Dúvida Necromancia vs Ofuscação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida Necromancia vs Ofuscação

Mensagem por @nonimous em Qua Abr 16, 2014 11:32 pm

Galera é o seguinte, em uma sessão de jogo houve um assassinato de um mortal por um Nosferatu usando Máscara de Mil Faces, um Giovanni usou o poder Visão Cadavérica, e nisso me surgiu uma dúvida, a última coisa que a vítima viu ( a face do seu assassino) foi o rosto em Máscara das Mil Faces ou o rosto real de seu assassino Nosferatu?
@nonimous
Narrador
Narrador

Re: Dúvida Necromancia vs Ofuscação

Mensagem por Architect em Qua Abr 16, 2014 11:56 pm

Bom, vamos ver pelo lado neurológico. A imagem que o mortal viu antes de morrer foi fabricada pelo cérebro dele através do uso da ofuscação ("Devido ao fato da Ofuscação afetar a mente do observador", texto principal da Ofuscação). Logo, não existe a imagem "real", apenas a enganada.

Por outro lado, pode ser visto como mero truque de enganar a mente, projetando na mente a troca da imagem (As pessoas inconscientemente se movem evitando o contato com a criatura oculta, nivel 2 de Ofuscação). O ataque é no consciente, fazendo com que o inconsciente (instinto de sobrevivência) evite problemas, se esquivando ou se afastando do sobrenatural.

Basicamente, depende do ponto de vista do narrador (eu seguiria a primeira ideia).

Agora, pra complicar: e se o Giovanni tiver um nível de auspícios superior ao de ofuscação do nosferatu? What a Face
Architect
Avaliador
Avaliador

Mensagem por Ignus em Qui Abr 17, 2014 8:29 am

Agora, pra complicar: e se o Giovanni tiver um nível de auspícios superior ao de ofuscação do nosferatu?

Tenho a impressão de que isso não mudaria nada. Ele veria a última visão do falecido de acordo com o que o de cujus viu, não pelos próprios olhos. Assim sendo, parece-me que não teria como ele usar auspícios sobre a visão.
Ignus
Ventrue
Ventrue

Mensagem por MacDowell em Qui Abr 17, 2014 9:46 am

Eu acredito que veja o rosto com ofuscação também.
MacDowell
Assamita AT
Assamita AT

Mensagem por Architect em Qui Abr 17, 2014 10:31 am

Ignus escreveu:
Agora, pra complicar: e se o Giovanni tiver um nível de auspícios superior ao de ofuscação do nosferatu?

Tenho a impressão de que isso não mudaria nada. Ele veria a última visão do falecido de acordo com o que o de cujus viu, não pelos próprios olhos. Assim sendo, parece-me que não teria como ele usar auspícios sobre a visão.

É, isso faz sentido.
Architect
Avaliador
Avaliador

Mensagem por @nonimous em Qui Abr 17, 2014 12:35 pm

Auspicios é automático logo acredito que furaria a Máscara de Mil Faces.
@nonimous
Narrador
Narrador

Mensagem por Architect em Qui Abr 17, 2014 1:15 pm

Sim, mas é automático em relação à...? A mente do utilizador do auspicios não vai ser enganada, mas a mente do morto já está consolidada. É lá que tá gravada a mensagem. O que o "auspicioso" vai ler é a mensagem gravada.
Architect
Avaliador
Avaliador

Mensagem por Edgard em Qui Abr 17, 2014 1:41 pm

Ignus escreveu:

Não muda em nada, uma vez que ele verá a última visão do falecido, se a mente iludida é a do alvo morto. Mesmo que o necromante tiver auspícios superior ele não verá, pq não está tentando não ser enganado, pois "as imagens" que ele verá é a que foi vista pelo alvo, ou seja, ofuscado!

Outra questão é a sobre o uso do auspícios do necromante sobre aquela visão. Acredito que isso não é possível, uma vez que não é a consciência do usuário de Auspícios que estaria em questão, uma vez que o fato foi retroativo. Isso que se referente, Anonymous, seria o uso de Clarividência, que permite o uso de auspícios num local onde sua consciência está migrando.

Sem mais, abraços
Edgard
Tzmisce
Tzmisce

http://www.facebook.com/junior.miranda.90475?ref=tn_tnmn

Mensagem por Dylan Dog em Qui Abr 17, 2014 2:32 pm

Para mim...

1 - O Necromante vê o que a vítima viu. Se ela estava sob o efeito de Ofuscação ele vê a imagem ofuscada, ou seja, o disfarce da máscara das mil faces e não o vampiro em si. O efeito é na mente da pessoa, consciente ou subconsciente não importa. A mente como um todo é afetada de alguma forma.

2 - O Auspícios é do necromante e só ele pode usar naquilo que os sentidos dele alcançam. A imagem gravada na mente do morto é uma experiência sensorial predeterminada, é a verdade daquela mente.

Dylan Dog
Humano
Humano

Mensagem por Bispo Altobello em Qui Abr 17, 2014 3:26 pm

Vamos por partes:

Primeiro o Necromante usa a Visão Cadavérica no morto. A clareza da visão é determinada pela quantidade de sucessos, sendo que um sucesso representa apenas um sentimento básico no momento da morte. O que pode ser tirado dessa informação? Que o primeiro requisito para o Necromante quebrar a Ofuscação é obter um número X de sucessos no teste para Visão Cadavérica. Mas quantos sucessos exatamente? Cabe ao narrador decidir. Imagino que dois sucessos sejam o bastante.

Em seguida, encontramos outro requisito. O nível de Auspícios do Necromante deve ser maior ou igual do que o nível de Ofuscação do assassino. Caso os níveis da disciplinas fossem iguais, eu ainda aumentaria a dificuldade do teste do Necromante em um ponto, devido às circunstâncias de observar através da Visão Cadavérica e não pessoalmente. De modo que ele devesse testar Percepção + Lábia (Dif: 8 ) contra Manipulação + Lábia (Dif: 7).

E por último, o Necromante deve QUERER quebrar uma possível Ofuscação. O livro deixa claro que não é um efeito passivo e sim ativo. Da mesma forma que um vampiro sob influência de Presença deve querer e expressar sua vontade de se libertar da disciplina. O Narrador não pode rolar o teste como um reflexo, e sim esperar ser acionado pelo Jogador.

Resumindo: 1 - Mais de um sucesso no teste de Visão Cadavérica / 2 - Nível de Auspícios maior que o nível de Ofuscação / 3 - Expressa manifestação do jogador para quebrar a Ofuscação

Bispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Edgard em Qui Abr 17, 2014 3:46 pm

Este poder permite ao necromante olhar nos olhos de um cadáver
e, ver refletida a última coisa que o morto presenciou. A visão
aparece apenas nos olhos do cadáver e ninguém poderá vê-la, exceto o
necromante que estiver usando a Visão Cadavérica.

Portanto, suponhamos que você está vendo um vídeo pela telinha do olho do cara, o que passa é a última coisa que o cara presenciou, logo será a última coisa que o cara viu, não podendo usar outros tipos de poderes dentro deste poder.

Sem mais
Edgard
Tzmisce
Tzmisce

Mensagem por Bispo Altobello em Qui Abr 17, 2014 4:30 pm

Diz-se que você vê o que ele presenciou e não o que ele viu. Logo é bem possível usar o Auspícios ali sim.

Sem mais.

Bispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Architect em Qui Abr 17, 2014 4:34 pm

O Questionador escreveu:Diz-se que você vê o que ele presenciou e não o que ele viu. Logo é bem possível usar o Auspícios ali sim.

Sem mais.

presenciar: transitivo

estar presente a
assistir a
ver

Né por nada, mas isso vai depender da interpretação de cada pessoa. Se o texto do livro é limitado, dá margem pro subjetivo.

Architect
Avaliador
Avaliador

Mensagem por Edgard em Qui Abr 17, 2014 4:43 pm

Acredito que esse poder não dá o direito de vc usar outro poder. Isso é poder de Auspícios 6, Clarividência. Tendo em vista que não é a consciência do vampiro necromante que está se deslocando para o local, ele apenas está vendo a cena ocorrida aos olhos da morte e não do Auspícios.
Edgard
Tzmisce
Tzmisce

Mensagem por Dylan Dog em Qui Abr 17, 2014 4:44 pm

Vai ficar a cargo do narrador. Mas eu ainda mantenho que ele não pode ver através da ofuscação. O Roi levantou um ponto importante. Pode-se aumentar a dificuldade ou exigir um número certo de sucessos para que seja possível, mas como eu disse, no fim fica a cargo do narrador.
O texto provavelmente é vago de propósito, para dar liberdade ao narrador e jogadores.

Dylan Dog
Humano
Humano

Mensagem por Bispo Altobello em Qui Abr 17, 2014 4:55 pm

Realmente, abre margens para interpretação. Minha interpretação é: Se você vê o que ele presenciou, é como se você andasse por onde ele andou. Ou seja, você ouve e vê tudo o que ele viu, mas com os seus próprios olhos e ouvidos e não com os dele. Se o Narrador empacar com isso, a sugestão que dou é usar o Toque do Espírito. Se você quer quebrar a Máscara das Mil Faces, o mínimo que você tem que ter é o Toque do Espírito. Use isso, e com um pouquinho de sorte nos dados terá o mesmo efeito que deseja.

Bispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Architect em Qui Abr 17, 2014 5:17 pm

Na pior das hipoteses, cria uma metadisciplina de necromancia + auspicios What a Face
Architect
Avaliador
Avaliador

Mensagem por Dylan Dog em Qui Abr 17, 2014 5:17 pm

RPG e Direito... Dois mundos, milhares de interpretações.

Dylan Dog
Humano
Humano

Mensagem por @nonimous em Sex Abr 18, 2014 7:38 pm

Acho que ficou bem entendido.
@nonimous
Narrador
Narrador

Mensagem por Shirou em Sex Abr 18, 2014 10:16 pm

O assunto já ta numa discussão avançada, mas acredito que sem Auspícios 6 ele não pode deixar de ser enganado pela visão do cadáver, Necromancia dá a ele o poder de vê aquilo que o morto viu, ele foi enganado pela Ofuscação, então quem vê aquilo que ficou gravado na sua ultima visão, será o que vai ser lido pelo necromante, mas caso seja no local e ele tem clarividência ai já são outros 500
Shirou
Brujah
Brujah

Mensagem por Undead Freak em Ter Ago 12, 2014 8:16 pm

Creio que funcionaria como uma rede de computadores...

Suponha que o Nosferatu é um computador com o ip 201.142.133.121. A Disciplina Ofuscação, mais especificamente o nível 3, agiria como um proxy ou firewall, que impediria acesso direto ao computador B da rede(a vítima) mascarando o ip do cliente (Nosferatu) para 220.150.1.8.

Assim que o computador nosferatu invade e hackeia (mata) o computador vítima, os responsáveis pela segurança da rede onde o computador vítima se encontre vão fazer a autópsia e checar os estragos (ou seja, verificar os logs de conexão e comandos). Eles encontrarão apenas o ip do proxy/firewall, e não o verdadeiro ip do atacante. Para chegar ao ip do culpado, eles teriam que, de alguma forma, localizar o intermediário (proxy/firewall) e achar o registro de ip do nosferatu nele. Na visão da computação, um profissional de segurança pode rastrear o atacante. Já no âmbito que estamos discutindo, isto é, o do assassinato, seria praticamente impossível. Nesse caso, o "hacker" ganha.

Resumindo: fico com a primeira hipótese levantada pelo Architect.

Malkaviano AT

Mensagem por Bispo Altobello em Ter Ago 12, 2014 9:34 pm

Parabéns, você conseguiu complicar tudo mais ainda. xD

Bispo Altobello
Administrador
Administrador

Mensagem por Undead Freak em Ter Ago 12, 2014 9:52 pm

O Questionador escreveu:Parabéns, você conseguiu complicar tudo mais ainda. xD

Hahauhahuahuauhahha tava crente que alguém ainda ia acabar me falando isso ou algo parecido. \o/

Malkaviano AT

Mensagem por Aradia em Qua Ago 13, 2014 10:58 am

Auspicos para detectar algo ofuscado na mente do cadáver? Manda um e-mail pra Devir que eles vão educadamente responder.
Aradia
Coordenador da Cidade
Coordenador da Cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: