O Estranho caso dos Tremere Anti-Tribu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Estranho caso dos Tremere Anti-Tribu

Mensagem por Nanda em Qui Ago 07, 2014 8:39 pm

O Estranho Caso Dos Tremere Antitribo
“Oh, cruéis deuses da noite e do inferno! Vocês deixaram alguém golpear o pérfido Tremere – e não era eu!”
- Velya o Vivisseccionista, Cardeal Tzimisce.
Por mais de 200 anos, o Sabbat incluía um pequeno número de rebeldes Tremere. Estes Tremere antitribo seguiram o poderoso mago Goratrix, um membro fundador do Conselho dos Sete Clãs e uma vez confidente do próprio Tremere. “Casa Goratrix,” como os Tremere antitribo às vezes se chamavam, deu ao Sabbat perícias mágicas que nem sequer o mais poderoso koldun Tzimisce poderia igualar. O resto do Sabbat não gostava e nunca confiou neles – mas eles eram úteis.

Em 1998, os Tremere antitribo morreram. Até onde os aliados do Sabbat podem contar, os cem ou mais antitribos foram para uma reunião especial... e nunca voltaram. Eventualmente, um Sabbat bisbilhoteiro localizou a capela secreta da Casa Goratrix, enterrada profundamente sob a Cidade do México. Em vez de uma centena de feiticeiros, ele achou uma centena de pilhas de cinzas.



Quem Fez Isso...

Rumor e especulação se espalham rapidamente pelo Sabbat, e eventualmente além, para os Clãs independentes e a Camarilla. A teoria mais popular é a de que os Tremere da Camarilla acharam um modo para finalmente destruir os rebeldes. Outros vampiros especulam que os feiticeiros tentaram algum grande ritual mas algo deu errado. Outros rumores responsabilizam o holocausto a Assamitas vingativos, como uma corrida teste antes de atacar o corpo principal do Clã que os amaldiçoou.
O primeiro rumor está quase correto.
Os próprios Tremere têm muitas histórias sobre seu fundador. Feiticeiro sem igual, ladrão da não-vida, diablerista de um deus Antediluviano – e invisível durante séculos, exceto pelo Conselho Interno – grande Tremere outorgou-se uma fábula extravagante. A atmosfera hiper-competitiva, encharcada de segredos do Clã Tremere nutre tais contos, assim, cada Bruxo se agarra a qualquer pedaço de informação que poderia lhe dar uma vantagem sobre seus rivais. Muitos Tremere ouvem sussurros que seu mestre não é ele mesmo, que algum legado de poder roubado virou-se contra ele. Um Bruxo ouve que seu Arquimago se metamorfoseou em um grande verme branco, e ele se recorda de como seus fundadores roubaram a não-vida dos deformadores de carne Tzimisce. Outros companheiros de Clã sussurram que Tremere cultivou um terceiro olho, como o mítico Antediluviano de quem o sangue e alma que ele consumiu. Eles desejam saber quem ou o que realmente dorme na cripta de seu mestre.
Todos estes rumores estão completamente corretos.
O próprio Tremere queimou os antitribos às cinzas... mas Tremere não é mais Tremere.
O velho mago sempre era coberto antes de se mostrar. Isso por que ele e seus principais assistentes usaram um feitiço de imortalidade com vitae poderosa sem testa-lo primeiro para efeitos colaterais. Isso por que ele diablerisou um Antediluviano sem considerar o que a alma do Ancião poderia fazer a ele próprio. Das histórias sobre Saulot o curandeiro e professor, Tremere pensou que o Antediluviano era um fraco. Ele nunca ouviu falar das histórias de Saulot o caçador de demônios, ou a lenda de que Saulot criou os diabólicos Baali em um momento de raiva. Ele nunca leu o Livro de Nod que falava claramente de Saulot como um profeta. Ele nunca desejou saber por que, se era tão fácil devorar um Antediluviano adormecido, ninguém tinha feito isto em milhares de anos.
A alma Antediluviana dormiu ou se escondeu durante séculos enquanto os Bruxos caçavam e destruíram suas crias fracas e imperfeitas. Afinal o Ancião despertou. A vontade de Saulot lutou com a de Tremere enquanto o mago se afundava em torpor. Eles lutaram durante séculos, e a Vicissitude no sangue de Tremere amoldou sua carne para refletir a luta deles.
A menos de dez anos atrás, a briga terminou. Tremere só mostra uma face, e não é Saulot. O Antediluviano ganhou, como ele sabia que faria, mas por que expor imediatamente tamanha artimanha? Saulot ainda está fraco da luta. Contudo ele requer alguns anos para juntar suas forças completas pelas batalhas da Gehenna.
Porém, a vitória de Saulot não foi total. Tremere só escapou de seu corpo para buscar refúgio em outra carne. Ele agora ocupa o corpo de seu discípulo mais íntimo e co-conspirador: Goratrix o fiel, o que forjou o feitiço para se transformar Casa em Clã e o único membro do Clã Tremere que soube a verdade sobre seu mestre.
Uma vez títere de um Clã poderoso, agora Tremere caminha sozinho à noite, enquanto se esconde atrás da face de Goratrix. Como Goratrix, ele chamou os Tremere antitribo à capela sob o México e destruiu a todos com uma invocação poderosa.
O que aconteceu a Goratrix? Ele não teve o corpo de nenhum discípulo para usurpar, e Tremere não queria outra voz em sua cabeça. A alma de Goratrix reside agora dentro de um espelho de cristal no santuário de Tremere, cuidadosamente preservado até a noite quando Tremere possa achar um corpo satisfatório. Olhe para o espelho no ângulo certo, e você pode ver a face de Goratrix apertada contra o vidro, enquanto grita silenciosamente por liberdade.


...E Por que?
Por que Tremere fez isso? Ele poderia razoavelmente esperar que os Tremere de Casa Goratrix o aceitassem como seu líder, da mesma maneira que Saulot poderia razoavelmente esperar que os Tremere do Clã parente o obedecessem quando ele despertasse. Tremere não é nenhum tolo; ele não sacaria ligeiramente uma ferramenta útil. Quando ele incinerou os antitribos, o que ele ganhou que era mais valioso que cem disciplinares, e leais thaumatúrgicos e ter acesso aos mais altos conselhos do Sabbat?
Cada Narrador tem que decidir por si só, mas as possibilidades incluem:
1. Geração: No corpo de Goratrix, Tremere é apenas (apenas!) um vampiro de 4ª geração, e então limitado a nove níveis de Thaumaturgia. Antediluvianos podem Domina-lo. Isto não é bom para um vampiro que pretende ganhar a Jihad. Talvez sacrificando 100 de seus companheiros de Clã, Tremere tenha abaixado temporariamente sua geração novamente para 3ª. Quanto tempo isto durará, antes que ele tenha que assassinar outros 100 vampiros?
2. Serviço: Como um mago mestre, Tremere sabe sobre comprar serviços de espíritos. Porém, os espíritos mais poderosos insistem em pagamentos comensuráveis por seus poderes. Oferecer as almas de 100 feiticeiros poderia comprar muitos favores.
3. Maldição: O ritual mais potente da Thaumaturgia Tremere pode afetar Clãs inteiros, pelo menos até a 4ª geração. Há muito tempo, o Conselho dos Sete amaldiçoou o Clã Assamita. Talvez Tremere tenha lançado uma maldição mais sutil em algum outro Clã, para se manifestar quando o velho mago decidir que é o momento certo. Mas qual Clã? O seu próprio pareceria muito plausível....
4. Acesso de raiva temperado: Tremere passou os últimos séculos lutando pelo controle de sua alma, e ele ainda está... estressado. Ele não pretendia exterminar os Tremere antitribo, mas algo o enraiveceu. Quem sabe o que provoca um ladrão de corpos, milenar arquimago vampiro e um dia Antediluviano? Tremere soltou seus temíveis poderes mágicos e incinerou cem vampiros em um único momento de frenesi. Esta possibilidade é talvez a mais amedrontadora, pelo que ela sugere sobre os reais Antediluvianos. Se Tremere, ocupando um corpo de quarta geração, pode deflagrar tal destruição em sua raiva, o que pôde fazer um vampiro de dez mil anos num ataque de tristeza?
Não importa o que Grande Usurpador planeja, não pode ser pequeno. Ninguém entre a Família ou o rebanho alguma vez igualou completamente Tremere em audácia.
avatar
Nanda

Data de inscrição : 23/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Estranho caso dos Tremere Anti-Tribu

Mensagem por Dylan Dog em Dom Ago 31, 2014 7:04 pm

WOOOOOOOOOOOOOW! FODA!
avatar
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 24
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum