corpo tentáculos negros balançavam no ar e investiam em direção ao agressor, puxando-o. Tudo aquilo era perturbador demais para um mero humano e Matthew correu em direção a borda do terraço, considerando pular por alguns segundos. Em alta velocidade seu agressor o ultrapassa e pula em direção a outro terraço, começando uma fuga. Seu amor por si mesmo e seu senso de sobrevivência falaram mais alto, fazendo com que se tornasse a figura misteriosa e o confrontasse, indagando o que ele era e o que estava fazendo. Apenas silêncio seguiu-se enquanto a figura aproximou-se a passos lentos do jovem que usava toda sua força apenas para permanecer de pé, parado. Quando finalmente estava a sua frente fez o que o outro falhou, mordendo seu pescoço. Um grande coquetel de emoções foi sentido, seguido de grande voracidade.

Após o usual frenesi da transformação e o aproximar do fim da noite a figura começou a explicar tudo que acontecia com ele. Ele fora alvo de um vampiro Lasombra do Sabat que tentava-o transformar em um semelhante do mesmo. Klaus Lundgren, como se identificou a figura, detestava os Lasombra do Sabat e diziam ser um sacrilégio as suas próprias origens. Revelou que era um Lasombra também, porém sob outra “bandeira” e explicou que havia lhe conferido a maldição do vampirismo. Acontece que após meses perseguindo seu inimigo Klaus acabou por tomar um interesse similar ao do mesmo simbolizado na figura de Matthew, um jovem dotado de grande inteligência e posição social, digno do Abraço. Tinha tomado a decisão de que quando sua presa finalmente fosse atrás do empresário iria intervir e faria dele sua prole. Como é comum a quase qualquer um o primeiro mês foi difícil de acostumar-se, mas logo com os aprendizados de seu Senhor aprendeu os básicos sobre suas necessidades, potenciais e a nova sociedade na qual imergia. A relação dos dois é um tanto quanto distante, seu Senhor é obcecado com a perseguição e erradicação dos Lasombra do Sabat e pouco de seu foco está em ensinar seu aprendiz. Entretanto mostra-se intrigado ocasionalmente com a inteligência de Matthew e torna a incentivar seu crescimento.

Com o começo de sua não-vida algumas mudanças tiveram que ser feitas, primeira sendo em seu estado de espírito. No início desdenhou o que havia se transformado, mas logo percebeu o quanto aquilo podia se tornar uma ferramenta extremamente poderosa. Ainda mais, os relatos e explicações sobre a Camarilla, o Sabat e os demais clãs davam margem a contemplação de um mundo inexplorado, incentivando Matthew a querer expandir sua influência e poder a alturas impensáveis. Logo em seguida, precisou começar a decidir quem estaria ao seu lado nesta não-vida e tornou sua mais fiel seguidora, braço direito e herdeira Lana uma carniçal com intuito de ter alguém que compartilhasse do seu universo e pudesse herdar suas conquistas no mundo das trevas. Com as constantes paranoias e obsessões de seu Senhor começou a preocupar-se cada vez mais com sua segurança e num ato de preservação tornou seu Chefe de Segurança, Kyle, em outro de seus carniçais aumentando seus potenciais como guardião. Uma ameaça ainda pairava sobre a cabeça do neófito e era o retorno daquele que tentou Abraçar-lhe antes de seu Senhor. Ele nunca foi capturado ou morto, mas Klaus afirmou que o encontrou em pelo menos uma ocasião onde o mesmo amaldiçoou-o por roubar sua prole. Esta preocupação somado as usuais poucas horas de sono de sua época vivo foram carregados para sua não-vida, como a dificuldade de dormir e a dificuldade de acordar após o fazer.

Agora, quatro anos após se tornar um vampiro, Matthew Thorne sente-se seguro o suficiente para adentrar com mais profundidade na sociedade vampírica. Enquanto manteria sua empresa a pleno vapor e crescendo de um lado começaria gradualmente a aprofundar-se no Ocultismo e conseguir algum reconhecimento entre os Cainitas. Da forma que enxergava havia sido selecionado para ser uma existência rara e era tanto seu fardo quanto seu desejo conquistar este novo mundo. Acreditando já estar destinado a tais fez com que acredite friamente em sua superioridade até aos demais vampiros, usando o nome Lasombra Antitribu como um escudo. Nada melhor que a Camarilla, uma mistura de corporação, culto e política.

Lana Stanis (Lacaio):
1. Dados

Personagem: Lana Stanis
Clã: Lacaio Lasombra AT
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Juiz
Conceito: CAO da empresa Thorne Technologies.

Saldo de XP: 0/0
________________________________________

2. Atributos

Físicos (3)
- Força: 1
- Destreza: 3
- Vigor:  2

Sociais (4)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 3

Mentais (6)
- Percepção: 2
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (Mudar de Estratégia)
________________________________________

3. Habilidades

Talentos (7)
- Prontidão: 1
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 1
- Expressão:
- Intimidação: 1  
- Liderança: 2
- Manha:  1
- Lábia: 1


Perícias (4)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:

Conhecimentos (11)
- Acadêmicos:
- Computador: 3
- Finanças: 2
- Investigação: 2
- Direito: 1
- Linguística: 1 (Russo e Inglês)
- Medicina:
- Ocultismo:
- Política: 2
- Ciências:
________________________________________

4. Vantagens

Antecedentes (5)
Recursos (3)
Influência (2) (Submundo)
Aliado (1) (Ivan Stanis)

Disciplinas
Potência (1)
Tenebrosidade (1)
________________________________________

5. Virtudes

Virtudes (7)
- Consciência: 3
- Autocontrole: 4
- Coragem: 3

Humanidade: 7

Força de Vontade: 3
________________________________________

Qualidades e Defeitos
Memória Eidética (-2 pontos)
Vontade Fraca (+3 pontos)

Observações
-
-
-
________________________________________

6. Prelúdio
Nascida em território russo sua família migrou para a Inglaterra quando ainda era muito jovem, naturalizando-a inglesa. Sempre foi uma pessoa brilhante e optou por cursar a Universidade de Bristol a área da computação, uma paixão pessoal sua. Durante seus estudos teve a oportunidade de conhecer Matthew Thorne e ficou fascinada por suas próprias conquistas e trajetória. Para sua surpresa foi contratada e tornou-se cada vez mais próxima de seu chefe, ultimamente se tornando seu braço direito. Tem um grande respeito pelo mesmo e após ser transformada em um Lacaio enxerga sua vida como simbiótica a não-vida do vampiro. Outra figura importante de sua vida é a única família que lhe resta na Europa, Ivan Stanis. Ivan é seu primo e ocupava funções imporantes na Máfia Russa européia, estando mergulhado no submundo. Os dois ainda mantém contato com constância e mutias vezes acabam por trocar favores quando a situação permite e Ivan é conhecido por sua dedicação a ela, constantemente sendo um auxílio.


Kyle Dimsworth (Lacaio):
1. Dados

Personagem: Kyle Dimsworth
Clã: Lacaio Lasombra AT
Natureza: Competidor
Comportamento: Soldado
Conceito: Chefe de Segurança da empresa Thorne Technologies.

Saldo de XP: 0/0
________________________________________

2. Atributos

Físicos (6)
- Força:  2
- Destreza:  4 (Reflexos Rápidos)
- Vigor:  3

Sociais (3)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2

Mentais (4)
- Percepção: 3
- Inteligência: 2
- Raciocínio: 2
________________________________________

3. Habilidades

Talentos (7)
- Prontidão: 2
- Esportes: 1
- Briga:  2
- Esquiva:  1
- Empatia:
- Expressão:
- Intimidação:  1
- Liderança:
- Manha:  
- Lábia:

Perícias (11)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 2
- Etiqueta:
- Armas de Fogo:  3
- Armas Brancas:  1
- Performance:
- Segurança: 3
- Furtividade: 2
- Sobrevivência:

Conhecimentos (4)
- Acadêmicos:
- Computador: 1  
- Finanças:  
- Investigação: 3  
- Direito:
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo:
- Política:
- Ciências:
________________________________________

4. Vantagens

Antecedentes (5)
Recursos (2)
Influência (2) (Polícia/Interpol)
Contatos (2) (Jean Belleville) (William Longshanks)

Disciplinas
Potência (1)
Tenebrosidade (1)
________________________________________

5. Virtudes

Virtudes (7)
- Consciência: 2
- Autocontrole: 4
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 4
________________________________________

Qualidades e Defeitos
Timidez (-1 pontos)

Observações
-
-
-
________________________________________

6. Prelúdio
Nascido em solo inglês em família tradicional. Seu pai era um militar condecorado e seguiu seus passos mas decepcionou-se e seguiu uma carreira como mercenário, apenas para ultimamente abandona-la e retornar a Londres, trabalhando na área privada de segurança. Foi contratado por Matthew Thorne e anos depois se tornou seu Lacaio, sendo seu Chefe de Segurança. Kyle é um homem versátil e alguma das vantagens de o ter como funcionário são seus conhecidos, como Jean Belleville e William Longshanks. Jean é um antigo colega da época de seu trabalho como mercenário e que assim como ele abandonou esta vida e começou seu próprio empreendimento, uma empresa de segurança privada onde Kyle trabalhou previamente mas partiu devido a constante lembrança de guerras que a presença de Jean carregava consigo. Entretanto, ainda mantém contato e são colegas, se encontrando uma vez ao mês para uma cerveja. William Longshanks por outro lado é um ex-colega de trabalho de Kyle em sua época na Interpol e permanece na mesma até então. Eles se dão bem, principalmente pelo mesmo não saber sobre o trabalho mercenário que realizou anos atrás, e também ainda mantém contato.



Última edição por Regicide em Ter Jul 11, 2017 8:42 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Regicide

Data de inscrição : 09/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Mensagem por Bispo Altobello em Ter Jul 11, 2017 3:54 pm

Boa tarde! 

Eu serei o avaliador da sua ficha. Primeiramente parabéns pelo personagem! Tem ficha bem coerente com o prelúdio que também é bem consistente, apesar de um pouco prolixo. Acredito que para um primeiro personagem você se saiu incrivelmente bem. Apesar disso, ainda há uns pequenos detalhes a serem aparados para a ficha ficar redondinha.

Matthew Thorne:
- Defina seu idioma nativo e um adicional.
- Qual é o seu campo de Influência?
- Por que é Presunçoso?

Lana Stanis: 
- Escolha uma especialização para Racionínio.
- Você gastou 1 ponto a mais em Talentos.
- Explique os Antecedentes.

Kyle Dimsworth:
- Escolha uma especialização em Destreza.
- Explique os Antecedentes.
- Madrugador é uma qualidade que só faz sentido para Vampiros. Recomendo a substituição por alguma outra.

Gregory Smallwood:
- Não é mais necessária a ficha do Aliado, a simples menção no prelúdio de quem ele é e como pode ser útil é suficiente. 

Peço que qualquer alteração no prelúdio daqui pra frente seja destacado com alguma cor, a fim de agilizar o processo de correção. É bom para nós dois. No aguardo das alterações. Abraço!

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Mensagem por Regicide em Ter Jul 11, 2017 8:43 pm

Editado!

Mudanças em todos os pontos, coloquei tudo em vermelho. Na explicação sobre antecedentes eu deixei os recursos explicados pelas suas próprios empregos na empresa.

Qualquer coisa mais só falar, até mais!
avatar
Regicide

Data de inscrição : 09/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Mensagem por Bispo Altobello em Qui Jul 13, 2017 11:48 am

Ficha aprovada. 

Só tenha em mente uma coisa: os Lasombra Antitribu são vistos com muita desconfiança dentro da Camarilla. Há um enorme receio quanto à veracidade da lealdade que eles professam na seita, fora a rivalidade natural que os Lasombra têm com os Ventrue que é um problema real. Ter um Senhor de Prestígio Lasombra Antitribu é uma exceção bacana à regra, mas não conte com o clã como "escudo". Eles não são, nem de longe, tão poderosos assim. Seu Senhor pode ter protegido suas costas até agora, mas por quanto tempo?

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Regicide - Matthew Thorne [Lasombra AT]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum