Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Chai em Ter Dez 03, 2013 11:00 pm

Nome: Laura Idsen
Clã: Toreador
Natureza: Esperto
Comportamento: Filantropo
Geração: 11ª
Refúgio: Qualquer pensão ou cortiço que lhe garanta segurança durante o dia. Mas prefere quartos luxuosos, com camas macias e lençóis de seda.
Conceito: Andarilha, mágica de quinta categoria, jogadora de sinuca, negociante (negocia qualquer coisa!).
Saldo de XP: 0/0

Atributos

Físicos  
- Força: 1
- Destreza: 1 + 2
- Vigor:  1 + 1

Sociais
- Carisma: 1 + 2
- Manipulação: 1 + 3 (Convincente)
- Aparência:  1 + 2

Mentais
- Percepção: 1 + 2
- Inteligência: 1 + 1
- Raciocínio: 1 + 2


Habilidades

Talentos:
- Prontidão: 1 (2pb)
- Esportes: 1
- Briga: 1 (2pb)
- Esquiva: 1
- Empatia: 2
- Expressão: 2
- Intimidação:  
- Liderança:
- Manha: 1 + 1 (2pb)
- Lábia: 2

Perícias:
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 1
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas: 3
- Performance: 1
- Segurança: 2
- Furtividade: 3
- Sobrevivência: 2

Conhecimentos:
- Acadêmicos:
- Computador: 1 (2pb)
- Finanças: 1
- Investigação: 1
- Direito:
- Linguística: 2 ( inglês; + Italiano e Espanhol)
- Medicina:
- Ocultismo: 1
- Política:
- Ciências:                                                                                                                    


Vantagens

Antecedentes
- Geração: 2
- Contato: 1 (Helton Mars, Malkavian, um velho historiador, arqueólogo e ocultista nas horas vagas. Vive em Madri.)
- Recursos: 2

Disciplinas
- Auspícios: 2
- Rapidez: 1

Virtudes
- Consciência: 1 + 2
- Autocontrole: 1 + 3
- Coragem: 1 + 2

Humanidade: 7      
Força de Vontade: 3 + 5pb

Qualidades e Defeitos
Qualidade
- Voz Encantadora (- 2)
- Ingerir comida (- 1)
- Concentração (-1)
- Peregrino (-2)

Defeito
- Pesadelo (1)
- Segredo Sombrio (2)
- Recém-Chegado (1)

Informações do personagem
- Idade antes do abraço: 22
- Idade total: 67
- Data de nascimento: 12/11/1949

- Aparência: Alta (1,82), um corpo bonito, cintura fina, coxas grossas, longas pernas. Cabelos curtos, repicados, castanhos escuros e olhos cor de mel. Pele branca e uma tatuagem com muitos elementos no braço direito.


- Personalidade: Simpática, gentil, doce, atenciosa. Fala baixo, suave e devagar. Gosta de aparecer pouco.
- Fraqueza do clã: Trava ao ver beleza. Admiradora de pessoas com traços e personalidades fortes - gosta de observar o que as tornam únicas no mundo.

- Inventário:
-1 canivete
-2 adagas
- 1 celular com android e 3G
- Documentos falsos. (RG, passaporte, carteira de motorista)


BG:

“A conheci como Nina, em Veneza, a velha cidade dos romances italianos. Estávamos num navio, eu estava lá para furtar alguns documentos para minhas pesquisas, ela, para furtar joias de coroas carentes que precisavam de companhia… E aproveitar para entender um pouco desses homens (e mulheres) que já velhos, necessitam de carinho.
No segundo encontro, era Manuella em cidades portuguesas, mas já foi Eloá na Espanha e da última vez que a vi, não me lembro onde, se chamava Eduarda. Hoje, pelo que sei, carrega o nome de Laura.
Já andou por muitos lugares,  fala muitas línguas, arranha tantas outras, alguns contam que já foi  escrivã, poetisa,  amante de nobres até garçonete, passando um longo período como assistente de circo, mais precisamente, assistente do lançador de facas. Que garota audaciosa!
Ela se dizia ter mais de 200 anos, mas eu sempre soube que era mentira. Ela se dizia filha de uma duquesa, mas já lhe ouvi dizendo que era filha de uma rainha, uma cortesã, até marechal ou presidente. Pois bem, ela era filha de muitos, mas não era filha de ninguém.
Para cada um que cruzava seu destino, ela contava uma história, um passado, um drama. Era uma gata borralheira, mas se dizia uma guerreira, que não aceitava pena nem esmolas de ninguém, claro, não aceitava mesmo esmolas, aceitava eram joias, colares, anéis de diamante e por que não? Uma Ferrari lhe seria bem querida. Se mostra uma moça pobre, com um gordo cofre no Banco.
Nunca foi de roubar, prefere conseguir as coisas com seu jeito doce de ser, mas a necessidade das ruas lhe fez ter mãos leves, passos sutis e ouvidos atentos.
Nos encontramos algumas vezes, em cidades e datas diferentes. Em cada uma delas, possuía um nome e um passado, mas seu sorriso, ah seu sorriso, este era sempre o mesmo: Menina doce, gentil, carinhosa e atenciosa. Gostava de dançar, beber vinho sob a luz da lua e jogar poker, apostando, claro, sempre…  Gosta de conhecer pessoas, tentar entendê-las, ampará-las, dar o conforto que ela não teve ao se ver imortal, sozinha no mundo. Se diz uma boa moça com bons propósitos.
Não deve ter 200 anos, longe disso, mas carrega histórias para mais de mil.
Pelo que descobri, nasceu em Gênova, cidade portuária italiana, seu nome de batismo, Pierinna, mas este ela prefere esquecer, assim como  muita coisa do seu passado.
Dizem que Pierinna não dorme, que todas as noites tem pesadelos. Uma vez lhe ouvi chorar enquanto dormia. As histórias que contam dela - pois ela mesma nunca conta a mesma história - é que  teve a família toda morta pelo seu Senhor que a fez assistir todas as mortes: Sua mãe, seu pai, suas duas irmãs mais velha e seu irmão mais novo, como é mesmo que ela o chamava enquanto dormia? Ahn... Zanchet, não, Zanchi! Isso, Zanchi!
O que a história conta, é que seu Senhor matou toda sua família, na sua frente, e ainda deu seus irmãos e pais para ela se alimentar logo após o abraço. Pierinna o fez, carrega até hoje em sua alma o resto dos que amava.
Falam que também aprendeu a amar seu Senhor, mas eu não acredito nisso, porém gosto da ideia de que ela também o carrega em si...
Ninguém sabe ao certo quem foi ele, mas como bom historiador que sou, descobri que  era um Toreador da Camarilla Genovesa, Gean de Torquilla, um membro admirável e respeitado na pequena e insignificante cidade, que se fazia de correto, seguindo as leis, mas que, vez ou outra, achava que dizimar uma família era algo a ser perdoado pela Arte e Beleza do sofrimento. Sua mente era confusa, deturpada e dificil de compreender. Com a alma enlouquecida, quase enlouqueceu Pierinna.
Hoje, livre de seu Senhor, Pierinna, Eloá, Laura, ou bem, chame-a como quiser, não aceita muito de bom grado as ordens da Camarilla, se diz Anarquista, mas fica pouco engajada na luta, prefere a estrada, as longas viagens, as novas terras, longe de tudo que lhe faça lembrar do seu passado. Conhecer pessoas e entender a mente humana é tudo que lhe resta…

Helton Mars”

Obs.:

Pierinna jamais perdoou seu Senhor, mas, provavelmente Gean nunca se preocupou em ser perdoado. A garota se fez de boa filha e amante por quase 20 anos, gerando em Gean confiança e paixão. Conseguiu sua vingança, forjando sua própria morte logo em seguida, assim nunca foi acusada. Matou Gean realizando diablerie enquanto faziam amor.  
Carrega sim, no corpo e na alma os restos dos que mais amou e odiou.
Seu segredo sombrio e seus pesadelos envolvem seu passado, desde seu abraço, a morte de sua família (vergonha e culpa por ter se alimentado deles)  até o fim que deu a seu Senhor.
Viajou por muitas cidades, em cada uma dela uma história diferente para que pudesse se esconder e nunca ser encontrada. Nos últimos anos viajou para a América, onde anda sem rumo, nunca parando muito tempo na mesma cidade. (por isso, recém-chegado)
Com seu jeito doce, e prestativo que aparenta ter, cria simpatia com facilidade, sendo que numa de suas viagens, conheceu Helton, um velho pesquisador e historiador. Este lhe ensinou um pouco do que sabe sobre estudos antigos e ocultismo. Nada de aprofundado, mas Laura sabe que existe muito mais coisas no mundo do que imagina.
Sua meta de vida é tentar entender todas as possibilidades dos seres, mortais e imortais. Entender como pensam, agem, atuam. Gosta de testá-los, observá-los. Tudo que envolve possibilidades de conhecer mais dos outros lhe interessa. Assim, quem sabe, um dia entenderá a mente de seu Senhor e conseguirá perdoá-lo.


Última edição por Chai em Qua Dez 04, 2013 10:25 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Chai
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por kanalha em Qua Dez 04, 2013 6:45 am

Ola, vou ser seu avaliador. Vou fazer as analises e ja posto as minhas observações
avatar
kanalha
Avaliador
Avaliador

Data de inscrição : 29/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Chai em Qua Dez 04, 2013 10:41 am

Certo ^^
Fico no aguardo, obrigada.
avatar
Chai
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Gam em Qua Dez 04, 2013 3:53 pm

Hah, eu gostei de você!
Faço questão de ser seu segundo avaliador. Logo volto com a minha avaliação também.

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Gam em Qua Dez 04, 2013 5:43 pm

Patati Patatá, vamo lá.

Primeiramente, bem vinda de novo. Não se assuste com a avaliação, todos nós passamos por isso (eu, um pouco mais que a maioria). Nossa intenção não é te barrar, mas manter um padrão de coerência nas fichas por questão de organização.

Vou listar as coisas que considerei que precisam de correção!

  • Utilize os Arquétipos do jogo, assim você facilita para os narradores saberem como e quando recuperar sua FV. Creio que "Manipulador" é a definição exata do Arquétipo Esperto, segue descrição:
    Por que trabalhar quando se pode induzir os outros a fazerem o trabalho por você? O Esperto sempre tenta encontrar a maneira mais fácil, o caminho mais rápido para o sucesso e riqueza. Alguns os chamam de ladrões, caloteiros ou termos menos agradáveis, mas eles Sabem que todas as pessoas do mundo fariam o mesmo com eles se pudessem. Eles apenas fazem primeiro, e melhor.
    Criminosos, trapaceiros, vendedores, moleques de rua e empresários podem ser Espertos.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você induzir uma pessoa a fazer aquilo que você quer.
    E "Confidente", provavelmente fica bem com Filantropo.
    Todos precisam de conforto, um ombro sobre o qual chorar. O Filantropo sente conforto em consolar os outros, e as pessoas freqüentemente vêm a ele com seus problemas. Vampiros do Arquétipo Filantropo sempre tentam, da melhor maneira possível, proteger os mortais dos quais se alimentam. Enfermeiras, médicos e psiquiatras são exemplos potenciais de Filantropos.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que nutrir ou proteger alguma pessoa.
    Caso queira ver os outros, estão nesse tópico:
    http://vampiros-a-mascara.forum-livre.com/t100-arquetipos

  • Contei 14 em Perícias, tem um a mais! (lembrando que você não ganha especializações com 3 pontos, só a partir de 4).

  • A soma dos PB está correta. Só que, ao invés de marcar "1pb", marque "1 (2 PB)", separando bem qual é a pontuação e qual é o gasto. Fica menos confuso, só isso.

  • Prelúdio PICA, curti pacas. Agora, dica de um char nômade pra outro, talvez você ache pertinente comprar a Qualidade Peregrino. Segue descrição:
    Peregrino (2 pontos)
    Ao contrário da maioria dos Membros, você gosta de viajar. Você tem um conhecimento profundo de rotas e metodologias de viagens seguras, sem falar nos vários refúgios disponíveis em diversos locais. A não ser que seu perseguidor conheça exatamente sua rota de viagem e esteja à sua procura, você poderá se deslocar de uma cidade para outra sem despertar a atenção dos Lupinos ou da polícia estadual.
    (Vampiro, a Máscara; Guia da Camarilla 3ª ed, pág 76)


Pouca coisa, e fácil de resolver.
Achei a ficha ótima, parabéns.

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Chai em Qua Dez 04, 2013 5:50 pm

Oi Gam! Obrigada pelas observações e eu curti a dica!
Como faço as alterações? Espero a analise do Icanalha e faço tudo de uma vez? Reposto aqui ou altero a ficha lá em cima?
avatar
Chai
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Gam em Qua Dez 04, 2013 6:06 pm

Há um limite de tempo pra poder editar o post. Se ainda tiver o botão de Edit ali, pode mudar agora. Senão, simplesmente posta de novo.

Pode fazer agora, já. Daí o Kanalha faz a avaliação em cima da ficha atualizada x)

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Gam em Qua Dez 04, 2013 9:20 pm

Ok, ficha aprovada por mim.
Só tem que tirar as especializações em Armas Brancas e Furtividade, que você só pode ter a partir de 4 pontos.

Agora espera o Kanalhove

_________________
... só pode ser os nóia!
avatar
Gam
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por kanalha em Sex Dez 06, 2013 8:13 am

Discuti alguns pontos em off com o Gam, por mim sua ficha esta aprovada tambem. muito bom o preludio, parabens.
avatar
kanalha
Avaliador
Avaliador

Data de inscrição : 29/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Chai em Sex Dez 06, 2013 8:15 am

Obrigada rapazes ^^

Abaixo a foto das duas adagas:

Adaga maior e mais pesada - 28 cm total e 18 cm de lâmina:


Adaga Menor, mais leve- 20 cm e 10 cm de lâmina:


Canivete básico, sem muita frescura, com um alce desenhado:
avatar
Chai
Narrador
Narrador

Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Laura Idsen - Toreador - Anarquista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum