Vaulderie

Ir em baixo

Vaulderie

Mensagem por joan silvergate em Ter Fev 22, 2011 11:08 am

A VAULDERIE

Os cainitas do Sabá levam sua luta noturna muito a sério - tão a sério que não toleram nenhuma discórdia em suas fileiras. Desde o mais baixo recruta até o mais elevado priscus, o Sabá garante a lealdade entre os seus pares por meio de um ritus sangrento conhecido como Vaulderie.
A Vaulderie é similar a um Laço de Sangue, mas difere deste no objetivo e na função. Nenhum membro do Sabá sucumbirá voluntariamente a um Laço de sangue, ponderando que tais Laços são as ferramentas que os anciões usam para escravizar suas crias. Em vez disso, os vampiros do Sabá juram a Vaulderie uns aos outros, unido-se ao bando - não a um indíviduo - e portanto, à causa maior do Sabá.
Aqueles que ignoram os detalhes mais sutis desse ritus, acreditam que ele é um simples compartilhamento da vitae vampirica em um recipiente. Na verdade, trata-se de algo muito mais místico. Para iniciar o ritual, o sacerdote toma uma ferramenta usada especificamente para a Vaulderie e para nada mais e corta o seu pulso. Essa ferramenta ritual pode ser uma pequena faca, uma navalha de prata ou uma sovela. Para emprestar mais gravidade ao ritus, muitos bandos usam instrumentos de sangria elaborados, decorados com espirais e gotas de sangue. O sacerdote então derrama seu sangue em um recipiente, e passa o instrumento cortante para cada vampiro presente que, por sua vez, corta a própria carne e sangra no cálice. O recipiente volta a circular entre os membros do bando e o sacerdote recita um encantamento sobre ele, consagrando-o como um terrível sacramento, enquanto todos os integrantes do bando bebem um gole.
A Vaulderie pode ser realizada a qualquer momento - antes de ataques, durante reuniões importantes do Sabá, nas iniciações ou Ritos de Criação de novos membros e quase infalivelmente nos esbasts de um bando. Esse ritus é talvez a base dos demais ritus da seita, gozando de mais reverente prestígio.
O resultado desse ritus é conhecido como Vinculum ou Ligação de Sangue. Essas ligações conectam os membros do bando uns aos outros e gera uma lealdade mútua, além de aumentar o moral do bando. No entanto, devido a natureza mística da Vaulderie, os vinculi são imperfeitos - o que um integrante do bando sente com relação ao companheiro uma noite pode ser completamente diferente do que ele sentirá na próxima. Os níveis de Vinculum podem mudar toda vez que o ritus é observado.
Sem Vaulderie, o Sabá provavelmente desmoronaria sob o seu próprio peso e dogma - o caos e a anarquia que resultam da seita iriam corroer a pouca organização que ela tem sem a lealdade e simpatia criada pelo ritus. Aqueles que se recusam a participar da Vaulderie ou se opõem a ela não são vistos com boa vontade pelos membros do Sabá. Os vampiros que se recusam a participar da Vaulderie pelo menos uma vez por mês são, no mínimo, relegados ao ostracismo pelo bando - e podem, na pior das hipóteses, ser tornar fontes em Festins de Sangue ou serem imediatamente destruídos.

SISTEMA:

A primeira vez que um vampiro participa da Vaulderie (ou durante a criação de um personagem do Sabá), joga-se um dado para cada personagem cuja vitae faz parte do ritus. Esse número reflete o Vinculum do personagem com cada indivíduo de cujo sangue ele ingeriu (abaixo está a tabela com os efeitos gerados pelos vinculi.) Toda vez que um novo membro participa da Vaulderie, cada jogador deve anotar o nível de seu Vinculum com aquele personagem.
Toda vez que o bando participar da Vaulderie, o narrador deve rolar um dado para cada um dos Vinculi. Se o resultado for maior que o nível de Vinculum atual, adicione 1 àquele Vinculum (até no máximo de 10). Se o resultado for igual a 1, diminua em 1 ponto aquele Vinculum (até um mínimo de 1).
Às vezes, um personagem pode ter dúvidas sobre como reagir em uma dada situação devido aos Vinculi que ele tem com o outro vampiro. Nesses casos, o jogador deveria decidir que parte seu personagem favoreceria fora do Vinculum. Depois, o personagem joga, para cada grupo, um número de dados igual ao nível de Vinculum que ele tem para com aquele individuo, contra uma dificuldade igual a 5 (para a parte que seria favorecida independentemente do Vinculum) ou 7 ( para todas as outras partes). O individuo que receber o maior numero de sucessos terá a ajuda do personagem. Essa é a natureza dos Amaldiçoados e do Vinculum - um personagem que sabe o que é melhor pode ser forçado a seguir um curso de ação obviamente ruim pelo fato de seguir suas emoções.

NÍVEIS DE VINCULUM

NIVEL 10
Efeito: Você daria sua vida de boa vontade - ou tomaria a vida de outros - por aquele indivíduo.

NIVEL 9
Efeito: Você fará praticamente qualquer coisa por aquele indivíduo, inclusive se colocar em grande perigo.

NIVEL 8
Efeito: Você estaria disposto a oferecer recursos ou sua influência para ajudar aquele indivíduo.

NIVEL 7
Efeito: Você se colocaria em risco moderado por aquele individuo e, dependendo de seu código de ética, até mataria por ele.

NIVEL 6
Efeito: Você gosta bastante da pessoa e a ajudaria mesmo que isso fosse inconveniente. Você lutaria de bom grado por ela.

NIVEL 5
Efeito: Você respeita o indivíduo e o ajudaria se isso não representasse um risco enorme.

NIVEL 4
Efeito: Você irá ajudá-lo, desde que isso não envolva risco e não seja inconveniente.

NIVEL 3
Efeito: Você é leal àquele indivíduo enquanto isso não interferir com seus planos.

NIVEL 2
Efeito: Você tem pequenos sentimentos de fraternidade para com a pessoa, mas não se dará ao trabalho de ajudá-lo a ser que ganhe algo com isso.

NIVEL 1
Efeito: Que se dane! Isso não é necessariamente hostilidade, mas no que se refere ao Vinculum, você não se importa com essa pessoa, mas pode ser isso aconteça em nível pessoal.

OBSERVAÇÃO

É importante mencionar que, como as emoções geradas pelos Laços de Sangue, esses sentimentos são articifiais, pois criados por meio de ingestão de sangue. É bem possível que um personagem odeie alguém e mesmo assim arrisque a sua não-vida por ele, da mesma maneira que é possível sentir um amor imenso por alguém sem nenhum laço com o Vinculum e tudo o que existe no caminho. Os jogadores são encorajados a explorar toda a gama de complexidades em seus bandos através da interpretação.
Os narradores dever criteriosos ao exigir testes de Vinculum, fazendo apenas em situações dramáticas. Apoiar-se muito nesses testes acaba com o livre arbítrio dos personagens dos jogadores, em vez de temperar a angústia de sua resposta emocional, os jogadores se sentiram contrariados por estarem sendo guiados pelos dados.
A Vaulderie pode também corroer Laços de Sangue existentes. Pode ser necessário fazer várias aplicações do ritual mas, mais cedo ou mais tarde,o sangue do bando sobrepujará a influência de todos, com excessão da mais poderosa vitae vampíricas. O vampiro que deseja quebrar o Laço de Sangue através da Vaulderie não pode ter mais do que um ponto de sangue em sua reserva e tem de ingerir seis pontos de vitae durante a Vaulderie.
Nesse ponto, o antigo Laço de Sangue desaparece rapidamente, substituido quase que imediatamente por Vinculi para com aqueles cujo sangue compuseram a Vaulderie. Um vampiro que tentar substituir os Vinculi com um novo laço de sangue ficará desapontado - a não ser que seu sangue seja muito poderoso, os Vinculi não são fáceis de serem apagados.
Ao contrário dos Laços de Sangue normais, os Vinculi não desaparem com o tempo - um Vinculum criado por uma Vaulderie realizada com um vampiro há centenas de anos é tão potente quanto fora na noite em que foi criado. De fato, muitos anciões do Sabá tem vastas redes Vinculi que os ligam a membros da seita em todo mundo. Alguns vampiros do Sabá falam com cautela sobre um ritual capaz de quebrar o Vinculum, embora se diga que apenas os Nosferatu antitribu e os membros da Inquisição o conheçam. Se esses rumores estiverem corretos,o ritual quebra todos os Vinculi que o vampiro possui, e não apenas os escolhidos. Supõe-se que a Inquisição usa o ritual para quebrar o Vinculi com infernalistas, mas as possibilidades óbvias desse ritual deixam muitos vampiros da seita preocupados com a relação às verdadeiras lealdades de seus compatriotas.
avatar
joan silvergate

Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Nova Iorque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum