Ficha Ancião - Liberada no Fórum a partir de 01/01/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Ancião - Liberada no Fórum a partir de 01/01/2017

Mensagem por Bispo Altobello em Seg Dez 26, 2016 5:12 pm

Após muito debate, tretas e amizades despedaçadas, é com muito orgulho e satisfação que eu apresento o nosso modelo de 


FICHA ANCIÃO!


Pontuação


Ancião, 400 xp
Atributos 10/8/5
Habilidades 25/15/10
Antecedentes 15
Disciplinas 20
Virtudes 7
Pontos Bônus 20


Criação de Ficha


  • Caso ele faça um sétima (que acontecerá na maior parte ou todas as vezes, mas lembremos que não é obrigatório), seus Atributos podem chegar a 6 durante a criação. As habilidades podem chegar a 5 sem o uso de PB, mas a 6 com PB. Os antecedentes podem chegar a 6. Uma disciplina de clã pode chegar a 6, as outras são limitadas a 5 (podendo ser upadas com uso de experiência).

  • Ao menos 10 pontos de Disciplina devem ser utilizados em disciplinas do clã.

  • Serão permitidas disciplinas gerais de fora do clã, exceto exclusivas.

  • O limite na pontuação de Defeitos aumenta para 10PB, sendo permitidos outros Defeitos apenas a título de interpretação.

  • Haverá um redutor de -2 na Humanidade, representando o desgaste sofrido pela Besta.

  • É permitido começar com Fé Verdadeira 3, valendo todas as regras de pré-requisitos, criação de personagem e evolução on-game por interpretação.

  • Todos os clãs e linhagens de Vampiro a Máscara 3 edição estão liberados para criação. (Percebam que Dark Ages não se enquadra, independente da edição)

  • Nós iremos passar o olho em todas as qualidades e defeitos dos Clanbook Salubri e Baali de Dark Ages para decidir quais serão permitidas aos nossos Anciões. (Se o futuro mostrar necessidade de fazer isso com outras linhagens, tudo bem também)

  • A idade do vampiro deve estar entre 400 e 600 anos.

  • É permitido ao Ancião seguir Trilhas do Dark Ages por fins interpretativos, mas o sistema de auras não está valendo.



Avaliação

A avaliação é secreta.

Existirá um sub-fórum para avaliação de Anciões, visível apenas para administradores, avaliadores e narradores.
O jogador interessado em fazer uma ficha de Ancião deve fazer a requisição para o coordenador da avaliação. Se o jogador tiver pelo menos 400 xp na sua ficha atual, ele ganha então acesso à área de avaliação de Anciões onde poderá postar sua ficha.

Quem aceitar avaliá-la então deve postar na ficha avisando que fará parte. Todos os avaliadores e narradores possuem o direito de fazer isso, e a avaliação tem que possuir no máximo três avaliadores, sendo obrigatoriamente um deles um narrador habilitado a narrar para Anciões. A ficha será aceita quando a maioria dos avaliadores der seu aval.

O que será cobrado:

  • Pontuação correta e coesão entre ficha-prelúdio, como já cobrávamos de ancillae.

  • Prelúdio detalhado, incluindo tudo o que já cobrávamos de ancillae e mais. Não deixando de citar os períodos importantes da História, principalmente referentes a cainitas. (Inquisição, criação da Camarilla, criação do Sabá...)

  • Conhecimento profundo do jogador em relação ao Mundo das Trevas. Um jogador que não demonstrar conhecimento avançado não poderá ser aprovado, sendo oferecidas portanto sugestões dos livros adequados para que ele se aprofunde. Não estamos falando só do livro básico, mas do Guia da Camarilla, Guia do Sabá, livro(s) de clã(s) e, dependendo do caso, até outros corebooks de Storytelling. O jogador Ancião obrigatoriamente precisa saber o que está fazendo.


Ao fim da avaliação, o jogador perde acesso à área de avaliação de Anciões (se não for ele próprio um administrador, avaliador ou narrador). A ficha não irá para área de aprovadas, indo direto para o banco de dados. No caso de dois anciões sendo avaliados ao mesmo tempo, o administrador deve alterar a visualização dos tópicos para que apenas o dono e seus avaliadores vejam a ficha. (indiferente caso os dois avaliados sejam da staff, claro)


Narração

Os narradores autorizados para narrar para Anciões serão criteriosamente escolhidos. Não poderemos dar este fardo para qualquer um que não saiba lidar com as implicações de ter um Ancião comandando a sua crônica. Vale ressaltar que a preocupação principal disso é o bem estar das fichas de outros players não-Anciões.

Os narradores autorizados serão anunciados no tópico de vagas de todos os ciclos. O narrador pode abrir uma crônica exclusiva para Anciões ou misturar com vampiros mais novos se assim desejar, estando sob sua responsabilidade manter a diversão e coesão de todos os seus jogadores.

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Ancião - Liberada no Fórum a partir de 01/01/2017

Mensagem por Bispo Altobello em Seg Jan 16, 2017 10:26 pm

Após discussão entre os membros da ADM decidiu-se que, em razão do baixo volume de jogadores com pontuação suficiente para requerer a Ficha Ancião, dois narradores habilitados já está de bom tamanho. São eles Gam e Tristan Thorn.



Assim, participarão da avaliação de fichas ancião:
1 vaga para: Narradores habilitados para narrar para anciões (Necessariamente)
1 vaga para: Avaliadores (Necessariamente)
1 vaga para: Qualquer narrador e avaliador

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum