Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Gam em Seg Nov 07, 2016 11:04 am

É noite de lua cheia. O vento empurra o amplo gramado sob o céu estrelado. Uma galinha assustada corre pra baixo de um trator velho. O sítio do Ronco da Raposa continua silencioso como sempre... por enquanto. Sentados na varanda do humilde chalé, dois homens que já viram demais preparam-se para iniciar um bate-papo.

Uma música de auditório vem de lugar algum e toma conta.

- Boa noite forumspectador, boa noite forumspectadora! - Um deles repentinamente se vira para o horizonte e começa a falar como se houvesse alguém ali. - Estamos de volta com o programa Entrevista com o Vampiro - todos-os-direitos-reservados - onde convidamos um jogador do nosso fórum e falamos sobre suas façanhas, estilo de jogo e toda aquela coisa que você queria saber mas não tem saco de ficar lendo! Hoje estou com ele que não é Brujah mas é carateca, não é Malkaviano mas é louco! Rian! Uma salva de palmas, por favor!

Gritos e aplausos de uma plateia completamente inexistente podem ser ouvidos por toda parte.

- Rian, você já chegou no fórum virando assunto por entre os jogadores com o episódio que lhe rendeu o título "O Carateca Louco". Por que não começa nos contando essa história?


    - Então... Boa noite, pessoal! Olha... Eu não sabia que tinha virado assunto entre os jogadores, estou sabendo agora. Mas de fato, fiquei famoso com esse episódio aí. Na verdade eu tava louco pra mostrar uns golpes, entrar em ação... coisa de novato, sabe? Aí eu cheguei lá no Elísio e declarei que ia dar um soco na cara do primeiro segurança que colocasse as patas em meu ombro. Na verdade era só um pensamento, um desejo, mas como eu não soube externar isso, o Tristan entendeu como ação e quando eu vi... caralho... já tinha segurança espancado pra tudo que é lado do elísio. O pior de tudo.... o jogador idiota que me controlava não sabia que era proibido dar porrada no elísio, ele tinha lido o livro há 10 malditos anos e tinha esquecido desse detalhe. Segundo.... ele nem imaginava que o narrador Tristan era mais conhecido como "Anjo da Morte"... Imagina como eu fiquei? Eu queria matar, ele (o jogador), claro!


- Haha então o título começou com um mal-entendido? Ah, todo mundo se divertia com "o novato que chegou dando porrada em todo mundo no Elísio" na época. Mas o que o pessoal não sabe é que a sua ficha acusa não uma, mas duas infrações da Máscara cometidas on-game. Vai me dizer que a segunda vez também foi um mal-entendido?


    - hahahaha.... mas é claro que foi um mal entendido, meu amigo! A segunda infração foi numa lan house. Vou te te explicar o que aconteceu... A Aradia fez a rolagem de autocontrole, afinal eu via um frango assado dentro daquelas televisões de cachorro e não o proprietário do estabelecimento atrás da porta de vidro. Acabei falhando no teste. Aí... o mesmo jogador, pra variar, por ignorância e por não tirar as dúvidas com a narradora, achou que eu estava fora de controle.... -Cara... eu não estava fora de controle! Que isso fique bem claro aqui. Então o jogador achou que eu tinha que me alimentar naquela hora e pronto, como se tivesse em frenesi...Cara! Por Cain!!! Hora que eu vi a ação que ele me mandou fazer pensei: "- Alguém me coloca com outro jogador, please!". Fui lá e matei o velho. Fui filmado pela câmera e hoje estou aqui.... com uma caçada de sangue nas costas. Mas eu sou inocente.


- Haha e não somos todos? É um milagre que você ainda esteja vivo, mas a quantidade de favores que você ficou devendo não é brincadeira. Agora, por que não nos ilumina em relação a algumas escolhas que fez quando criava a ficha? Só por curiosidade. Primeiro, por que você carrega uma faca de madeira no seu inventário? Você sabe que essas coisas não cortam, né?


    - Hahahaha... eu já te falei do meu jogador? (um sorriso para a câmera) Então... meu jogador só tinha lido a parte de criação do personagem na hora de fazer a ficha. Ele achou que a faca de madeira seria um item que eu poderia ficar no coração de qualquer outro vampiro, e isto tudo por uma bagatela de recursos 1. Sem contar que a faca de madeira seria justificável pelo fato de que sou um mestre de karate. (tapo meus olhos com uma das mãos em vergonha)


- Ah sim, elas são usadas em treinamento de auto-defesa. Mas é justamente por não terem ponta, né? Que situação, Rian o Carateca Louco. Mas não se sinta envergonhado, pra um "primeira ficha" até que você tá bem.

- Mas então, você é um Gangrel com Metamorfose 4. Por que exatamente as suas escolhas de transformação são um pastor alemão e um morcego? Alguma razão em especial?


    - Ah sim, com certeza! Eu tentei ser discípulo do Beto e como a forma da besta dele é um pastor alemão, fiz o mesmo. Já nossas formas de fuga são diferentes, como você mesmo disse sou um morcego e ele um falcão. Contudo nosso plano foi por água abaixo. Como eu sou um pouquinho desastrado, acho que ele ficou com medo de que eu levasse problemas para ele também e.... cara, convenhamos... ele já tem uns 400xp. Perder isso por conta de um carateca louco realmente seria decepcionante. Eu reconheço que não sou o melhor discípulo do fórum, hahaha- Tá vai.. confesso que aí tem um pitaco do Tristan também.... ele disse com aquele jeitão sério dele: "uma coisa é um pastor alemão andando nas ruas, outra é um lobo". Acho que vc também disse o mesmo na época.


- Maya, vem aqui! - Um São Bernardo do tamanho de um urso com dentes-de-sabre e olhos vermelhos vem de dentro do chalé babando. - Esse rapaz teve que esperar uns seis ciclos até eu comprar Ofuscação 5 e poder levar ele pra passear. - Ele afaga o cachorrão. - Acredite, ter uma aparência normal faz diferença.

- Oh, então vocês eram dois cães de rua juntos contra o mundo? Que poético! E acabaram tomando caminhos separados. Houve algum desentendimento? Ou foi uma obra do destino?


    - Eu gostaria de acariciar o Maya, mas ainda vou precisar da minha mão nesta noite.


- Não se preocupe, é obediente. Quase duzentos anos de laço de sangue, ele não dá um peido sem autorização.


    - Nosso encontro se deu justamente na minha segunda quebra da máscara. Quer que eu continue?


- Sim, por favor! Como se separaram?


    - Estávamos os dois dentro da lan house. Ele teve que gastar 1FV por minha culpa porque eu tinha deixado a ferida do humano aberta e isso fez com que ele fracassasse no teste de autocontrole. Foi assim que começamos nosso primeiro diálogo, com Elyon gastando 1FV. Depois a polícia chegou. Ele se ofuscou e vazou de lá deixando que eu me virasse! Cara... ele me abandonou!! Abandonou seu futuro discípulo (enxugando as lágrimas).... Você sabe como é difícil encontrar outro Gangrel nos dias de hoje? (voz trêmula de choro).... Tive que me transformar num morcego e fugi pela janela do banheiro. Depois disso eu sobrevoei o local. Encontrei o Elyon, mas o Beto mesmo, nunca mais apareceu no fórum depois de 6 meses. Repito, foi obra do destino. Que fique bem claro isso.


- O Destino e suas artimanhas sujas, não é mesmo? Então quer dizer que o Beto te largou na primeira cagada? Bom, nós não sobrevivemos tanto tempo dando segundas chances pras pessoas.

- E agora vamos às questões dos nossos espectadores! Essas perguntas foram enviadas agorinha mesmo, está preparado? A primeira veio do AlexanderA.S.F, o Paulex! "O que você acha que vai acontecer quando a Inquisiçao chegar no circo?"


    - Eu acho que fiz tudo que eu fiz porque confesso que a primeira história de todas que eu li em Vegas quando ainda criava minha ficha foi justamente a história do Andrea, o char do Alex[anderA.S.F]. Eu só não me lembro quem era o narrador. Então talvez eu só fiz tudo o que fiz porque eu me espelhei nele, você entende? (sorriso sarcástico para a câmera). Me parece que o paulinho agora é um inquisidor. Quando ele chegar no circo, vai encontrar o Gato. Alguém vai pegar alguém (piscada de olho maliciosa para a câmera que não está ali)


- Só por curiosidade, o que o Andrea fez que tanto te inspirou?


    - Eu me lembro que ele entrou em uma treta com uma garota e o pessoal do elísio. A garota, pelo que me lembre, tinha informações importantíssimas sobre Bugsy e, estava sendo caçada. Ela ofereceu um serviço em troca de informações. No fim das contas ele deveria entregar a garota para o pessoal do elísio ou ir atrás de um garoto para ganhar a confiança dela. Acabou que ele a entregou e até hoje eu sou chateado com isso. Acho que fiquei afim daquela NPC


- Inspirador, definitivamente. E vou te dar a dica que dou a todos os meus narradores, Rian! Não se apegue aos NPCs!

- Última pergunta, Rian! Essa é do Gato, vamos lá! "Você costuma pensar antes de agir ? Não acha que deveria se tornar um hábito ?"


    - Meu passado me condena, eu sei. Mas de fato eu gosto de agir sob emoção, eu sou intenso e foi assim que conquistei meus fãs e fiquei famoso. As pessoas gostam disso.- Antes do sol nascer posso confessar uma coisa?


- Confessa, Carateca!


    - Eu ainda era um novato, mal tinha saído do forno e meu jogador mais ainda. Estava no elísio, lutando, ou tentando lutar com Ethan Rhys, o algoz. Nisso recebi uma mp da Aradia me perguntando se esse novato já tinha lido o livro e me aconselhou a ler sobre o elísio. Daí descobri que eu tava na merda. Comecei a pedir a ajuda a ela e ela disse que eu ia morrer.... Você tem noção de como aquilo doeu em meu coração? O meu jogador começou a fazer um tremere boladão para colocar em meu lugar. Fiquei puto com isso, claro! E o pior de tudo você não sabe! Logo a Aradia começou me dar umas dicas por whatsapp e me adicionou no grupo do vampiro... e eu achei ela bonita. Então um dia vi uma mensagem suspeita, que dava a entender que ela era comprometida. Então perguntei no grupo "Aradia, você é casada?" Ela respondeu.... "Sim, com  o seu narrador!" Fiquei branco! Podia me cortar que não saía uma gota de sangue. Alguém no grupo, não lembro quem mais comentou logo embaixo "morreu!"


- HAHAHAHA já pode trocar sua Natureza pra Olho da Tempestade, Rian. Você não dá uma dentro!

- A entrevista acaba por aqui, pessoal! Rian vai se despedindo, mas vocês continuem ligados que depois daqui vamos à análise dele como jogador e narrador! Rian, alguma última mensagem pra se despedir dos nossos espectadores?


    - Sim, claro! Estou pensando em ir pro sabá e formar um bando. Quero largar esse negócio de ser Camarilla e ser um Ductus Malzão! Alguém quer entrar pro meu bando? Não briguem! Há vagas para todos! hahahaha- Pensem que ótimo ductus eu seria!


- Fica aí o convite, apenas para os mais corajosos! Obrigado, Rian! Até a próxima!


    - Obrigado, Gam!






SEGURA QUE TEM MAIS!
E aqui uma breve análise sobre o estilo de jogo e narrativa do nosso carateca. Rian tem ido surpreendentemente bem pra um novato. O universo do Mundo das Trevas é imenso e complexo, mas Rian parece estar absorvendo tudo como uma esponja atômica. A impressão que me dá é que ele usa seu personagem pra cometer toda espécie de loucura em uma corrida de aprendizado radical e utiliza o conhecimento adquirido pra fazer uma narração digna de nota.

Como todo iniciante no fórum, Rian não perdeu a chance de cometer o pecado mais básico: Roubar alguns PB. De acordo com seu prelúdio, uma situação completamente aleatória que ocorreu NAS PROXIMIDADES de um cemitério fez com que seu personagem ganhasse o conveniente defeito "Fobia a cemitérios" e, com ele, dois pontos bônus absolutamente grátis. Aqueles clássicos pontinhos sem pé nem cabeça pra garantir os 7 PB máximos. Quem nunca? Como isso passou pela avaliação, nós nunca saberemos.

No mais, seu jogo é belíssimo de se ler. Conforme seu personagem usa seus poderes pela primeira vez, Rian descreve as emoções de "ser super rápido", "ser super forte" ou "ser um cachorro" em detalhes. Coisas que, para jogadores veteranos, já banalizaram e eles muitas vezes esquecem de interpretar. Se eu posso dar uma dica pro Rian, é não quebrar o clima ao descrever ao pé da letra alguns detalhes da ficha. Por exemplo, é muito mais bonito ler "Ele usa seus dons para ocultar-se nas sombras" do que "Ele usa Ofuscação 2". Muitos jogadores experientes (eu incluso) cometem isso até hoje, mas é um detalhe que muda tudo na imersão do leitor. Digo isso porque em dado momento você escreveu "A emoção do calor da batalha satisfazia meu comportamento de caçador de emoções." Aí não dá!

Como narrador, tá uma beleza. Começou muito bem, a coisa parece estar rolando legal pros seus jogadores. Continue assim! Nota-se que sua narração se baseia o tempo todo ao redor da Máscara e da quebra da Máscara e nas infrações da Máscara. Será isso um trauma? Haha mas não há problema nenhum nisso.

Se aceita só uma dica, você não precisa dificultar tanto sua própria vida. Em dado momento seu jogador, um Brujah inescrupuloso com Potência 3, encontrou uma cobra e resolveu que ia devorar ela. Você realizou um total de 5 (CINCO) testes pra que ele conseguisse fazer isso. Um já bastava, talvez nem isso!

A verdade é que eu tive que buscar um bocado pra achar alguma crítica que pudesse fazer para o jogo ou pra narração do Rian. É claro que ele vai melhorar cada vez mais conforme continuar por aqui, mas não havia nada realmente gritante no modo como ele joga. Digo, havia pouca coisa que eu pudesse falar que o tempo não vá ensinar sozinho. Tá de parabéns!

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Lord_Suiciniv em Seg Nov 07, 2016 11:27 am

Que isso vire um habito!! adorei kkkkkkkkkkkkk
avatar
Lord_Suiciniv

Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Gam em Seg Nov 07, 2016 12:01 pm

Por pedido popular, o próximo entrevistado vai ser por votação! Digam aqui mesmo quem vocês querem conhecer melhor! 8D

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Ignus em Seg Nov 07, 2016 12:32 pm

Muito bom!
avatar
Ignus

Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Lord_Suiciniv em Seg Nov 07, 2016 12:37 pm

Se poder, eu voto em mim mesmo kkkkkkkkk
avatar
Lord_Suiciniv

Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por HaSSaM em Seg Nov 07, 2016 12:48 pm

Rezek kkkkkk
avatar
HaSSaM

Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : Mundo das Trevas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por R.Gato em Seg Nov 07, 2016 1:26 pm

Parabéns! Adorei!

Voto na Arádia ou no Ren...ou os dois juntos
avatar
R.Gato

Data de inscrição : 08/07/2015
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Bispo Altobello em Seg Nov 07, 2016 1:29 pm

Rezek. Tristan Thorn

Carateca Louco escreveu:

    Alguém no grupo, não lembro quem mais comentou logo embaixo "morreu!"



Fui eu. Hehe!

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Fuuma Monou em Seg Nov 07, 2016 1:30 pm

Botando medo no povo Bispo.... que coisa feia kkkkkkkk

Queria ver o Tristan Thorn e/ou Bispo

_________________
Sigo em frente... vivo numa noite eterna... as trevas me preenchem, me alimentam... sombras estão ao meu redor... elas falam comigo, me entendem... eu as entendo e compartilho de meu ser, minha alma... nós nos completamos e assim viveremos para todo o sempre.
avatar
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 28
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Black Thief em Seg Nov 07, 2016 1:35 pm

Quero ver o Marko! Só dou risada com ele ficando puto kkkkkk
avatar
Black Thief

Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Dylan Dog em Seg Nov 07, 2016 5:09 pm

Achei ótima a entrevista e voto no Altobello pra ser o próximo a ser entrevistado.

_________________
O esforço é o talento natural daqueles que desejam uma evolução

avatar
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 24
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Beaumont em Seg Nov 07, 2016 8:48 pm

Com Certeza o casal Ren e Jen merecem essa homenagem XDDDD

Nosso casal Vampirico muito diferente do  Crepúsculo XD

_________________
/  
Agradecimento a todos os players que gostam da minha narrativa  cheers clown cheers
Melhor Cronica Oficial  = 2008/2009/2010  - A Mascara de Vênus - Herança do Mal
Prêmio Narrador-Grão-Mestre = Por tempo de Narrativa Storyteller
Prêmio Pilar de Vegas = Por Coordenação da Cidade. 
Narrando no fórum desde 2005
avatar
Beaumont

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 28
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Baruch King, O Anjo Caído em Seg Nov 07, 2016 10:12 pm

Voto em mim mesmo, ou na Jen/Ren.

E stanis, o narrador da fantástica sucessão de merdas do Andrea Ferro foi, no início o Anon, no cenário da mansão do príncipe, a Avenida Hodopai (acho que era esse o nome), depois o Beau (no mirage, onde rolou a treta com a NPC e talz) e por fim, no cenário da Chai (O Caesar's Palace, onde a narrativa morreu T.T e meu personagem deixou, definitivamente, a cidade.)

_________________
Nós queremos ver você se curvar à escuridão. Você quer nos seguir através da noite? Você nunca morrerá como uma criança da noite
Encare sua morte com orgulho, Ele irá vê-lo sorrir.  Com seus olhos brilhantes como estrelas, ele matará a todos, sem remorso. Fome pela escuridão golpeando seu coração, enegrecido desde o início, seu mal arrasta-se em sua mente. Provocando arrepios na espinha, Ele é a Noite! Alegrai-vos na carnificina, sabem que a merecem.





Spoiler:

"Penso, Logo Existo"
- Sussurros, pois ninguém deve nos ouvir.
-- Por que não falamos de igual para igual?
--- Gritos, pois devo ser ouvido.
*Atos, pois não devo confiar apenas nas palavras.*
avatar
Baruch King, O Anjo Caído

Data de inscrição : 29/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Winterfell em Ter Nov 08, 2016 1:49 am

Eu voto no Lincoln (Lord), Franchesca (Thief) e no Henry Crow (Ignus). Wink
avatar
Winterfell

Data de inscrição : 20/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Bispo Altobello em Qua Nov 16, 2016 12:05 am

Fuuma Monou escreveu:Botando medo no povo Bispo.... que coisa feia kkkkkkkk

Queria ver o Tristan Thorn e/ou Bispo

Hahahaha! Claro, Fuuma. Faz parte da trilha! "Não deixarás criatura alguma intocada por sua mácula."

E obrigado pelas lembras, Fuuma e Dylan.

_________________
"Subirei aos céus, erguerei meu trono acima das estrelas de Deus
E lá, mais alto que as nuvens, serei como o Altíssimo." 
avatar
Bispo Altobello
Arcebispo La Sombra de New York - Sabá

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 23
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Tristan Thorn em Seg Dez 05, 2016 11:25 am

Hahahaha! Adorei.

Gam motivado é outro naipe.

_________________




Temple of the evil, Temple of the weak
no one knows how bad he feels
Late-night innuendo, temptation of the key
"Live with the Blacksheep, live with me"
avatar
Tristan Thorn

Data de inscrição : 19/03/2010
Localização : Veneza

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista com o Vampiro; Rian, o Carateca Louco!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum