Marko Cerveni Obertus - Tzimisce - Sabá

Ir em baixo

Marko Cerveni Obertus - Tzimisce - Sabá

Mensagem por Undead Freak em Qui Nov 13, 2014 1:27 am

1. Dados

Nome: Arya Stark
Personagem: Marko Cerveni Obertus
Clã: Tzimisce, Revenante Obertus
Natureza: Sobrevivente
Comportamento: Perfeccionista
Geração: 12º Geração
Refúgio: Caverna http://www.beatrix.pro.br/vampire-bloodlines/wp-content/uploads/caverna_mapa.jpg
Conceito: Erudito Revenante Obertus

Saldo de XP: 0/0


2. Atributos (7/5/3)

Físicos (3)
- Força: 1 + 1 = 2
- Destreza: 1 + 1 = 2
- Vigor: 1 + 1 = 2  

Sociais (5)
- Carisma: 1 + 2 = 3
- Manipulação: 1 + 2 = 3
- Aparência: 1 + 1 = 2

Mentais (7)
- Percepção: 1 + 2 = 3  
- Inteligência: 1 + 3 = 4 Analítico  
- Raciocínio: 1 + 2 = 3  


3. Habilidades (13/9/5)

Talentos (9)
- Prontidão: 1
- Esportes: 1
- Briga: 1
- Esquiva: 1
- Empatia: 2
- Expressão: 1 (2 Pontos Bônus)
- Intimidação: 1
- Liderança:
- Manha:
- Lábia: 2

Perícias (5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 2
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance: 1  
- Segurança:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência:

Conhecimentos (13)
- Acadêmicos: 3
- Computador: 1
- Finanças: 1
- Investigação: 1
- Direito:
- Lingüística: 2 (Língua Nativa: Inglês / Línguas Adicionais: Latim e Romeno)
- Medicina: 1
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências: 1


Habilidades Secundárias
- Koldunismo: 1 (2 Pontos Bônus)
- Moldar a Carne: 1 (2 Pontos Bônus)

4. Vantagens

Antecedentes (0)

Disciplinas Revenantes Obertus (4)
- Auspícios 1
- Ofuscação 2
- Vicissitude 1

5. Virtudes

Virtudes (5)
- Convicção: 0 + 2 = 2
- Instinto: 0 + 2 = 2
- Coragem: 1 + 1 = 2

Trilha do Poder e da Voz Interior: 4 + 3  (3 Pontos Bônus) = 7

Força de Vontade: 2 + 5  (5 Pontos Bônus) = 7

Qualidades ( 8 ) e Defeitos (7)

Voz Encantadora - (2 Pontos de Qualidade)
Disciplinas Revenantes Obertus - (3 Pontos de Qualidade)
Habilidade Oracular - (3 Pontos de Qualidade)

Fraqueza Revenante Obertus - (3 Pontos de Defeito)
Dependência do Solo Ancestral - (4 Pontos de Defeito)

Observações
- Perturbação Intelectual Revenante Obertus: Megalomania
-
-


6. Prelúdio

Nascido um Revenante Obertus, em um nicho de servidão aos Filhos de Dracon (Livro de Clã Tzimisce, pag.46, Facções entre os Demônios) no Novo Mundo (Monastério situado nos Estados Unidos da America), o revenante almejava ascender como um dos "Dracons" a quem servia, descendentes da Primeira Cria do próprio Tzimisce. Os Filhos de Dracon se organizam de uma forma muito semelhante a uma ordem monástica, com "filhos" estabelecendo monastérios feitos primeiramente de sua própria ninhada, tirada quase que exclusivamente de um ramo da Família Revenante Obertus. O que possibilitava a pretensão de Marko, contudo para tornar-se um Akoimetai (Uma espécie de aprendiz, apito a "ascender" ao Abraço) e compor a ala escolar desta Ordem era preciso mostrar merecimento ao Demônio que servia. A ele cabia sua servidão, e só este lhe poderia permitir o estudo dos "12 legados", cuja interpretação correta lhe levaria a "Primeira Metamorfose" (Abraço).    

Tentando fazer jus a sua pretensão, Marko passou toda sua vida mortal (estendida pelo Sangue Revenante) em um aperfeiçoamento pessoal obsessivo (Comportamento Perfeccionista, Inteligência 04 Analítico, Acadêmicos 03, Computador 01, Finanças 01, Investigação 01, Medicina 01, Ocultismo 03, Ciências 01), a seus olhos não havia candidato mais apto a "Primeira Metamorfose", (Perturbação Intelectual Revenante Obertus Megalomania) mas era necessário que seu Senhor compartilha-se desta "visão" e para convencer Ivan Iliescu, apenas "aptidão" não era suficiente. Ivan era um Dracon tradicionalista, perfeccionista e orgulhoso, intolerante aos mínimos erros e rápido na irá. Manter-se vivo e firme a suas metas não foi fácil para Marko, muitos servos mais frágeis quebraram pelo caminho. (Força de Vontade 07), mas o revenante estava obstinado a perseverar (Natureza Sobrevivente). Com cuidado e tempo, foi desvendando os "humores" de Ivan ate conseguir identificar quando este queria ser deixado sozinho (Empatia 02, Furtividade 01), ou ainda quando devia instruir que outro servo atendesse aos desejos do Demônio (Empatia 2, Lábia 2). Por vezes Ivan só queria matar e quando este era o caso, tudo que Marko podia fazer era se certificar de não ser o servo a servi-lo como tela (Cobaia de experimentos) naquela noite (Empatia 2, Lábia 2). O revenante mesmo adquiriu alguns conhecimentos com o único propósito de amenizar os humores de Ivan, como a língua romena e a romana (Linguística 02 Latim e Romeno) as únicas que não desagradavam o Antigo Demônio.

Marko acreditava estar perto de satisfazer o Dracon e receber a "Primeira Metamorfose" quando seus episódios esquizofrênicos tornaram-se mais frequentes, (Qualidade Habilidade Oracular). Entenda, as obsessões compulsivas são comuns entre os Obertus. Na verdade são ate esperadas e muito bem vindas quando auxiliam o foco ao estudo e servidão, as disociativas e debilitantes por outro lado, não recebem a mesma "cortesia". Os "episódios" de Marko não seriam bem interpretados, motivo pelo qual o mesmo sempre se esforçou para mante-los em segredo (Performance 01, Lábia 02), o que nunca tinha sido tão difícil antes quando a força e periodicidade dos mesmos era outra. Marko já pensava em recorrer a medicação para auxiliar no controle destas novas "crises", quando com estas agora tão mais claras, pode enfim começar a perceber seus padrões. Perceber o que de fato eram (Qualidade Habilidade Oracular).                    

Marko sempre soube em seu intimo, ser especial (Perturbação Intelectual Revenante Obertus Megalomania) essa estranha aptidão só reforçava este sentimento. Embora também fizesse obscuras e desagradáveis revelações ... segundo estas por exemplo Ivan não pretendia dar-lhe a "Primeira Metamorfose". O que mesmo não querendo acreditar, Marko agora via como uma certeza (As outras predições estavam corretas, ser desagradável não tornava esta menos real).  

O que obrigou o revenante a procura de outras alternativas, pôs se Ivan não faria isto, outro teria de fazer. Marko não seria um servo para sempre (Natureza Sobrevivente, Perturbação Megalomania e Força de Vontade 07). Ao que parece algo o guiou a Miesha Vasile, uma Feiticeira Koldúnica mal vista aos olhos de Ivan Iliescu, se bem que toda Koldun é mal vista pelos Filhos de Dracon. Enfim ela também estava presente na Convenção (encontro restrito aos Tzimisces e seus servos), e embora Marko não soubesse seu nome, ele a conhecia de suas visões e a ela este seu "dom" interessava. Ivan não estava disposto a negociar suas posses (no caso Marko) com uma koldun, mais no fim Marko era apenas um servo e Miesha ofereceu em retorno um Neófito Ventrue da Bastarda, que era mantido cativo por seu Bando. O que Ivan considerou muito mais valioso.

Miesha fazia parte de um Bando Nômade que percorria os Estados Unidos atacando cidades da Bastarda por onde passava. Marko sendo seu aprendiz um “recruta” no bando a acompanhou, ainda que a vida de um nômade não fosse "confortável" a um erudito, ele servia bem ao Bando (Alguém sagas que possa lidar com os  assuntos humanos e se encarregar das tarefas diurnas era muito útil). Depois de pouco tempo servindo Miesha, Marko enfim fora abraçado. Mais ainda não era um Sabá Verdadeiro e nem chegaria a ser se Miesha não fosse uma Koldún e percebesse a dependência que Marko nutria pela terra dos Cárpatos. Um lugar onde o mesmo nunca esteve antes, e uma peculiaridade que bem poderia ter o levado a Morte-Final (Defeito Dependência do Solo Ancestral), mas Miesha viu este aspecto como um sinal (uma vez que a própria também nutria esta afinidade) e por identificá-la foi capaz de salvar a recém adquirida não-vida de Marko, alem de passar a instruir sua Cria quanto a base do koldunismo (Habilidade Secundaria Koldunismo), Marko possivelmente no futuro, assim como a própria Miesha tornar-se-ia um Feiticeiro Koldunico. Mas ainda tinha muito a aprender com Miesha e o resto do Bando, e estas lições nem sempre vinham de bom grado, ainda que fosse muito mais fácil lidar com os Unificadores (seguidores da Trilha do Poder e da Voz Interior) que compunham as fileiras do Bando, do que tinha sido lidar com os "humores" de Ivan. Pretendia crescer dentro deste Bando, ocupar o posto do atual Ductus e ter Miesha como Sacerdote e os outros como seus. (Em um futuro não tão distante assim). Mas nem tudo podia prever com seu "dom" e o Bando acabou por atacar uma célula preparada demais da Bastarda.

Marko só sobreviveu por não estar presente, não era fisicamente capaz nem um competente combatente portanto ainda cabia a ele os afazeres relacionados ao refugio e satisfação de outras necessidades do Bando (Ainda não o consideravam um Sabá Verdadeiro). Estava terminando de juntar a gasolina para os carros, quando sentiu a morte de seus companheiros (Auspícios e Habilidade Oracular), sentindo-se também em perigo jogou na mochila toda terra que se atreveu a juntar antes de disparar em fuga. Um pouco antes do refugio do bando ser atacado. Provavelmente teria encontrado a morte-final se não tivesse "habilidades" tão particulares (Auspícios e Habilidade Oracular).  

Enfim Marko se encontra por conta própria agora, portando nada mais que as roupas que veste e a mochila de terra que protege como sua própria Não-Vida (o que no fundo ela representa). Marko fugiu por meses ate se situar nas proximidades de Las Vegas onde atualmente se abriga em uma afastada caverna subterrânea. A caverna é o refugio mais seguro que conseguiu encontrar (Auspícios e Habilidade Oracular) já que para chegar à mesma é preciso submergir no Lago Mead, próximo a Represa Hoover (localizada a 48 km de Las Vegas) e mergulhar através de um complexo de cavernas e tuneis inundados ate enfim chegar a essa parte seca que vem fazendo de lar.

A caverna tem grandes inconvenientes. Para começar não é possível entrar ou sair da mesma sem se molhar (se Marko ainda respirasse, precisaria de equipamento especializado de mergulho), além disso o lugar não oferece nenhum conforto ou mesmo o “essencial” como luz elétrica ou qualquer outra forma de iluminação própria. No entanto é inegavelmente seguro e Marko vem pouco a pouco adaptando o lugar as “suas necessidades” enquanto elabora o rumo de suas próximas ações.

7. Banco de Dados

_________________
avatar
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum