Cainitas no Brasil e arredores

Ir em baixo

Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Dylan Dog em Sex Ago 26, 2016 10:28 am

Os que me conhecem a mais tempo sabem que eu gosto de fazer personagens brasileiros (não é o caso deste último) e pra tanto eu acabei pesquisando muito sobre vários clãs e como e quando chegaram na America do sul e especialmente no Brasil. Ainda que nos tempos atuais possamos usar a globalização como desculpa pra ambientar um jogo no Brasil com todos os clãs, resolvi fazer uma listinha com alguns clãs que vieram pra cá bem antes do "boom" dos tempos modernos.
Tudo que estiver aqui eu "pesquei" dos clãbooks, ou seja, em alguns casos fica escancarado e em outros é pura interpretação.
Vocês pode e devem falar o que sabem e argumentar, quanto mais rica se tornar a discussão é melhor.

Vamos lá...

Gangrel


No clãbook você encontra a história de Olaf, um ancião que veio pro continente americano a muito tempo, salvo engano ainda na idade média. Seria ele o responsável pela linagem "urbana" dos Gangrel (ainda que não existissem cidades na época) pois ele gostava de ensinar às suas crias as disciplinas ofuscação e rapidez ao invés do clássico animalismo e fortitude. Para Olaf esse conjunto de conhecimentos os tornava caçadores excepcionais (ele não estava errado).
Podemos entender então que este é um dos clãs mais antigos por todo o continente americano (que era território Garou).
O livro não para ai, ele ainda fala sobre um Gangrel que vive na selva amazônica e que ataca acampamentos de caçadores. Ele possuí características de sapo.


Nosferatu


No clãbook Nosferatu encontramos uma conversa casual entre alguns ratos de esgoto nas galerias. Eles dissertam sobre várias questões e um deles (um dos mais velhos inclusive) é brasileiro. Ele fala sobre como os Nosferatu brasileiros reagiram com a chegada de outros clãs vindos do velho mundo, uma vez que eles já estavam ali muito antes de qualquer outro, ele cita especificamente o Brasil em dado momento.



Brujah


Uma tímida no clãbook fala sobre anarquistas que teriam vindo para o novo mundo como um todo em busca de fugir do controle dos anciões.


Giovanni


Ghiberti é a "linhagem africana" dos Giovanni. Na verdade eles abraçaram essa tribo pra poder absorver seu conhecimento em necromancia. Há também algo sobre um templo na america central (Asteca salvo engano) que seria se uma tribo que cultuava vampiros cujos corpos estavam em decomposição (lembra dos Samedi? Podiam ser eles) e estes se uniram aos Giovanni que chegaram com as expedições de exploração do continente americano (especificamente centro America e sul).


La sombra


Esse clã espanhol tem muitos piratas entre seus membros, nada impediria que algum deles tenha vindo parar no Brasil no período das grandes embarcações.


Malkavian


Há um comentário breve sobre a vinda de alguns Malks no período colonial da America como um todo, mas não receberam notícias de volta, julgaram que estes membros do clã haviam morrido nas garras dos lobisomens e que seria mais seguro aguardar que as cidades estivessem estabilizadas antes de irem em grande número.


Seguidores de Seth


Eles vieram junto com os escravos pro Brasil, isso os próprios setitas, mas há os Serpentes da Luz que estavam no Caribe muito antes de os Setitas da África caírem aqui.
Havia uma linhagem dos Setitas chamados Tlacique (não sei escrever direito, tá lá no clãbook), estes já estariam aqui na America do sul e ao invés de Serpentis possuem Metamorfose. Não me lembro muito bem, mas eles não gostavam dos seus primos da África e tretaram, mas levaram a pior e hoje se disfarçam de gangréis na sociedade vampírica por medo de aniquilação.


Tzimisce


Há relatos de uma tribo no México que tinha alguns Koldun entre eles, dizem que vivem isolados e acaba por não ter muito mais informação (ao menos que eu me lembre).


Ventrue


Os sangues azuis só vieram pro novo mundo quando as cidades estavam prontas e chegaram junto com a Camarilla botando o pé na porta. O foco principal deles foi nos EUA.



E é isso, a principio não tenho mais nenhuma informação muito relevante pra colocar aqui. Conto com vocês.

avatar
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 25
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Krauzer em Qua Dez 13, 2017 7:36 pm


Muito pouco é citado sobre a América do Sul e o Brasil nos livros (uma pena, visto que existem suplementos detalhando a Ásia, Oriente Médio e até a África, além é claro das centenas que detalham a Europa e América do Norte). Pode-se tirar alguma coisa do Rage Across Amazon (Lobisomem segunda edição) e A World of Darkness 2 (Vampiro, segunda edição) além de alguma referência aqui ou ali em clanbooks e tal.

Em geral se diz que a América do Sul é um território dominado por metamorfos exóticos (Bastet, Mokole, Ananasi, etc...) em uma guerra constante com a Pentex. Os clãs mais poderosos no Brasil são os Toreador e Lasombra. São Paulo é território Sabá (a segunda maior cidade do Sabá, perdendo apenas para a Cidade do México), e o Rio de Janeiro é um "território livre".
avatar
Krauzer

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Dylan Dog em Qui Jan 18, 2018 6:50 pm

Orra, devia rolar uma atualização com São Paulo sendo Camarilla e Rio sendo Sabá! UHauHAUhUAhuA

Agora com a Storytelling Vault a coisa vai ficar legal pois os fãs estão produzindo conteúdo, então vai ter ideias aos montes
avatar
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 25
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Undead King em Sex Jan 19, 2018 9:31 am

É meio triste os caras não terem explorado quase nada a América do Sul, só falaram que tem umas criaturas exóticas pra encher linguiça. E concordo Dylan, só não vê quem não quer que o CV é nome de bando do Sabá.
avatar
Undead King

Data de inscrição : 03/07/2015
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Krauzer em Sex Jan 19, 2018 10:01 am


No Becket's Jyhad Diary existe uma rápida menção de Beckett e Sacha Vykos viajando para o Rio de Janeiro para caçar Rasputin. Eles param em uma danceteria para se alimentarem de alguns dançarinos transexuais e terminam sendo caçados por vários membros que odiavam "gringos".

Ainda sobre o RJ, há alguns anos fiz uma crônica livre aqui no fórum, mas nunca cheguei a terminar:

http://vampiros-a-mascara.forum-livre.com/t3741-rio-by-night
avatar
Krauzer

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cainitas no Brasil e arredores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum