Ficha do personagem de la Mancha

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Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por draculino em Sex Abr 21, 2017 6:54 pm

1 - Dados
Nome: Draculino
Personagem: de la Mancha
Clã: malkaviano
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13
Refúgio: Condominio Solar Mandala da Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo XP: 0/0

2 - Atributos

Físicos
     Força: 1+1
     Destreza: 1+1
     Vigor: 1+1

Sociais
   Carisma 1+2
   Manipulação: 1+3
   Aparencia1+2
Mentais
Percepção: 1+1
Inteligencia 1+3
Raciocinio: 1+1

Habilidades

Taentos:
   Prontidão
Esportes:1
Briga:
Esquiva
Empatia:2
Intimidação: 1
Liderança: 2
Manha:
Labia:

Perícias

   Empatia c/ animais
   Ofícios:
   Conduta: 1
   Etiqueta: 3
   Armas de fogo:1
Armas brancas
Perfomance
Segurança
Furtividade
Sobrevivencia

Conhecimento
Academicos: 2
Computador: 1
Finanças 5
Investiçação
Direito: 2
Linguistica 1( vernaculo espanhol +portugues)
Medicina :3
Ocultismo: 1
Politica
Ciencias

4 - Vantagens
     Recurso: 5
     Mentor: 2
     Influencia:3
     aliados: 3
     Lacaio: 1

  Diciplina:
   Dominação:2
   Presença: 1

  Virtudes
   Consciencia: 3
Autocontrole:3
    Coragem : 4


5 - DEmais informaçoes

Humanidade 6   FOrça de Vontade 8

Qualidades e defeitos

Defeito

  Pesadelo (1)
   Fobia 2) (Claustrofobia

Informações do personagem
Idade antes do abraço: 22
Idade total: 65
data de nascimento: 05/05/1952
Aparencia baixo (1,67)
Personalidade cortes
Fraqueza: Demencia ora se comporta como malkaviano ora como ventrue

Inventario:
1 notebook

6 - Preludio
Nascido em potossi, com ascendencia espanhola.

Sua mente visoonaria: Previu a subida de Hugo Banzer e Evo Morales


Última edição por draculino em Sab Abr 22, 2017 6:52 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Edição da Fraqueza e da Fobia)
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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por Bispo Altobello em Sab Abr 22, 2017 5:02 pm

A fraqueza de clã descrita é Ventrue, enquanto personagem é Malkaviano. Escolha uma perturbação do livro para ser a fraqueza do personagem. 

No aguardo do prelúdio.

Aproveite para destacar exatamente onde foram gastos os pontos bônus. 

Qual a fobia do personagem?

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"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
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Edição da fraqueza e da fobia

Mensagem por draculino em Sab Abr 22, 2017 6:55 pm

Bispo Altobello escreveu:A fraqueza de clã descrita é Ventrue, enquanto personagem é Malkaviano. Escolha uma perturbação do livro para ser a fraqueza do personagem. 

No aguardo do prelúdio.

Aproveite para destacar exatamente onde foram gastos os pontos bônus. 

Qual a fobia do personagem?

Inclui a fraqueza (demencia ora se comporta como malkaviano ora como ventrue
Inclui a edição da fobia (claustrofobia)


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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por Bispo Altobello em Ter Abr 25, 2017 2:05 pm

Percebo que está sentindo dificuldades na criação do prelúdio do personagem. NESSE TÓPICO! você pode encontrar um passo a passo de criação de um personagem. O ajudará a criar um prelúdio coerente com a ficha do personagem e vice-versa.

Comportar-se como um Ventrue não é bem uma Perturbação, apesar de poder ser um traço da personalidade do personagem. Veja bem, há uma lista de Perturbações retiradas dos livros oficiais NESSE TÓPICO!, dê uma lida e escolha uma dessas.

Claustrofobia é uma Fobia plausível, certifique-se de fazê-la constar no prelúdio.

Mais uma vez, acuse onde estão os Pôntos Bônus na ficha. Você pode colocar em cor diversa (ex: Força de Vontade 8 (+3PB)) ou uma lista ao final da ficha contendo quantos pontos gastou em cada característica.

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RE: Ediçoes e Correções na Ficha de la Mancha

Mensagem por draculino em Qua Abr 26, 2017 10:34 am

draculino escreveu:1 - Dados
Nome: Draculino
Personagem: de la Mancha
Clã: malkaviano
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13
Refúgio: Condominio Solar Mandala da Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo XP: 0/0

2 - Atributos

Físicos
     Força: 1+1
     Destreza: 1+1
     Vigor: 1+1

Sociais
   Carisma 1+2
   Manipulação: 1+3
   Aparencia1+2
Mentais
Percepção: 1+1
Inteligencia 1+3
Raciocinio: 1+1

Habilidades

Taentos:
   Prontidão
Esportes:1
Briga:
Esquiva
Empatia:2
Intimidação: 1
Liderança: 2
Manha:
Labia:

Perícias

   Empatia c/ animais
   Ofícios:
   Conduta: 1
   Etiqueta: 3
   Armas de fogo:1
Armas brancas
Perfomance
Segurança
Furtividade
Sobrevivencia

Conhecimento
Academicos: 2
Computador: 1
Finanças 5 (1 ponto inicial + 4 pb
Investiçação
Direito: 2
Linguistica 1( vernaculo espanhol +portugues)
Medicina :3
Ocultismo: 1
Politica
Ciencias

4 - Vantagens
     Recurso: 5
     Mentor: 2 (2PB
     Influencia:3(3PB
     aliados: 3 (3PB
     Lacaio: 1 1PB

  Diciplina:
   Dominação:2
   Presença: 1
  Paixão: 1 (demência)
  Virtudes
   Consciencia: 3
Autocontrole:3
    Coragem : 4


5 - DEmais informaçoes

Humanidade 6   FOrça de Vontade 8 (5+3PB

Qualidades e defeitos

Defeito

  Pesadelo (1)
   Fobia 2) (Claustrofobia

Informações do personagem
Idade antes do abraço: 22
Idade total: 65
data de nascimento: 05/05/1952
Aparencia baixo (1,67)
Personalidade cortes
Fraqueza: Demencia ora se comporta como malkaviano ora como ventrue

Inventario:
1 notebook

6 - Preludio
Nascido em potossi, com ascendencia espanhola.

Sua mente visoonaria: Previu a subida de Hugo Banzer e Evo Morales.
de la Mancha viveu a infância muito isoladp daí sua claustrofobia. Seu pai um imigrante espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma existência pobre a seu unico filho.

Na vida adulta de laMancha traficava, em encomendas na motocicletasem que soubesse, para as baladas em SAnta Cruz de la Sieera, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava agoniado pela claustrofobia em seu quarto, recebeu o tefonema da mulher loura. SEm que soubesse seria o seu encontro com as criaturas da noite.
Depois ele se mudou para o Rio de Janeiro, e morar no Condomío Solar Mandal da Barra da Tijuca e a trabalhar a noite como Engenheiro
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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por Bispo Altobello em Sex Abr 28, 2017 11:59 am

Olá, amigão! Tomei a liberdade de passar sua ficha a limpo, já que estava uma bagunça. Você deixou de fazer algumas das alterações que eu pedi da última vez, então fique bem atento agora para não deixar passar nada e ser liberado logo para jogar! 


1. Dados

Nome: Draculino
Personagem: de la Mancha (Ele não tem um primeiro nome? É só o sobrenome? Que estranho, não?)
Clã: Malkavian (A fraqueza do Clã Malkavian é ter uma Perturbação. Isso não quer dizer que você vai escolhar uma forma de loucura qualquer, como se comportar como Ventrue. Os livros trazem Perturbações específicas e você deve escolher entre uma delas. Clique AQUI para ver a lista com as Perturbações.)
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13ª
Refúgio: Condomínio de Luxo na Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos 

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 2

Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Por ter o quarto ponto nesse Atributo, você pode escolher uma especialização, que permitirá que você role novamento o dado, sempre que tirar um 10. Isso contribui para que você consiga mais sucessos no teste envolvendo o campo em que for especializado. Você pode tomar como exemplo as especializações clicando AQUI.)
- Aparência: 3

Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 4 (Aqui também cabe uma especialização.)
- Raciocínio: 3


3. Habilidades 

Talentos (Você só distribuiu 6 pontos em Talentos, sendo que a distribuição em Habilidades é 13/9/5. Sendo Talentos seu campo de Habilidades secundário, você ainda tem 3 pontos para distribuir aqui)
- Prontidão: 
- Esportes: 1
- Briga: 
- Esquiva: 
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 
- Manha: 
- Lábia: 

Perícias
- Empatia c/ Animais: 
- Ofícios: 
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 
- Performance: 
- Segurança: 
- Furtividade: 
- Sobrevivência: 

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 5 (+4PB) (Você pode escolher duas especializações aqui também, já que tem o quarto e o quinto nível. Clique AQUI para ver alguns exemplos de especializações.)
- Investigação: 
- Direito: 2
- Linguística: 1
- Medicina: 3
- Ocultismo: 1
- Política: 
- Ciências: (É de suma importância, para um Engenheiro, ter pelo menos uns 3 pontos em Ciências, você pode realocar os pontos de Medicina para cá, assim fará mais sentido.)


4. Vantagens

Antecedentes
- Recursos: 5
- Influência: 3 (+3PB)
- Aliados: 3 (+3PB)
- Mentor: 2 (+2PB)
- Lacaio: 1 (+1PB)

Disciplinas (As Disciplinas do Clã Malkavian são Demência, Auspícios e Ofuscação, podendo distribuir 3 pontos entre elas. Você poderá comprar Dominação e Presença no decorrer do jogo com Experiência, ou pode comprar a Qualidade: Disciplina Adicional (5 Pontos) para ter uma quarta Disciplina como sendo "do Clã".)
- Demência: 1
- Dominação: 2
- Presença: 1

5. Virtudes 

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3PB)


Qualidades e Defeitos
- Pesadelo (-1PB)
- Fobia: Claustrofobia (-2PB)

Observações
- Inventário:
Notebook


6. Prelúdio
Nascido em potossi, com ascendencia espanhola.

Sua mente visoonaria: Previu a subida de Hugo Banzer e Evo Morales. (Primeiro, tente manter uma ordem cronológica na sua narrativa. Quando ele se tornou uma mente visionária? Antes ou depois da infância? Depois, né? Então primeiro narre a infância, depois conte como foi o desenvolvimento dele até ele se tornar uma mente visionária o bastante para prever essas subidas. Acredito haver um motivo coerente para ele se tornar esse grande visionário, cientista político!)
de la Mancha viveu a infância muito isolado daí sua claustrofobia. Seu pai um imigrante espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma existência pobre a seu unico filho.

Na vida adulta de laMancha traficava, em encomendas na motocicleta sem que soubesse, para as baladas em Santa Cruz de la Sierra, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava agoniado pela claustrofobia em seu quarto (As pessoas que sofrem de alguma fobia, empregam todos os meios a sua disposição para fugir do seu medo. Se o quarto de la Mancha era clautrofóbico para ele, ele nunca entraria lá por vontade própria. O quarto dele provavelmente seria amplo ou teria uma grande janela. Leve isso em consideração pois durante o jogo, terá interpretar esse traço na personalidade dele, limitando a possibilidade de jogo quando se deparar com lugares apertados.) , recebeu o tefonema da mulher loura. Sem que soubesse seria o seu encontro com as criaturas da noite. 
Depois ele se mudou para o Rio de Janeiro, e morar no Condomío Solar Mandal da Barra da Tijuca e a trabalhar a noite como Engenheiro. (Mas como ele se tornou Engenheiro? Ele fez curso superior? É preciso dizer. Como foi o Abraço, consentido ou não? Como ele lidou com a ideia de ser um vampiro, ele gosta do poder ou se ressente pelo fato de ter uma Besta dentro de si? Ele conhece a sociedade vampírica? Foi apresentado ao Príncipe? Como ele saiu de um garoto pobre para um homem rico e influente? Quem são os aliados e como eles ajudam de la Mancha? E o Lacaio? Percebe a quantidade de informação que falta na história? Os elementos presentes na ficha, devem ser refletidos na história e vice-versa. Como você bota que a vida do personagem foi de pobre e depois coloca Recursos 5 e Etiqueta 3? É contraditório, meu amigo. Amigão, como é que ele é um visionário que previu a ascenção de líderes políticos e não tem nenhum ponto em Política? Abaixo, há uma lista de perguntas que podem ajudar a desenvolver melhor a história do seu personagem, tente responder o máximo delas na sua narrativa, ok?)

Perguntas:
As perguntas a seguir são destinadas a serem usadas como um ponto de partida para escrever o prelúdio do seu personagem. Mesmo que não tenha tempo para um prelúdio detalhado, você deve tentar responder o máximo de perguntas possíveis. Quanto mais você e seu narrador souberem sobre o personagem, mais real ele vai ficar quando o jogo começar. 





Qual a sua idade? Quando você nasceu? Quantos anos você tinha quando foi abraçado? Quanto tempo você já viveu como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que parece? Menos? 

O que foi único sobre sua infância? Como foi o começo da sua vida? Como suas motivações básicas e atitudes foram forjadas? Onde você foi a escola? Quem eram os seus parentes? Qual é a memória mais clara da sua infância? Você terminou a escola? Você tinha uma cidade para chamar de lar ou sua família estava sempre se mudando? Você foi para alguma universidade? Você pratica algum esporte? Alguma amizade de infância durou até os tempos de adulto? 

Que tipo de pessoa você era? Você era uma pessoa decente ou um cuzão? Você era popular? Você possuía uma família? Como você pagava as contas e despesas? Você tinha algum melhor amigo? O que te motivava a seguir em frente no dia-a-dia? Alguém vai sentir sua falta? 

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural? Quando você percebeu que estava sendo perseguido? Você acreditava no oculto antes do abraço? Quando você conheceu um vampiro pela primeira vez? Você estava com medo? Desacreditado? Nervoso? O que te deixou com mais medo? 

Como o abraço te afetou? Como seu Senhor te escolheu? O abraço foi doloroso? Você teve um prazer bizarro durante o processo? A fome te consumiu? Te deixou com medo? Pareceu certo? Você é grato ao seu Senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez com você? 

Quem é/era seu Senhor e como ele te trata/tratou? O que você sabe sobre ele? Ele foi abusivo, arrogante, oculto ou aberto? Porque você acha que ele te escolheu? Você sequer chegou a conhecer seu Senhor? Por quanto tempo você ficou com ele? Ele te ensinou alguma coisa? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Onde você foi? Você conheceu outros vampiros durante esse tempo? Você julga os outros vampiros em geral pela sua opinião sobre seu Senhor? Quando ele te ensinou as tradições? 

Você foi apresentado ao Príncipe? Ele/ela te deu boas-vindas? Ele/ela foi relutante em te aceitar? Foi preciso ameaçar ou chantagear o Príncipe para que você fosse aceito? Seu Senhor teve permissão para te criar? Você está fugindo de uma Caçada de Sangue? O que você acha que ele/ela pensa sobre você? 

Como você conheceu os outros membros do seu Círculo ou Bando? Vocês se juntaram por acaso ou foi algo planejado? Vocês estão unidos no mesmo propósito e atitude? A quanto tempo vocês estão juntos na cidade? Você conhecia algum deles antes do abraço? Seus Senhores estão em cooperação ou são rivais? O que mantém seu Circulo/Bando junto em momentos difíceis? 

Onde é seu refúgio? Onde você se esconde durante o dia? Você sequer tem um refúgio permanente? Você vive no mesmo lugar que vivia quando era mortal? Você se esconde em um lugar abandonado? Nos esgotos? Você tem alguém que te protege durante o dia? 

Você mantém alguma conexão com a sua vida mortal? Você é presumidamente morto? Você ainda cuida dos seus parentes a distância? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou completamente sua vida mortal? 

Onde e de quem você costuma se alimentar? Você possui um território que considera exclusivamente seu? Sua área de caça é utilizada por outros cainitas? Você disputa o território com alguém? Qual o seu tipo de vítima preferida? Você já matou alguém enquanto se alimentava? Você tem um tipo específico de rebanho? Você seduz sua presa? Sequestra elas? Os assaltam nas ruas? Eles vem até você? 

O que te motiva? Você busca vingança sobre algum inimigo? Você deseja voltar para sua vida mortal? Você tem alguma ambição na sociedade cainita? Se você pudesse conquistar qualquer coisa no mundo, o que seria?



7. Banco de Dados

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Re: Rascunho da Ficha de la Mancha

Mensagem por draculino em Seg Maio 08, 2017 4:02 am

Bispo Altobello escreveu:Olá, amigão! Tomei a liberdade de passar sua ficha a limpo, já que estava uma bagunça. Você deixou de fazer algumas das alterações que eu pedi da última vez, então fique bem atento agora para não deixar passar nada e ser liberado logo para jogar! 


1. Dados

Nome: Draculino
Personagem: Eugênio de la Mancha (Ele não tem um primeiro nome? É só o sobrenome? Que estranho, não?)
Clã: Malkavian (A fraqueza do Clã Malkavian é ter uma Perturbação. Isso não quer dizer que você vai escolhar uma forma de loucura qualquer, como se comportar como Ventrue. Os livros trazem Perturbações específicas e você deve escolher entre uma delas. Clique AQUI para ver a lista com as Perturbações.)
Natureza: Múltiplas Personalidades
Comportamento: Diretor
Geração: 13ª
Refúgio: Condomínio de Luxo na Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos 

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 2

Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Por ter o quarto ponto nesse Atributo, você pode escolher uma especialização, que permitirá que você role novamento o dado, sempre que tirar um 10. Isso contribui para que você consiga mais sucessos no teste envolvendo o campo em que for especializado. Você pode tomar como exemplo as especializações clicando AQUI.) Especialização: Sedutor
- Aparência: 3

Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 4 (Aqui também cabe uma especialização.) Especialização : Resolvedor de Problemas
- Raciocínio: 3


3. Habilidades 

Talentos (Você só distribuiu 6 pontos em Talentos, sendo que a distribuição em Habilidades é 13/9/5. Sendo Talentos seu campo de Habilidades secundário, você ainda tem 3 pontos para distribuir aqui)
- Prontidão: 
- Esportes: 1
- Briga: 
- Esquiva: 
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 
- Manha: 3 (explicarei no Prelúdio por que ciencia não é tão importante)
- Lábia: 

Perícias
- Empatia c/ Animais: 
- Ofícios: 
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 
- Performance: 
- Segurança: 
- Furtividade: 
- Sobrevivência: 

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 5 (+4PB) (Você pode escolher duas especializações aqui também, já que tem o quarto e o quinto nível. Clique AQUI para ver alguns exemplos de especializações.) Especilização: Lavagem de dinheiro
- Investigação: 
- Direito: 2
- Linguística: 1
- Medicina: 3
- Ocultismo: 1
- Política: 
- Ciências: (É de suma importância, para um Engenheiro, ter pelo menos uns 3 pontos em Ciências, você pode realocar os pontos de Medicina para cá, assim fará mais sentido.) Explicarei no prelúdio porque não


4. Vantagens

Antecedentes
- Recursos: 5
- Influência: 3 (+3PB)
- Aliados: 3 (+3PB)
- Mentor: 2 (+2PB)
- Lacaio: 1 (+1PB)

Disciplinas (As Disciplinas do Clã Malkavian são Demência, Auspícios e Ofuscação, podendo distribuir 3 pontos entre elas. Você poderá comprar Dominação e Presença no decorrer do jogo com Experiência, ou pode comprar a Qualidade: Disciplina Adicional (5 Pontos) para ter uma quarta Disciplina como sendo "do Clã".)
- Demência: 1
- Dominação: 2
- Presença: 1
Auspicios : 1
Ofuscação: 1


5. Virtudes 

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3PB)


Qualidades e Defeitos
- Pesadelo (-1PB)
- Fobia: Claustrofobia (-2PB)

Observações
- Inventário:
Notebook


6. Prelúdio
Nascido em potossi,Bolívia, em 05/05/1952. com ascendencia espanhola. Eugênio de la Mancha viveu a infância muito isolado e muito pobre, daí sua claustrofobia. Seu pai um imigrante operário espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma vida modesta ao seu único filho.

Sua mente visoonaria: Previu a subida de Hugo Banzer e Evo Morales. (Primeiro, tente manter uma ordem cronológica na sua narrativa. Quando ele se tornou uma mente visionária? Antes ou depois da infância? Depois, né? Então primeiro narre a infância, depois conte como foi o desenvolvimento dele até ele se tornar uma mente visionária o bastante para prever essas subidas. Acredito haver um motivo coerente para ele se tornar esse grande visionário, cientista político!)
de la Mancha viveu a infância muito isolado daí sua claustrofobia. Seu pai um imigrante espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma existência pobre a seu unico filho
.

Na vida adulta de laMancha traficava, em encomendas na motocicleta sem que soubesse, para as baladas em Santa Cruz de la Sierra, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava agoniado pela claustrofobia em seu quarto (As pessoas que sofrem de alguma fobia, empregam todos os meios a sua disposição para fugir do seu medo. Se o quarto de la Mancha era clautrofóbico para ele, ele nunca entraria lá por vontade própria. O quarto dele provavelmente seria amplo ou teria uma grande janela. Leve isso em consideração pois durante o jogo, terá interpretar esse traço na personalidade dele, limitando a possibilidade de jogo quando se deparar com lugares apertados.) , recebeu o tefonema da mulher loura. Sem que soubesse seria o seu encontro com as criaturas da noite.
A polícia chegou no local. A mulher loura, que mais tarde, na cadeia de la Mancha soube chamar-se de Salhua BErgman, fugiu. De la mancha foi acusado e preso como vapor. Começava a ditadura de Hugo Banzer, um dos regimes mais coruptos da Bolívia. Preso, foi confudido pelo chefe do cartel como seu aliado. Molina, o chefe do cartel, passou todos os contatos externos para de la Mancha, que não demorou muito no cárcere. Logo, ele enriqueceu. A mulher loura, Salhua Bergman, reapareceu. Ela disse que aquela situação de prosperidade era passageira, mas de la Mancha fosse encontrá-la ela lhe daria uma solução definitiva. SEm que soubesse, no seu aniversário de 22 anos haveria o encontro com as criaturas da noite. Naquela reunião estava selado o destino dele. Ele foi abraçado por Salhua.  O Abraço foi doloroso, porque além de não acreditar no Sobrenatural D´Almeida ele estava se enamorando por Salhua Bergman. Não quis saber dela depois disso. E ficou com um aliado: O Príncipe Waldyr Perez, de Santa CRuz de La Sierra.
Com a queda de Banzer veio o período de Evo Morález e a Revolução Bolivariana, a exemplo da VEnezuela. A policia queria de la Mancha preso. Ele atordoado com a BEsta que morava nele resolveu dar um golpe de mão. Numa noite decorou vasta bibliografia de ciencias exatas, e graças a seu aliado Waldyr Perez conseguiu emprego na Petrobrás no Rio de Janeiro, indo morar no Condomínio Solar Mandala na Barra da Tijuca. Trabalhava à noite no Prédio da AV. Chile.

Depois ele se mudou para o Rio de Janeiro, e morar no Condomío Solar Mandal da Barra da Tijuca e a trabalhar a noite como Engenheiro. (Mas como ele se tornou Engenheiro? Ele fez curso superior? É preciso dizer. Como foi o Abraço, consentido ou não? Como ele lidou com a ideia de ser um vampiro, ele gosta do poder ou se ressente pelo fato de ter uma Besta dentro de si? Ele conhece a sociedade vampírica? Foi apresentado ao Príncipe? Como ele saiu de um garoto pobre para um homem rico e influente? Quem são os aliados e como eles ajudam de la Mancha? E o Lacaio? Percebe a quantidade de informação que falta na história? Os elementos presentes na ficha, devem ser refletidos na história e vice-versa. Como você bota que a vida do personagem foi de pobre e depois coloca Recursos 5 e Etiqueta 3? É contraditório, meu amigo. Amigão, como é que ele é um visionário que previu a ascenção de líderes políticos e não tem nenhum ponto em Política? Abaixo, há uma lista de perguntas que podem ajudar a desenvolver melhor a história do seu personagem, tente responder o máximo delas na sua narrativa, ok?)

Perguntas:
As perguntas a seguir são destinadas a serem usadas como um ponto de partida para escrever o prelúdio do seu personagem. Mesmo que não tenha tempo para um prelúdio detalhado, você deve tentar responder o máximo de perguntas possíveis. Quanto mais você e seu narrador souberem sobre o personagem, mais real ele vai ficar quando o jogo começar. 





Qual a sua idade? Quando você nasceu? Quantos anos você tinha quando foi abraçado? Quanto tempo você já viveu como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que parece? Menos? 

O que foi único sobre sua infância? Como foi o começo da sua vida? Como suas motivações básicas e atitudes foram forjadas? Onde você foi a escola? Quem eram os seus parentes? Qual é a memória mais clara da sua infância? Você terminou a escola? Você tinha uma cidade para chamar de lar ou sua família estava sempre se mudando? Você foi para alguma universidade? Você pratica algum esporte? Alguma amizade de infância durou até os tempos de adulto? 

Que tipo de pessoa você era? Você era uma pessoa decente ou um cuzão? Você era popular? Você possuía uma família? Como você pagava as contas e despesas? Você tinha algum melhor amigo? O que te motivava a seguir em frente no dia-a-dia? Alguém vai sentir sua falta? 

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural? Quando você percebeu que estava sendo perseguido? Você acreditava no oculto antes do abraço? Quando você conheceu um vampiro pela primeira vez? Você estava com medo? Desacreditado? Nervoso? O que te deixou com mais medo? 

Como o abraço te afetou? Como seu Senhor te escolheu? O abraço foi doloroso? Você teve um prazer bizarro durante o processo? A fome te consumiu? Te deixou com medo? Pareceu certo? Você é grato ao seu Senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez com você? 

Quem é/era seu Senhor e como ele te trata/tratou? O que você sabe sobre ele? Ele foi abusivo, arrogante, oculto ou aberto? Porque você acha que ele te escolheu? Você sequer chegou a conhecer seu Senhor? Por quanto tempo você ficou com ele? Ele te ensinou alguma coisa? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Onde você foi? Você conheceu outros vampiros durante esse tempo? Você julga os outros vampiros em geral pela sua opinião sobre seu Senhor? Quando ele te ensinou as tradições? 

Você foi apresentado ao Príncipe? Ele/ela te deu boas-vindas? Ele/ela foi relutante em te aceitar? Foi preciso ameaçar ou chantagear o Príncipe para que você fosse aceito? Seu Senhor teve permissão para te criar? Você está fugindo de uma Caçada de Sangue? O que você acha que ele/ela pensa sobre você? 

Como você conheceu os outros membros do seu Círculo ou Bando? Vocês se juntaram por acaso ou foi algo planejado? Vocês estão unidos no mesmo propósito e atitude? A quanto tempo vocês estão juntos na cidade? Você conhecia algum deles antes do abraço? Seus Senhores estão em cooperação ou são rivais? O que mantém seu Circulo/Bando junto em momentos difíceis? 

Onde é seu refúgio? Onde você se esconde durante o dia? Você sequer tem um refúgio permanente? Você vive no mesmo lugar que vivia quando era mortal? Você se esconde em um lugar abandonado? Nos esgotos? Você tem alguém que te protege durante o dia? 

Você mantém alguma conexão com a sua vida mortal? Você é presumidamente morto? Você ainda cuida dos seus parentes a distância? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou completamente sua vida mortal? 

Onde e de quem você costuma se alimentar? Você possui um território que considera exclusivamente seu? Sua área de caça é utilizada por outros cainitas? Você disputa o território com alguém? Qual o seu tipo de vítima preferida? Você já matou alguém enquanto se alimentava? Você tem um tipo específico de rebanho? Você seduz sua presa? Sequestra elas? Os assaltam nas ruas? Eles vem até você? 

O que te motiva? Você busca vingança sobre algum inimigo? Você deseja voltar para sua vida mortal? Você tem alguma ambição na sociedade cainita? Se você pudesse conquistar qualquer coisa no mundo, o que seria?



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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por Bispo Altobello em Qua Maio 17, 2017 2:27 pm

1. Dados

Nome: Draculino
Personagem: Eugênio de la Mancha
Clã: Malkavian (Perturbação: Múltiplas Personalidades) (Sua perturbação durante o prelúdio foi TOTALMENTE ignorada. É impossível dizer que seu personagem é Malkavian por essa leitura. Você não estabelece como é cada personalidade, qual é o gatilho que faz com que essas personalidades permutem, você nem mesmo diz que tem essa condição, que por sinal traz consequências avassaladoras à vida do personagem. A história deveria girar ao redor disso, mas nem é mencionado. Eu sugiro SERIAMENTE que troque seu clã, pois vejo que terá muita dificuldade de interpretar um personagem com Perturbação. Por que não Ventrue? Combina com o personagem.)
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13ª
Refúgio: Condomínio de Luxo na Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos 

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 2

Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Especialização: Sedutor)
- Aparência: 3

Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 4 (Especialização : Resolvedor de Problemas)
- Raciocínio: 3


3. Habilidades 

Talentos 
- Prontidão: 
- Esportes: 1
- Briga: 
- Esquiva: 
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 
- Manha: 3
- Lábia: 

Perícias
- Empatia c/ Animais: 
- Ofícios: 
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 
- Performance: 
- Segurança: 
- Furtividade: 
- Sobrevivência: 

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 5 (+4PB) (Especilização: Lavagem de dinheiro) (Você pode escolher DUAS especializações, já que tem o quarto e o quinto nível, MAS SÓ ESCOLHEU UMA. Clique AQUI para ver alguns exemplos de especializações.) 
- Investigação: 
- Direito: 2
- Linguística: 1
- Medicina: 3 (Um nível 3 em Medicina é equivalente a um Médico Profissional. Isso é algo extremamente relevante para a história do personagem. Conte-nos no prelúdio como ele atingiu esse nível de conhecimento.)
- Ocultismo: 1
- Política: 
- Ciências:


4. Vantagens

Antecedentes (Seus antecedentes ainda estão meio obscuros para mim. Qual seria o campo de Influência do personagem? O Mundo do Crime (Submundo)? Quem são seus Aliados? Lembre-se que eles devem ser mortais comuns, logo o Príncipe Waldyr não entra aqui. Conte-nos quem são eles e como eles pode te auxiliar. Quem é seu Mentor? Salhua Bergman? Mas você não abandonou ela? Quem é seu Lacaio e como ele te serve?
- Recursos: 5
- Influência: 3 (+3PB) 
- Aliados: 3 (+3PB)
- Mentor: 2 (+2PB)
- Lacaio: 1 (+1PB)

Disciplinas 
- Demência: 1
- Auspicios : 1
- Ofuscação: 1


5. Virtudes 

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3PB)


Qualidades e Defeitos
- Pesadelo (-1PB)
- Fobia: Claustrofobia (-2PB)

Observações
- Inventário:
Notebook

(Ainda lhe resta distribuir 2 pontos bônus)


6. Prelúdio
Nascido em potossi, Bolívia, em 05/05/1952. com ascendencia espanhola. Eugênio de la Mancha viveu a infância muito isolado e muito pobre, daí sua claustrofobia. (Eu não entendi a relação de ser pobre com Claustrofobia) Seu pai um imigrante operário espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma vida modesta ao seu único filho.

Na vida adulta de la Mancha traficava, em encomendas na motocicleta sem que soubesse (Como ele traficava sem saber?), para as baladas em Santa Cruz de la Sierra, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava agoniado pela claustrofobia em seu quarto (As pessoas que sofrem de alguma fobia, empregam todos os meios a sua disposição para fugir do seu medo. Se o quarto de la Mancha era clautrofóbico para ele, ele nunca entraria lá por vontade própria. O quarto dele provavelmente seria amplo ou teria uma grande janela. Leve isso em consideração pois durante o jogo, terá interpretar esse traço na personalidade dele, limitando a possibilidade de jogo quando se deparar com lugares apertados. Peço que altere essa parte.) , recebeu o tefonema da mulher loura.

A polícia chegou no local. A mulher loura, que mais tarde, na cadeia de la Mancha soube chamar-se de Salhua Bergman, fugiu. De la mancha foi acusado e preso como vapor. Começava a ditadura de Hugo Banzer, um dos regimes mais coruptos da Bolívia. Preso, foi confudido pelo chefe do cartel como seu aliado. Molina, o chefe do cartel, passou todos os contatos externos para de la Mancha, que não demorou muito no cárcere. Logo, ele enriqueceu. A mulher loura, Salhua Bergman, reapareceu. Ela disse que aquela situação de prosperidade era passageira, mas de la Mancha fosse encontrá-la ela lhe daria uma solução definitiva. Sem que soubesse, no seu aniversário de 22 anos haveria o encontro com as criaturas da noite. Naquela reunião estava selado o destino dele. Ele foi abraçado por Salhua.  O Abraço foi doloroso, porque além de não acreditar no Sobrenatural D´Almeida (Quem é D'Almeida?) ele estava se enamorando por Salhua Bergman. Não quis saber dela depois disso. (Por que ele simplesmente abandonou sua Senhora? Não tem motivo? Lembre-se que é comum que os Senhores reforcem os Laços de Sangue com suas crias a fim de criar um sentimento artificial muito poderoso de amor/submissão. Você simplesmente decidiu abandoná-la sem razão e ela aceitou esse fato? Por que? Não seria mais coerente dizer que após alguns anos de mentorado, ela viu que estava pronto e precisou se ausentar da cidade por um motivo qualquer, mas ainda mantém contato com de la Mancha?)  E ficou com um aliado: O Príncipe Waldyr Perez, de Santa Cruz de La Sierra. (O Príncipe geralmente conhece todos os membros da cidade, mas poucas vez se compromete a ponto de firmar uma aliança com um neófito. Aliás, o Antecedente "Aliados" é destinado a aliança/amizade de humanos mortais, não podendo suportar Vampiros e outros seres sobrenaturais. Não é possível começar com a amizade do Príncipe, mas você pode, no entanto, ter a gratidão do mesmo. A diferença é que uma vez que ele pague, terá quitado a dívida. Para isso, bole uma história descrevendo como você conquistou a gratidão do Príncipe e compre a Qualidade: Dívida de Gratidão Dívida de Gratidão (1 a 3 pontos) Um ancião lhe deve gratidão por causa de algo que você ou seu senhor fez por ele. A profundidade da gratidão que o ancião lhe deve depende de quantos pontos o jogador quer gastar. Um ponto pode significar que o ancião deve um favor ao personagem; três pontos podem significar que ele deve a sua não-vida ao personagem. (Vampiro, a Máscara; Livro Básico 3ª ed, pág 300))

Com a queda de Banzer veio o período de Evo Morález e a Revolução Bolivariana, a exemplo da Venezuela. A policia queria de la Mancha preso. (Por que?) Ele atordoado com a Besta que morava nele resolveu dar um golpe de mão. Numa noite decorou vasta bibliografia de ciencias exatas (Não pode ser chamado Engenheiro, se estudou durante uma noite. Mesmo que algum aliado com Influência o coloque em um cargo, precisaria ser um funcionário fantasma, pois não conseguiria exercer sua função como Engenheiro.) , e graças a seu aliado Waldyr Perez conseguiu emprego na Petrobrás no Rio de Janeiro, indo morar no Condomínio Solar Mandala na Barra da Tijuca. Trabalhava à noite no Prédio da AV. Chile.

(Como foi o Abraço, consentido ou não? Como ele lidou com a ideia de ser um vampiro, ele gosta do poder ou se ressente pelo fato de ter uma Besta dentro de si? Quem são os aliados e como eles ajudam de la Mancha? E o Lacaio? Percebe a quantidade de informação que falta na história? Os elementos presentes na ficha, devem ser refletidos na história e vice-versa. Abaixo, há uma lista de perguntas que podem ajudar a desenvolver melhor a história do seu personagem, tente responder o máximo delas na sua narrativa, ok?)

Perguntas:
As perguntas a seguir são destinadas a serem usadas como um ponto de partida para escrever o prelúdio do seu personagem. Mesmo que não tenha tempo para um prelúdio detalhado, você deve tentar responder o máximo de perguntas possíveis. Quanto mais você e seu narrador souberem sobre o personagem, mais real ele vai ficar quando o jogo começar. 





Qual a sua idade? Quando você nasceu? Quantos anos você tinha quando foi abraçado? Quanto tempo você já viveu como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que parece? Menos? 

O que foi único sobre sua infância? Como foi o começo da sua vida? Como suas motivações básicas e atitudes foram forjadas? Onde você foi a escola? Quem eram os seus parentes? Qual é a memória mais clara da sua infância? Você terminou a escola? Você tinha uma cidade para chamar de lar ou sua família estava sempre se mudando? Você foi para alguma universidade? Você pratica algum esporte? Alguma amizade de infância durou até os tempos de adulto? 

Que tipo de pessoa você era? Você era uma pessoa decente ou um cuzão? Você era popular? Você possuía uma família? Como você pagava as contas e despesas? Você tinha algum melhor amigo? O que te motivava a seguir em frente no dia-a-dia? Alguém vai sentir sua falta? 

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural? Quando você percebeu que estava sendo perseguido? Você acreditava no oculto antes do abraço? Quando você conheceu um vampiro pela primeira vez? Você estava com medo? Desacreditado? Nervoso? O que te deixou com mais medo? 

Como o abraço te afetou? Como seu Senhor te escolheu? O abraço foi doloroso? Você teve um prazer bizarro durante o processo? A fome te consumiu? Te deixou com medo? Pareceu certo? Você é grato ao seu Senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez com você? 

Quem é/era seu Senhor e como ele te trata/tratou? O que você sabe sobre ele? Ele foi abusivo, arrogante, oculto ou aberto? Porque você acha que ele te escolheu? Você sequer chegou a conhecer seu Senhor? Por quanto tempo você ficou com ele? Ele te ensinou alguma coisa? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Onde você foi? Você conheceu outros vampiros durante esse tempo? Você julga os outros vampiros em geral pela sua opinião sobre seu Senhor? Quando ele te ensinou as tradições? 

Você foi apresentado ao Príncipe? Ele/ela te deu boas-vindas? Ele/ela foi relutante em te aceitar? Foi preciso ameaçar ou chantagear o Príncipe para que você fosse aceito? Seu Senhor teve permissão para te criar? Você está fugindo de uma Caçada de Sangue? O que você acha que ele/ela pensa sobre você? 

Como você conheceu os outros membros do seu Círculo ou Bando? Vocês se juntaram por acaso ou foi algo planejado? Vocês estão unidos no mesmo propósito e atitude? A quanto tempo vocês estão juntos na cidade? Você conhecia algum deles antes do abraço? Seus Senhores estão em cooperação ou são rivais? O que mantém seu Circulo/Bando junto em momentos difíceis? 

Onde é seu refúgio? Onde você se esconde durante o dia? Você sequer tem um refúgio permanente? Você vive no mesmo lugar que vivia quando era mortal? Você se esconde em um lugar abandonado? Nos esgotos? Você tem alguém que te protege durante o dia? 

Você mantém alguma conexão com a sua vida mortal? Você é presumidamente morto? Você ainda cuida dos seus parentes a distância? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou completamente sua vida mortal? 

Onde e de quem você costuma se alimentar? Você possui um território que considera exclusivamente seu? Sua área de caça é utilizada por outros cainitas? Você disputa o território com alguém? Qual o seu tipo de vítima preferida? Você já matou alguém enquanto se alimentava? Você tem um tipo específico de rebanho? Você seduz sua presa? Sequestra elas? Os assaltam nas ruas? Eles vem até você? 

O que te motiva? Você busca vingança sobre algum inimigo? Você deseja voltar para sua vida mortal? Você tem alguma ambição na sociedade cainita? Se você pudesse conquistar qualquer coisa no mundo, o que seria?



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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por draculino em Dom Maio 28, 2017 6:40 pm

Bispo Altobello escreveu:1. Dados

Nome: Draculino
Personagem: Eugênio de la Mancha
Clã: Malkavian (Perturbação: Múltiplas Personalidades) (Sua perturbação durante o prelúdio foi TOTALMENTE ignorada. É impossível dizer que seu personagem é Malkavian por essa leitura. Você não estabelece como é cada personalidade, qual é o gatilho que faz com que essas personalidades permutem, você nem mesmo diz que tem essa condição, que por sinal traz consequências avassaladoras à vida do personagem. A história deveria girar ao redor disso, mas nem é mencionado. Eu sugiro SERIAMENTE que troque seu clã, pois vejo que terá muita dificuldade de interpretar um personagem com Perturbação. Por que não Ventrue? Combina com o personagem.)
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13ª
Refúgio: Condomínio de Luxo na Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos 

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 2

Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Especialização: Sedutor)
- Aparência: 3

Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 4 (Especialização : Resolvedor de Problemas)
- Raciocínio: 3


3. Habilidades 

Talentos 
- Prontidão: 
- Esportes: 1
- Briga: 
- Esquiva: 
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 
- Manha: 3
- Lábia: 

Perícias
- Empatia c/ Animais: 
- Ofícios: 
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 
- Performance: 
- Segurança: 
- Furtividade: 
- Sobrevivência: 

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 5 (+4PB) (Especilização: Lavagem de dinheiro) (Você pode escolher DUAS especializações, já que tem o quarto e o quinto nível, MAS SÓ ESCOLHEU UMA. Clique AQUI para ver alguns exemplos de especializações.) 
- Investigação: 
- Direito: 2
- Linguística: 1
- Medicina: 3 (Um nível 3 em Medicina é equivalente a um Médico Profissional. Isso é algo extremamente relevante para a história do personagem. Conte-nos no prelúdio como ele atingiu esse nível de conhecimento.)
- Ocultismo: 1
- Política: 
- Ciências:


4. Vantagens

Antecedentes (Seus antecedentes ainda estão meio obscuros para mim. Qual seria o campo de Influência do personagem? O Mundo do Crime (Submundo)? Quem são seus Aliados? Lembre-se que eles devem ser mortais comuns, logo o Príncipe Waldyr não entra aqui. Conte-nos quem são eles e como eles pode te auxiliar. Quem é seu Mentor? Salhua Bergman? Mas você não abandonou ela? Quem é seu Lacaio e como ele te serve?
- Recursos: 5
- Influência: 3 (+3PB) 
- Aliados: 3 (+3PB)
- Mentor: 2 (+2PB)
- Lacaio: 1 (+1PB)

Disciplinas 
- Demência: 1
- Auspicios : 1
- Ofuscação: 1


5. Virtudes 

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3PB)


Qualidades e Defeitos
- Pesadelo (-1PB)
- Fobia: Claustrofobia (-2PB)

Observações
- Inventário:
Notebook

(Ainda lhe resta distribuir 2 pontos bônus)


6. Prelúdio
Nascido em Potossi, Bolívia, em 05/05/1952. com ascendencia espanhola. Eugênio de la Mancha viveu a infância muito isolado e muito pobre. Seu pai um imigrante operário espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma vida modesta ao seu único filho., daí sua claustrofobia . (Eu não entendi a relação de ser pobre com Claustrofobia) Para fugir a monotonia de sua casinha pequenina Eugenio de la Mancha gostava de perambular pela vastidão das montanhas. Certa feita, por distração caiu em La Peña (era assim que os habitantes do local chamavam uma cratera de grande profundidade). Por incrível possa parecer só sofreu alguns arranhões e nenhuma fratura. Foram dois dias gritando por auxílio. Até que viu uma linda mulher dentro da gruta, que disse chamar-se Maitê e era uma fada. De La Mancha, por alguns instantes ficou em êxtase diante daquela estonteante imagem de mulher, mas logo depois, como que tomado de fúria assassina, golpeou-a no coração, com um punhal que carregava. Este foi o primeiro orgão que arrancou e comeu com uma risota concluindo sua digestão. Passou mais dois dias devorando o cadaver até que nada restasse. Quando, na tarde do quarto dia, viu descer uma corda. ERa socorro de seu pai e amigos. Já livre de La Peña gritou a plenos pulmões:" Eu comi, devorei e degluti Maitê". Ninguem entendeu nada. E ele passou a ser chamado "O Tonto Eugênio" pela multidão. Passada uma semana a forma astral de Maitê lhe apareceu. Isso mesmo uma fantasma,"O Tonto Eugênio" corria em uma desabalada carreira gritando: "Eu comi, devrei e degluti Maitê". Toda Lua Cheia o fenomeno se repetia. 

Na vida adulta de la Mancha traficava, em  e transportava encomendas na motocicleta sem que soubesse qual era o contéudo. Apenas cumprindo ordens. (Como ele traficava sem saber?), para as baladas em Santa Cruz de la Sierra, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava agoniado pela claustrofobia em seu quarto até que (As pessoas que sofrem de alguma fobia, empregam todos os meios a sua disposição para fugir do seu medo. Se o quarto de la Mancha era clautrofóbico para ele, ele nunca entraria lá por vontade própria. O quarto dele provavelmente seria amplo ou teria uma grande janela. Leve isso em consideração pois durante o jogo, terá interpretar esse traço na personalidade dele, limitando a possibilidade de jogo quando se deparar com lugares apertados. Peço que altere essa parte.) , recebeu o tefonema da mulher loura.

A polícia chegou no local. A mulher loura, que mais tarde, na cadeia de la Mancha soube chamar-se de Salhua Bergman, fugiu. De la mancha foi acusado e preso como vapor. Começava a ditadura de Hugo Banzer, um dos regimes mais coruptos da Bolívia. Preso, foi confudido pelo chefe do cartel como seu aliado. Molina, o chefe do cartel, passou todos os contatos externos para de la Mancha, que não demorou muito no cárcere. Logo, ele enriqueceu. A mulher loura, Salhua Bergman, reapareceu. Ela disse que aquela situação de prosperidade era passageira, mas de la Mancha fosse encontrá-la ela lhe daria uma solução definitiva. Sem que soubesse, no seu aniversário de 22 anos haveria o encontro com as criaturas da noite. Naquela reunião estava selado o destino dele. Ele foi abraçado por Salhua.  O Abraço foi doloroso, porque parte dele era um cuzão outra parte "O Tonto Eugenio"  (Quem é D'Almeida?) ele estava se enamorando por Salhua Bergman.Por sete anos Salhua foi sua mentora, mas teve de se ausentar da cidade. Vôos maiores. Não quis saber dela depois disso. (Por que ele simplesmente abandonou sua Senhora? Não tem motivo? Lembre-se que é comum que os Senhores reforcem os Laços de Sangue com suas crias a fim de criar um sentimento artificial muito poderoso de amor/submissão. Você simplesmente decidiu abandoná-la sem razão e ela aceitou esse fato? Por que? Não seria mais coerente dizer que após alguns anos de mentorado, ela viu que estava pronto e precisou se ausentar da cidade por um motivo qualquer, mas ainda mantém contato com de la Mancha?)  Mas certa feita conseguiu a gratidão do  Príncipe Waldyr Perez, de Santa Cruz de La Sierra por ter apresentado um humano, De nome Jorge Stronger, arquiteto, que fez a planta de um novo refugio para o principe .  (O Príncipe geralmente conhece todos os membros da cidade, mas poucas vez se compromete a ponto de firmar uma aliança com um neófito. Aliás, o Antecedente "Aliados" é destinado a aliança/amizade de humanos mortais, não podendo suportar Vampiros e outros seres sobrenaturais. Não é possível começar com a amizade do Príncipe, mas você pode, no entanto, ter a gratidão do mesmo. A diferença é que uma vez que ele pague, terá quitado a dívida. Para isso, bole uma história descrevendo como você conquistou a gratidão do Príncipe e compre a Qualidade: Dívida de Gratidão Dívida de Gratidão (1 a 3 pontos) Um ancião lhe deve gratidão por causa de algo que você ou seu senhor fez por ele. A profundidade da gratidão que o ancião lhe deve depende de quantos pontos o jogador quer gastar. Um ponto pode significar que o ancião deve um favor ao personagem; três pontos podem significar que ele deve a sua não-vida ao personagem. (Vampiro, a Máscara; Livro Básico 3ª ed, pág 300))

Com a queda de Banzer veio o período de Evo Morález e a Revolução Bolivariana, a exemplo da Venezuela. A policia queria de la Mancha preso. Devido a Tonto Eugenio ter afirmado que todos tem seu preço e que compraria Morález também. Morález levou o caso para uma caçada pessoal (Por que?) Ele atordoado com a Besta que morava nele resolveu dar um golpe de mão. Numa noite decorou vasta bibliografia de ciencias exatas (Não pode ser chamado Engenheiro, se estudou durante uma noite. Mesmo que algum aliado com Influência o coloque em um cargo, precisaria ser um funcionário fantasma, pois não conseguiria exercer sua função como Engenheiro.) , e graças a divida de gratidão do Principe Waldyr Perez conseguiu emprego de funcionário fantasma na Petrobrás no Rio de Janeiro, indo morar no Condomínio Solar Mandala na Barra da Tijuca. Trabalhava à noite no Prédio da AV. Chile. Seu lacaio Igor Echeverria, dirigia uma organização não-governamental onde Eugenio de la Mancha lavava o dinheiro.

(Como foi o Abraço, consentido ou não? Como ele lidou com a ideia de ser um vampiro, ele gosta do poder ou se ressente pelo fato de ter uma Besta dentro de si? Quem são os aliados e como eles ajudam de la Mancha? E o Lacaio? Percebe a quantidade de informação que falta na história? Os elementos presentes na ficha, devem ser refletidos na história e vice-versa. Abaixo, há uma lista de perguntas que podem ajudar a desenvolver melhor a história do seu personagem, tente responder o máximo delas na sua narrativa, ok?)

Perguntas:
As perguntas a seguir são destinadas a serem usadas como um ponto de partida para escrever o prelúdio do seu personagem. Mesmo que não tenha tempo para um prelúdio detalhado, você deve tentar responder o máximo de perguntas possíveis. Quanto mais você e seu narrador souberem sobre o personagem, mais real ele vai ficar quando o jogo começar. 





Qual a sua idade? Quando você nasceu? Quantos anos você tinha quando foi abraçado? Quanto tempo você já viveu como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que parece? Menos? 

O que foi único sobre sua infância? Como foi o começo da sua vida? Como suas motivações básicas e atitudes foram forjadas? Onde você foi a escola? Quem eram os seus parentes? Qual é a memória mais clara da sua infância? Você terminou a escola? Você tinha uma cidade para chamar de lar ou sua família estava sempre se mudando? Você foi para alguma universidade? Você pratica algum esporte? Alguma amizade de infância durou até os tempos de adulto? 

Que tipo de pessoa você era? Você era uma pessoa decente ou um cuzão? Você era popular? Você possuía uma família? Como você pagava as contas e despesas? Você tinha algum melhor amigo? O que te motivava a seguir em frente no dia-a-dia? Alguém vai sentir sua falta? 

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural? Quando você percebeu que estava sendo perseguido? Você acreditava no oculto antes do abraço? Quando você conheceu um vampiro pela primeira vez? Você estava com medo? Desacreditado? Nervoso? O que te deixou com mais medo? 

Como o abraço te afetou? Como seu Senhor te escolheu? O abraço foi doloroso? Você teve um prazer bizarro durante o processo? A fome te consumiu? Te deixou com medo? Pareceu certo? Você é grato ao seu Senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez com você? 

Quem é/era seu Senhor e como ele te trata/tratou? O que você sabe sobre ele? Ele foi abusivo, arrogante, oculto ou aberto? Porque você acha que ele te escolheu? Você sequer chegou a conhecer seu Senhor? Por quanto tempo você ficou com ele? Ele te ensinou alguma coisa? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Onde você foi? Você conheceu outros vampiros durante esse tempo? Você julga os outros vampiros em geral pela sua opinião sobre seu Senhor? Quando ele te ensinou as tradições? 

Você foi apresentado ao Príncipe? Ele/ela te deu boas-vindas? Ele/ela foi relutante em te aceitar? Foi preciso ameaçar ou chantagear o Príncipe para que você fosse aceito? Seu Senhor teve permissão para te criar? Você está fugindo de uma Caçada de Sangue? O que você acha que ele/ela pensa sobre você? 

Como você conheceu os outros membros do seu Círculo ou Bando? Vocês se juntaram por acaso ou foi algo planejado? Vocês estão unidos no mesmo propósito e atitude? A quanto tempo vocês estão juntos na cidade? Você conhecia algum deles antes do abraço? Seus Senhores estão em cooperação ou são rivais? O que mantém seu Circulo/Bando junto em momentos difíceis? 

Onde é seu refúgio? Onde você se esconde durante o dia? Você sequer tem um refúgio permanente? Você vive no mesmo lugar que vivia quando era mortal? Você se esconde em um lugar abandonado? Nos esgotos? Você tem alguém que te protege durante o dia? 

Você mantém alguma conexão com a sua vida mortal? Você é presumidamente morto? Você ainda cuida dos seus parentes a distância? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou completamente sua vida mortal? 

Onde e de quem você costuma se alimentar? Você possui um território que considera exclusivamente seu? Sua área de caça é utilizada por outros cainitas? Você disputa o território com alguém? Qual o seu tipo de vítima preferida? Você já matou alguém enquanto se alimentava? Você tem um tipo específico de rebanho? Você seduz sua presa? Sequestra elas? Os assaltam nas ruas? Eles vem até você? 

O que te motiva? Você busca vingança sobre algum inimigo? Você deseja voltar para sua vida mortal? Você tem alguma ambição na sociedade cainita? Se você pudesse conquistar qualquer coisa no mundo, o que seria?



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Re: Ficha do personagem de la Mancha

Mensagem por Bispo Altobello em Qua Jun 07, 2017 5:50 pm

Amigo, por que você está ignorando minhas ressalvas? Todas as partes escritas em vermelho escuro devem ser atendidas. Assim você atrasa e muito a aprovação da sua ficha e não é o que nenhum de nós queremos, certo? Procure atender todas as solicitações de alteração para poder ir jogar o quanto antes!


1. Dados

Nome: Draculino
Personagem: Eugênio de la Mancha
Clã: Malkavian (Perturbação: Múltiplas Personalidades)
Natureza: Independente
Comportamento: Diretor
Geração: 13ª
Refúgio: Condomínio de Luxo na Barra da Tijuca
Conceito: Engenheiro

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos 

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 2

Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Especialização: Sedutor)
- Aparência: 3

Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 4 (Especialização : Resolvedor de Problemas)
- Raciocínio: 3


3. Habilidades 

Talentos 
- Prontidão: 
- Esportes: 1
- Briga: 
- Esquiva: 
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 
- Manha: 3
- Lábia: 

Perícias
- Empatia c/ Animais: 
- Ofícios: 
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 
- Performance: 
- Segurança: 
- Furtividade: 
- Sobrevivência: 

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 5 (+4PB) (Especilização: Lavagem de dinheiro) (Você pode escolher DUAS especializações, já que tem o quarto e o quinto nível, MAS SÓ ESCOLHEU UMA. Clique AQUI para ver alguns exemplos de especializações.) 
- Investigação: 
- Direito: 2
- Linguística: 1
- Medicina: 3 (Um nível 3 em Medicina é equivalente a um Médico Profissional. Isso é algo extremamente relevante para a história do personagem. Conte-nos no prelúdio como ele atingiu esse nível de conhecimento.)
- Ocultismo: 1
- Política: 
- Ciências:


4. Vantagens

Antecedentes (Seus antecedentes ainda estão meio obscuros para mim. Qual seria o campo de Influência do personagem? O Mundo do Crime (Submundo)? Quem são seus Aliados? Lembre-se que eles devem ser mortais comuns, logo o Príncipe Waldyr não entra aqui. Conte-nos quem são eles e como eles pode te auxiliar.)
- Recursos: 5
- Influência: 3 (+3PB)
- Aliados: 3 (+3PB)
- Mentor: 2 (+2PB)
- Lacaio: 1 (+1PB)

Disciplinas 
- Demência: 1
- Auspicios : 1
- Ofuscação: 1


5. Virtudes 

Virtudes
- Consciência: 3
- Autocontrole: 3
- Coragem: 4

Humanidade: 6

Força de Vontade: 7 (+3PB)


Qualidades e Defeitos
- Pesadelo (-1PB)
- Fobia: Claustrofobia (-2PB)

Observações
- Inventário:
Notebook

(Ainda lhe resta distribuir 2 pontos bônus)


6. Prelúdio
Nascido em Potossi, Bolívia, em 05/05/1952. com ascendencia espanhola. Eugênio de la Mancha viveu a infância muito isolado e muito pobre. Seu pai um imigrante operário espanhol trabalhava duro. Teve de se contentar em dar uma vida modesta ao seu único filho. Para fugir a monotonia de sua casinha pequenina Eugenio de la Mancha gostava de perambular pela vastidão das montanhas. Certa feita, por distração caiu em La Peña (era assim que os habitantes do local chamavam uma cratera de grande profundidade). Por incrível possa parecer só sofreu alguns arranhões e nenhuma fratura. Foram dois dias gritando por auxílio. Até que viu uma linda mulher dentro da gruta, que disse chamar-se Maitê e era uma fada. (Quando diz fada, está querendo dizer que ela era tão linda e encantadora quanto uma fada ou que ela era um Changeling? Se era um Changeling, como Eugênio sabia?) De La Mancha, por alguns instantes ficou em êxtase diante daquela estonteante imagem de mulher, mas logo depois, como que tomado de fúria assassina, golpeou-a no coração, com um punhal que carregava. (Depois de dois anos gritando por ajuda, após se envolver em um acidente e não morrer por milagre, Eugênio finalmente encontrou alguém que poderia lhe ajudar, mas ao invés disso ele a matou sem nenhum motivo aparente. Por que?) Este foi o primeiro orgão que arrancou e comeu com uma risota concluindo sua digestão. Passou mais dois dias devorando o cadaver até que nada restasse. Quando, na tarde do quarto dia, viu descer uma corda. Era socorro de seu pai e amigos. Já livre de La Peña gritou a plenos pulmões: "Eu comi, devorei e degluti Maitê." Ninguem entendeu nada. E ele passou a ser chamado "O Tonto Eugênio" pela multidão. Passada uma semana a forma astral de Maitê lhe apareceu. Isso mesmo uma fantasma, "O Tonto Eugênio" corria em uma desabalada carreira gritando: "Eu comi, devorei e degluti Maitê". Toda Lua Cheia o fenomeno se repetia. (Aceitaria essa perturbação se ao invés de Múltiplas Personalidades fosse Esquizofrenia. E isso seria um fenômeno constante e não apenas nas luas cheias, caso contrário, seria um defeito muito brando. Você ainda pode manter a Perturbação: Múltiplas Personalidades, o que poderia ou não explicar a forma com que Eugênio se transformou no homem de sangue frio que matou Maitê, mas teria que ser melhor explorado no restante do prelúdio. Caso decida fazer isso, você pode colocar o Defeito Assombrado (3 pontos) Você é assombrado por ume spírito zangado e atormentado, muito provavelmente uma de suas primeiras vítimas. Este espírito procura atrapalhá-lo o tempo todo, principalmente quando você está se alimentando, e faz o impossível para desafogar sua angústia sobre você e quem quer que esteja em sua presença. A Equipe de Avaliação determina a natureza exata do espírito, seus poderes e se ele pode ou não ser colocado para descansar. (Vampiro, a Máscara; Livro Básico 3ª ed, pág 302)


Na vida adulta de la Mancha transportava encomendas na motocicleta sem que soubesse qual era o contéudo. Apenas cumprindo ordens, para as baladas em Santa Cruz de la Sierra, cidade para qual tinha se transferido. Ele entregava a encomenda a uma mulher loura, jovem e de olhos verdes. Certa feita, quando se encontrava em seu quarto até que recebeu o tefonema da mulher loura.

A polícia chegou no local. A mulher loura, que mais tarde, na cadeia de la Mancha soube chamar-se de Salhua Bergman, fugiu. De la mancha foi acusado e preso como vapor. Começava a ditadura de Hugo Banzer, um dos regimes mais coruptos da Bolívia. Preso, foi confudido pelo chefe do cartel como seu aliado. Molina, o chefe do cartel, passou todos os contatos externos para de la Mancha, que não demorou muito no cárcere. Logo, ele enriqueceu. A mulher loura, Salhua Bergman, reapareceu. Ela disse que aquela situação de prosperidade era passageira, mas de la Mancha fosse encontrá-la ela lhe daria uma solução definitiva. Sem que soubesse, no seu aniversário de 22 anos haveria o encontro com as criaturas da noite. Naquela reunião estava selado o destino dele. Ele foi abraçado por Salhua.  O Abraço foi doloroso, porque parte dele era um cuzão outra parte "O Tonto Eugenio". Estava se enamorando por Salhua Bergman.Por sete anos Salhua foi sua mentora, mas teve de se ausentar da cidade. Vôos maiores.  Mas certa feita conseguiu a gratidão do  Príncipe Waldyr Perez, de Santa Cruz de La Sierra por ter apresentado um humano, De nome Jorge Stronger, arquiteto, que fez a planta de um novo refugio para o principe.  

Com a queda de Banzer veio o período de Evo Morález e a Revolução Bolivariana, a exemplo da Venezuela. A policia queria de la Mancha preso. Devido a Tonto Eugenio ter afirmado que todos tem seu preço e que compraria Morález também. Morález levou o caso para uma caçada pessoal Ele atordoado com a Besta que morava nele resolveu dar um golpe de mão. Numa noite decorou vasta bibliografia de ciencias exatas, e graças a divida de gratidão do Principe Waldyr Perez conseguiu emprego de funcionário fantasma na Petrobrás no Rio de Janeiro, indo morar no Condomínio Solar Mandala na Barra da Tijuca. Trabalhava à noite no Prédio da AV. Chile. Seu lacaio Igor Echeverria, dirigia uma organização não-governamental onde Eugenio de la Mancha lavava o dinheiro.

(Qual seria o campo de Influência do personagem? O Mundo do Crime (Submundo)? Quem são seus Aliados? Lembre-se que eles devem ser mortais comuns, logo o Príncipe Waldyr não entra aqui. Conte-nos quem são eles e como eles pode te auxiliar.)

Perguntas:
As perguntas a seguir são destinadas a serem usadas como um ponto de partida para escrever o prelúdio do seu personagem. Mesmo que não tenha tempo para um prelúdio detalhado, você deve tentar responder o máximo de perguntas possíveis. Quanto mais você e seu narrador souberem sobre o personagem, mais real ele vai ficar quando o jogo começar. 





Qual a sua idade? Quando você nasceu? Quantos anos você tinha quando foi abraçado? Quanto tempo você já viveu como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que parece? Menos? 

O que foi único sobre sua infância? Como foi o começo da sua vida? Como suas motivações básicas e atitudes foram forjadas? Onde você foi a escola? Quem eram os seus parentes? Qual é a memória mais clara da sua infância? Você terminou a escola? Você tinha uma cidade para chamar de lar ou sua família estava sempre se mudando? Você foi para alguma universidade? Você pratica algum esporte? Alguma amizade de infância durou até os tempos de adulto? 

Que tipo de pessoa você era? Você era uma pessoa decente ou um cuzão? Você era popular? Você possuía uma família? Como você pagava as contas e despesas? Você tinha algum melhor amigo? O que te motivava a seguir em frente no dia-a-dia? Alguém vai sentir sua falta? 

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural? Quando você percebeu que estava sendo perseguido? Você acreditava no oculto antes do abraço? Quando você conheceu um vampiro pela primeira vez? Você estava com medo? Desacreditado? Nervoso? O que te deixou com mais medo? 

Como o abraço te afetou? Como seu Senhor te escolheu? O abraço foi doloroso? Você teve um prazer bizarro durante o processo? A fome te consumiu? Te deixou com medo? Pareceu certo? Você é grato ao seu Senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez com você? 

Quem é/era seu Senhor e como ele te trata/tratou? O que você sabe sobre ele? Ele foi abusivo, arrogante, oculto ou aberto? Porque você acha que ele te escolheu? Você sequer chegou a conhecer seu Senhor? Por quanto tempo você ficou com ele? Ele te ensinou alguma coisa? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Onde você foi? Você conheceu outros vampiros durante esse tempo? Você julga os outros vampiros em geral pela sua opinião sobre seu Senhor? Quando ele te ensinou as tradições? 

Você foi apresentado ao Príncipe? Ele/ela te deu boas-vindas? Ele/ela foi relutante em te aceitar? Foi preciso ameaçar ou chantagear o Príncipe para que você fosse aceito? Seu Senhor teve permissão para te criar? Você está fugindo de uma Caçada de Sangue? O que você acha que ele/ela pensa sobre você? 

Como você conheceu os outros membros do seu Círculo ou Bando? Vocês se juntaram por acaso ou foi algo planejado? Vocês estão unidos no mesmo propósito e atitude? A quanto tempo vocês estão juntos na cidade? Você conhecia algum deles antes do abraço? Seus Senhores estão em cooperação ou são rivais? O que mantém seu Circulo/Bando junto em momentos difíceis? 

Onde é seu refúgio? Onde você se esconde durante o dia? Você sequer tem um refúgio permanente? Você vive no mesmo lugar que vivia quando era mortal? Você se esconde em um lugar abandonado? Nos esgotos? Você tem alguém que te protege durante o dia? 

Você mantém alguma conexão com a sua vida mortal? Você é presumidamente morto? Você ainda cuida dos seus parentes a distância? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou completamente sua vida mortal? 

Onde e de quem você costuma se alimentar? Você possui um território que considera exclusivamente seu? Sua área de caça é utilizada por outros cainitas? Você disputa o território com alguém? Qual o seu tipo de vítima preferida? Você já matou alguém enquanto se alimentava? Você tem um tipo específico de rebanho? Você seduz sua presa? Sequestra elas? Os assaltam nas ruas? Eles vem até você? 

O que te motiva? Você busca vingança sobre algum inimigo? Você deseja voltar para sua vida mortal? Você tem alguma ambição na sociedade cainita? Se você pudesse conquistar qualquer coisa no mundo, o que seria?



7. Banco de Dados

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"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
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