Elaborando uma Crônica Livre após 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elaborando uma Crônica Livre após 2004

Mensagem por Amadeo Giovanni em Qua Jun 24, 2015 9:27 pm

Não tenho certeza da jogabilidade dessa trama, mas a coloquei para desenvolve-la melhor.

Noites Tempestade
Enquanto a Estrela Vermelha brilhava no céu, muitos vampiros temiam que as profecias do Livro de Nod se tornassem realidade. Eles preparam-se para o fim dos tempos: uma era de Gehena, quando Caim voltaria para vingar os Antediluvianos e clãs que tinha concebido. Esse período de agitação e loucura, conhecido como noites de tempestade, a sociedade vampirica mudou para sempre. No início, a Camarilla tentou ignorar essas ameaças, matando qualquer vampiro que espalhar a informação sobre o Estrela Vermelha ou o que isso pode significar. Após os Gangrel abandonarem a seita, o Inner Circle reforçado seu controle sobre os principados e domínios por medo de que outros clãs poderia seguir o exemplo. Um pequeno grupo de vampiros conhecidos como Archons Josianos foram contratados para realizar estudos sobre a Gehena e destruir a corrupção infernal dentro da Camarilla. Na sequência da nomeação do novo Justicar Assamita, os Josianos formaram uma agência oficial sob a sua orientação, mas era apenas uma barreira fraca: uma defesa temporária contra uma maré imparável. Como o tempo passou após o aparecimento da Estrela Vermelha, as facções de Sabá que tinha aliados para comemorar a chegada do fim dos tempos começou a duvidar, percebendo com pânico e desânimo que Caim não alcançaria. O medo se espalhou entre suas fileiras e começou uma guerra interna, e cada facção culpando o outro. Divisões internas distraiam e desestruturavam o Sabá em um momento crítico, porque sem aviso caçadores mortais atacou os pontos fortes da seita, ferozmente mortes por vingança que os vampiros tinham feito. Coordenados, bem armados e sabiam o que eles enfrentavam, estes caçadores erradicaram todos os vampiros da cidade de Savannah, controlada pelo Sabá, em uma noite.
O pânico se espalhou entre os vampiros do Sabá. Os caçadores continuaram a purga, estendendo-se várias grandes cidades e causando sérios danos ao Sabá. Os caçadores mortais e as agências do governo desbarataram a "espada de Caim" mostrando sua força sobre as diocese e as destruindo. Grandes batalhas em Los Angeles, Detroit, Porto Rico e Manila e cidades uma grande maioria desses cainitas foram exterminados. O pior de tudo foi que infernalistas, que considerava-se expurgados da seita, começaram a aparecer com mais frequência, como se uma praga de demônios tivesse sido liberada do inferno com a chegada de Gehena. O Sabá estava à beira do desastre. Devido à Tradição da Máscara, a Camarilla parecia ser mais bem-sucedido em evitar esses caçadores mortais. O Medo levou muitos domínios Camarilla a aumentar a sua segurança, isolando a maioria do resto do mundo. Os Servidores dos Príncipes prudentemente interroga os visitantes de domínios distantes, e até mesmo os submetidos aos poderes do sangue, só para ter certeza que não estão sendo perseguidos por caçadores ou foram tocados pelo poder infernal. A paranoia espalha a Jihad e encontrou terreno fértil. Os insultos tornaram-se rivalidades, estas viraram ódios, ódios foram intensificados pela necessidade desesperada pela sobrevivência em um ambiente cada vez mais perigoso. Preocupados com o que poderia ser "o surto mortal da população em pânico se ele descobriu que os vampiros realmente existe", fez com que vampiros, incluindo os do movimento anarquista, e agentes do governo entre as facções de caçadores escondessem a verdadeira natureza dessas batalhas. Embora os próprios caçadores fossem bem informado, o público em geral foi mantido no escuro, tanto quanto possível, embora o disfarce estava à beira da ruptura. Além disso, o clã Tremere começou a perceber uma crescente instabilidade na magia do sangue causada por mudanças nas energias ocultas devido à passagem da Estrela Vermelha. Estas flutuações impediu restaurar sua maldição sobre os Assamitas. Entre a precariedade de sua magia e a agressão da linhagem dos guerreiros dos Sabbat Salubri, a Casa dos Bruxos caiu e teve de recorrer a seus aliados na Camarilla. O movimento anarquista sobreviveu as noites de tempestade embora muito do seu território tenha sido sacrificando, essa estratégia de "terra arrasada" permitiu que os jovens vampiros ficassem um passo à frente de perigo dos caçadores. Sua compreensão da tecnologia moderna também lhes deu uma vantagem que lhes faltava a Camarilla ou Sabá. Às vezes parecia que os líderes anarquistas tiveram informação direta sobre as movimentos dos caçadores, e facilmente os iludia.


Uma Luz na Escuridão
Na cidade de Los Angeles, facções disputavam o controle de um antigo artefato conhecido como o Sarcófago de Ancara. Os Nodistas estudiosos acreditavam que o objeto tinha a capacidade de afetar o Fim dos Tempos. Eventualmente, um pesquisador Gangrel conhecido como Beckett levou o sarcófago e depois desapareceu. Poucos anos depois, um profeta chamado Malkavian Anatole, um associado conhecido de Beckett, reapareceu na sociedade vampiririca. Ele afirmava ser o instrumento de Deus para evitar o fim dos tempos. Anatole revelou que as profecias anunciavam que um eco dos tempos antigos apareceria na terra dos mortos, a Primeira Cidade de Cain renascido: Enoch. Anatole alegou ter estado lá com um grupo de Brujah e Giovanni, e tinha encontrado uma maneira de acordar os Antediluvianos de seu sono tranquilo. Não tem como saber se ele dizia a verdade ou era ele apenas os delírios de um louco, melhor dizendo os delírios de um malkavian, mas as noites de tempestade chegaram ao fim em 2009. A estrela vermelha desapareceu e os demais sinais de Gehena não reapareceram. Devido ao aparecimento da Estrela Vermelha houve mudanças significativas na sociedade vampiresca, alterando as seitas em níveis fundamentais. Mesmo o mais fanático Sabbat foram forçados a admitir que a ameaça dos caçadores mortais era real, pois eram poderosos, bem estabelecidos e bem informados sobre a sua existência, em outras palavras o Sabbat passaria a ter que adotar a algo análogo a tradição da mascara. Do outro lado da guerra, a velha Camarilla já não podia dar ao luxo de negar a existência de perigosos antediluvianos. Cultos suavizavam estes dois críticos, a fim de sobreviver no novo começo era.
A Nova Era
Durante as noites de tempestade do Círculo Interno da Camarilla criou o cargo de Imperator. Vários vampiros poderosos competiram para essa posição, incluindo um notório Brujah chamado Germaine, um criminoso procurado na Lista Vermelha. Ele está esperando para obter clemência de passar os testes. Finalmente, o Senhor da Guerra Karsh, do Clã Gangrel, consegui a desejada posição. O Inner Circle deu-lhe poder para criar um exército para proteger a autoridade seita. Um dos subordinados de Karsh era um príncipe Nosferatu chamado Stanford Warwick. Depois Karsh tornou Imperator, Warwick quebrou a tradição de solidariedade do clã Nosferatu. Ele vendeu os planos de batalha de seus pares antitribu para salvar uma cidade cheia de vampiros da Camarilla. Com autoridade implacável do Inner Circle usou a informação de Warwick para defender Cleveland e exterminar os atacantes Sabá. Confuso e derrotado, o Sabá foi forçado a aceitar a derrota. Cabal continuou sua conquista para o sul, recuperando Atlanta e Geórgia ocidental, e formando uma barreira protetora contra o poderoso Sabá Birmingham. A "zona desmilitarizada" ao longo da fronteira do Alabama é um lugar perigoso e de amargo conflito, onde as lutas de vampiros se disfarçam como gangue ou outros distúrbios que ameaçam problemas. Dentro do Sabbat, facções ideológicas continuaram mantendo o distanciamento, a paranoia crescente doméstica como caçadores eliminado um rebanho após o outro. Perdas e prejuízos para a Camarilla espalharam o pânico dentro da seita, causando conflitos desesperados e ferozes dentro do Sabbat. Muitos bandos foram exterminados incluindo a morte de "incrédulos" para purificar a seita. A unidade era impossível; reuniões bandos eram um risco ainda para restaurar os laços de Vaulderie. Ele estendeu o isolamento enquanto os caçadores tornaram-se os caçados. Apenas dolo e carisma recém-eleito regente, Temoch o Chacal, permitiu que o Sabbat sobrevivesse. Ele ganhou seu lugar através da justiça de Monomacia, derrotando todos os seus adversários. Após conquistar o cargo de regente, ele assumiu o controle de um grupo militante conhecido como Mão Negra, exigindo que dois Serafins reconhecessem sua autoridade. Usando o poder militar da mão em estratégias de alto risco, o Regente resgatou muitos bandos da destruição, mesmo indo para a batalha em pessoa quando necessário. O Sabbat reconheceu suas realizações, e alguns Membros passaram a lhe prestar homenagens o dando um caráter quase que divino, dizendo que o novo Regente era o verdadeiro herdeiro Caim.
avatar
Amadeo Giovanni

Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 101
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elaborando uma Crônica Livre após 2004

Mensagem por Beaumont em Qui Jun 25, 2015 4:13 pm

Foi uma idealização sua por fonte de algum lugar ou vc extraiu de algum book ?! 


Ficou muito interessante !

_________________
/  
Agradecimento a todos os players que gostam da minha narrativa  cheers clown cheers
Melhor Cronica Oficial  = 2008/2009/2010  - A Mascara de Vênus - Herança do Mal
Prêmio Narrador-Grão-Mestre = Por tempo de Narrativa Storyteller
Prêmio Pilar de Vegas = Por Coordenação da Cidade. 
Narrando no fórum desde 2005
avatar
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 29
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elaborando uma Crônica Livre após 2004

Mensagem por Amadeo Giovanni em Sex Jun 26, 2015 5:06 pm

Estou trabalhando em cima do material oficial de "Teatro da Mente", que foi atualizado até 2014.
avatar
Amadeo Giovanni

Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 101
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elaborando uma Crônica Livre após 2004

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum