Live Action de Vampiro - Teatro da Mente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Live Action de Vampiro - Teatro da Mente

Mensagem por voodoorox em Seg Nov 07, 2011 12:22 pm

Boa Noite Senhoras e Senhores, eu o Influente Julio Baronni, Mestre Harpia dos Dominios da Torre de Ferro, Principado Erigidio sobre as regras da Camarilla e liderada pelo Exaltado Nicholay Kursk Yvarov nas terras da Colonia Dona Francisca - Santa e Bela Catarina venho por meio deste repassar os Éditos e manutenção de Status-Quo conforme segue em nossas tradições desde que a Alva Camarilla foi formada....

Calma pessoal eu não sou louco, não muito, o que acham desta introdução? fiz declarações como esta por meses em jogos de Vampiro Live Action, uma forma maravilhosa de se divertir, ficaram interessados em saber mais, estou aqui para falar um pouco sobre esta forma de RPG.

Antes de começar, gostaria de pedir desculpas caso eu esteja quebrando alguma regra do forum, encontrei este ambiente virtual de forma não premeditada, e fiquei muito feliz haha, meu maior hobbie é jogar RPG, e pretendo logo fazer um personagem para interagir nos jogos aqui.

Primeiramente deixe que me apresente, meu nome é Marcelo e sou Storyteller do projeto Joinville By Night, uma "filial" do Projeto OWBN (ONE WORLD BY NIGHT) um sistema não oficial de jogos de Vampiro Live Action com cronicas no mundo inteiro.

E como funciona e pra que serve isto? Interação é a palavra chave, fazer amigos e se divertir com este hobbie maravilhoso que é o RPG, e como fazemos isto em live, é simples da mesma forma que voce reune seus amigos em torno de uma mesa, pega seus livros, fichas e dados, e se diverte por horas, nós fazemos a mesma coisa, com uma grande e ao mesmo tempo simples diferença, nós nos caracterizamos como nossos personagens e agimos como eles, nós literalmente vestimos a roupa que nossos personagens usam e agimos conforme sua personalidade, como em um COSPLAY.

Não, não somos um bando de viciados em modinha Twilight... jogamos vampiro a mascara, conforme o cenário, um mundo noturno de corrupção e morte, suspense e trágedia, manipulação, intriga e tudo o mais que se esperra de uma boa narração de VAM!

E como o jogo funciona?
Temos Diretores e Narradores primariamente, são os Mestres do jogo, eles organizam os Plots(missões) para os jogadores, aprovam e cuidam das fichas, interpretam NPCS, cuidam das regras, e mantem o jogo sobre controle.

E os jogadores? Interpretam sues personagens, se envolvendo na trama principal do jogo, ajudando ou atrapalhando os planos de seus amigos, manipulando, fazendo intrigas ou simplismente quebrando tudo e chutando o pau da barraca, tentando alcançar os objetivos egoistas de seus personagens, mas sempre temendo o controle dos Anciões, a temida e sempre presente JIHAD...

Não fazemos sacrificios humanos...
Como sabemos, nosso Hobbie foi diflamado pela mídia por anos por eventos isolados de gente que tem problemas mentais, e para isso tomamos certas atitudes basicas e coerentes para que nossos jogos tenham o maximo de segurança, é terminantemente proibido carregar ou utilizar armas, brancas ou de fogo, de verdade, replicas ou de brinquedo em nossas reuniões, é probida o toque entre os jogadores, ou qualquer agressão fisica ou verbal direta ao jogador (embora as coisas possam ficar quentes dentro do jogo, discussão entre os personagens é completamente normal, e aceitável, desde que os proprios jogadores saibam dividir o que é ON e o que é OFF), como podem ver são regras basicas para a boa convivencia.

E como funciona o jogo? Bom como devem ter percebido, os jogadores se reunem em um local, casa de amigo, clube etc, e interpretam seus personagems indo atras de seus objetivos como em qualquer outro RPG, mas como vamos parar para rolar os dados? É ai que entra o famoso suplemento do mundo das trevas, LAWs ou Leis da Noite em PT-BR, o sistema do teatro da mente é uma série de regras oficiais para jogos de Live Action para interpretar e usar os poderes vampiricos de VAM, e como funciona as disputas, com JO-KEM-PO!!! Sim parece bem infantil, mas é muitissímo divertido, pratico e rapido, analisa a ficha do personagem, aposta uma caracterisca dela, e quem perder o PO perde um ponto naquela caracteristica, simples assim, claro existem outras regras mais especificas para ações especificas, mas um dia de jogo observando é o suficiente para aprender.

Então eu vou me vestir de Vampiro e jogar JO-KEM-PO com outros malucos que nem eu? EXATAMENTE, e posso lhes dizer, isto é ÉPICO!!, eu nunca gostei de Vampiro de mesa, sinceramente preferia ir jogar WOW na lan house quando meus amigos dicidiam parar de jogar D&D e ir jogar Vampiro, até um dia que chamaram para o LIVE do PROJETO de Joinville, e então eu fiquei viciado....

Não sei como funciona aqui no forum, mas se eu puder postar o link do site do JBN voces podem ver uma serie de regras e fotos de nossos encontros.

Ainda tem uma serie de informações para escrever, mas meu topico ja esta bem extenso, e não quero encomodar, muito...HEHEHE, quem tiver interesse neste tipo de jogo muito divertido, entre em contato, embora eu more e jogue em Joinville SC, conheço jogadores do país todo, Curitiba, Florianopolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Sorocaba, Mossoró, Fortaleza e muitos outros inclusive fora do país!

Novamente peço desculpas se estiver proporcionando algum transtorno aqui, mas eu amo RPG e depois que descobri Live Action de Vampiro me apaixonei pelo cenário e agora até assumi o projeto em minha cidade, dando continuidade a uma cronica que já tem mais de 10 ANOS de continuidade!

Se me for autorizado, continuo postando informações sobre live action, e quem estive interessado em jogar, entre em contato, posso trazer artigos descritivos sobre o cenario Brasileiro dos jogos de Vampiro, garanto que é uma otima pedida!!

De qualquer forma agradeço a aportunidade, e um abraço para o pessoal, obrigado por me acolherem aqui, nossa que sentimentalismo, nos somos vampiros, egoistas por natureza HAHAHA

BOA NOITE A TODOS

Voodoo Vulgo Marcelo Buschle
Diretor Narrador do Projeto Joinville By Night - Joinville-SC

voodoorox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: